conecte-se conosco



Mulher

Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

Publicado

em

source

Os pequenos lábios têm por função proteger a vagina das mulheres contra o ataque de fungos e outras infecções. No entanto, há casos em que, com o tempo, essa região do corpo feminino acaba ganhando volume e gera desconforto para algumas mulheres.  Isso ocorre devido a influência hormonal, ou fatores genéticos. 

As alterações na região da vagina podem ficar visíveis nos pequenos, nos grandes lábios vaginais e na região do púbis, também conhecido como Monte de Vênus, decorrentes de gravidez e também por conta de um perfil de vida mais sedentário, obesidade ou lipodistrofia (gordura localizada). Daí que, muitas vezes, as mulheres se veem constrangidas tanto na prática sexual como também no dia a dia, no uso de roupas mais justas e de trajes de banho, por exemplo.

Para corrigir esse problema muitas mulheres procuram o consultório do cirurgião plástico para se submeterem à ninfoplastia, um procedimento estético que é indicado para as pacientes que apresentam hipertrofia (aumento do tamanho) dos pequenos lábios vaginais. 

A cirurgia tem como objetivo a redução dos pequenos lábios devolvendo-lhes ao tamanho normal, porém, sem reduzi-los de forma exagerada. 

Quando o acúmulo de gordura nessa região do corpo é muito grande, as mulheres têm como alternativa fazer procedimentos associados, como uma lipoaspiração nos lábios vaginais e no púbis. 

Quando existe atrofia nos grandes lábios, aí o procedimento é ao contrário. Pode ser feita a lipoenxertia, que consiste na retirada de gordura de outra parte do corpo (como abdômen ou flancos) e colocação nos grandes lábios ou púbis com o objetivo de deixar com uma anatomia normal e também em alguns casos rejuvenescer essa região. 

O resultado definitivo normalmente pode ser observado seis meses após a  cirurgia seguindo a evolução natural do processo de cicatrização.

Procedimento e pós-operatório

A cirurgia intima normalmente é realizada com anestesia local ou peridural e sedação, enquanto a cirurgia demora em torno de uma a duas horas. A internação é de caráter ambulatorial, ou seja, com a paciente recebendo alta entre seis e doze horas após o procedimento.

Se a cirurgia não toma muito tempo, o pós-operatório pode ser muito mais tranquilo ainda, desde que obedecidas as recomendações médicas. A redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser dolorosa e, quando há algum desconforto, são prescritos apenas analgésicos comuns para o controle da dor.

Durante o processo pós-cirúrgico, a paciente pode apresentar um edema (inchaço) na região, mas ele tende regredir 21 dias após a intervenção. Também pode ocorrer equimose (roxos) no local, mas este também regride num prazo de 14 dias. 

Se a paciente sair da linha em relação às recomendações do cirurgião plástico, a região pode sofrer com hematomas, infecção e deiscência (abertura de pontos).

Na cama

Feita a cirurgia intima, as relações sexuais devem ser evitadas por, no mínimo, 30 dias após a cirurgia. A parte boa é que não há necessidade de retirar pontos, já que a sutura é realizada com fios absorvíveis (os pontos caem sozinhos).

A sensibilidade dos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente em função da evolução do processo de cicatrização. Já a  sensibilidade do clitóris normalmente não é afetada, visto que, não há manipulação desta estrutura durante essa cirurgia.

Leia também:

Cirurgia plástica pode ser solução para gordura acumulada após emagrecimento

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 29 de julho de 2020

Publicado

em


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Período dinâmico: a Lua ingressa em Sagitário e se combina com o Sol, inspirando o desejo de espaço, iniciativas, liberdade e aventuras. Aproveite também para expandir suas fronteiras com novos conhecimentos, o contato com outras filosofias, culturas e regiões distantes. Vale a pena incrementar sua vida com doses de aventura e novidade, mas é preciso também investir na continuidade do trabalho. O desafio é dosar a inquietação e a impaciência, cultivando determinação e perseverança. 

TOURO 

A Lua ingressa em Sagitário: bom período para estudos, assuntos mais profundos e filosóficos. Período bom também para cultivar mais inspiração, entusiasmo e paixão. Sol e Lua se combinam hoje, fica mais fácil cultivar autoestima, carisma e sedução. Invista em sua imagem, é hora de fazer bons contatos para atrair oportunidades e vender seu peixe. Diálogo, integração e carinho ganham destaque. Aproveite para planejar e discutir novos projetos, que podem resultar em muitos benefícios. 

GÊMEOS

A Lua segue agora em Sagitário, é hora de colocar-se em movimento e encarar desafios de frente. Bom período para elevar os ideais, filosofar e investir em novos aprendizados. Você pode expandir sua rede social e conhecer pessoas interessantes. É hora de avançar, mas é preciso cuidado com a agressividade e a impaciência. Procure cultivar leveza. Aproveite para brincar, sorrir, brilhar, comemorar, dar asas para a sua criança interior. Vale também falar com quem for preciso para obter informações importantes.

CÂNCER 

Entusiasmo e disposição crescem com o ingresso da Lua ingressa em Sagitário: você fica mais direto, espontâneo e confiante. Se possível, vale programar atividades ao ar livre ou em espaços amplos. É tempo de cultivar seus talentos, sua confiança, valorizar o ser especial e único que é, mas muitas vezes se esquece disso. Sol e Lua seguem em harmonia hoje, conte com mais confiança, entusiasmo e vitalidade. Vale investir em sua imagem, nos contatos sociais, no amor, nas artes e no prazer.

LEÃO

A Lua ingressa em Sagitário e se combina com o Sol, que segue em seu signo: cresce o entusiasmo e a vontade de se movimentar. Você quer espaço, liberdade e aventuras. O melhor a fazer é agir por conta própria, programar atividades ao ar livre e exercícios físicos em clima de liberdade. Período favorável também para programas íntimos com quem ama, alegrar-se e divertir-se junto ao seu parceiro. Vale a pena incrementar relações desgastadas com um entusiasmo contagiante, atividades criativas e divertidas.

VIRGEM 

Vale investir numa comunicação mais sensível, em assuntos elevados e transcendentais. É hora de economizar recursos, aguarde para iniciar seus grandes projetos após o aniversário. Você pode adiantar negociações e acordos, porém, cuidado com palavras mal colocadas. Evite assumir muitos compromissos agora, ou prometer mais do que pode cumprir. Prefira se resguardar, em clima de intimidade. Com Mercúrio em Câncer, aproveite para curtir seu cantinho e estreitar os laços de amor e amizade com pessoas queridas. 

LIBRA  

Ótimo período para expandir conhecimentos. Está mais fácil encontrar o sabor de novidade, diversão, criatividade e entusiasmo em sua rotina. O Sol segue em Leão, enquanto a Lua segue em Sagitário: conte com energia e disposição. Você pode cultivar mais liberdade e buscar novos conhecimentos. Mantenha-se otimista, sem deixar de lado a economia. Mas atenção: Vênus desafia Netuno, cuidado com expectativas fantasiosas e irreais. É bom puxar o fio terra e fazer tudo com calma, sem pressa ou impulsividade.

ESCORPIÃO 

Use e abuse de novas formas de abordagem, apague o que já está velho e ultrapassado. É tempo de tomar iniciativas ao mesmo tempo em que mantém a mente aberta, para ouvir também conselhos de pessoas com outros pontos de vista. Você segue com mais coragem e garra, porém deve ter cuidado com discursos inflamados de quem se acha o dono da razão. Esteja atento para a ambição desmedida, o exagero nas expectativas e os arroubos do ego. Marte se desentende com Mercúrio e Júpiter, pedindo mais ética e equilíbrio em suas relações. 

SAGITÁRIO  

Cursos, livros, encontros, reuniões, palestras, estudos, aspirações e metas elevadas ganham destaque com a Lua crescente em seu signo. Você pode inspirar confiança e contagiar as pessoas à sua volta com seu entusiasmo e alto astral. É tempo de fazer menos cobranças, cultivar liberdade, ampliar o leque de possibilidades para expandir suas fronteiras. Mas é importante avaliar bem seus recursos, evitar desperdícios, economizar e planejar com cuidado o crescimento. Evite assumir compromissos demais.

CAPRICÓRNIO 

Não exija demais de si mesmo, nem pretenda controlar tudo. Ao reavaliar uma situação, poderá até mesmo ter novas percepções e insights. A Lua segue em Sagitário, você pode contar com disposição extra para novas aventuras e bons aprendizados. Vale deixar de lado a postura conservadora e ficar antenado, buscar novos aprendizados e introduzir algo diferente em seu trabalho. As novas ideias podem e devem estar apoiadas na sabedoria, na maturidade e nas experiências que você traz do passado.

AQUÁRIO 

Continue a ter cuidado para não exagerar nas críticas e reclamações. O diálogo aberto, combinado com habilidades diplomáticas e sociais é que garantem o avanço no período. O Sol continua no signo oposto, alianças neste momento são importantes. A força vem de parceiros, colaboradores e da forma como cultiva suas habilidades sociais. Procure cultivar dedicação e maturidade em seus relacionamentos. Com Saturno retrógrado, é importante também administrar melhor as finanças e os investimentos. 

PEIXES 

Pensamento positivo e bom humor são preciosos! A Lua segue em Sagitário, renovando seus ânimos. Reflexões e estudos sobre assuntos espirituais e filosóficos estão favorecidos. Mas cuidado com o entusiasmo exagerado. Melhor baixar as expectativas, controlar o bolso e evitar excessos no consumo de comida e bebida, para que não haja prejuízos físicos e financeiros. Ao mesmo tempo, Mercúrio segue em Câncer, não deixe de dar atenção às pessoas queridas. Aproveite para vivenciar o amor em casa, com a família.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional2 minutos atrás

Estados norte-americanos podem estar no pico da covid-19, diz Fauci

. O surto do novo coronavírus na Flórida, Califórnia e em outros estados norte-americanos muito afetados pode estar chegando ao...

Mulher32 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 29 de julho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Período dinâmico: a Lua...

Internacional32 minutos atrás

Esqueleto de mamute bem preservado é encontrado no Ártico russo

. Cientistas russos estão debruçados sobre os ossos espantosamente bem preservados de um mamute adulto que percorreu a Terra há...

Nacional3 horas atrás

Tempo fechado nesta quarta-feira em São Paulo

Reprodução/CreativeCommons/Agência Brasília Previsão do tempo para São Paulo indica frente fria e garoa. Tempo fechado com garoa durante todo o...

Esportes6 horas atrás

Ceará vence Clássico-Rei e está na final da Copa do Nordeste

. O Ceará é o primeiro finalista da Copa do Nordeste de 2020. Em um Clássico-Rei disputado no Estádio de...

Esportes7 horas atrás

Ex-judoca Luciano Corrêa deixa Minas para ficar próximo da família

. O ex-judoca Luciano Corrêa, de 37 anos, anunciou nesta segunda-feira (27) que abandonará os tatames do Minas Tênis Clube...

Política7 horas atrás

Deputada Federal Professora Dayane declara apoio ao Cabo Herling como pré-candidato em Conquista

Partido PSL e parlamentar vão apoiar a candidatura do pré Candidato Cabo Herling O PSL na Bahia confirmou o apoio...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!