conecte-se conosco


Mulher

Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

Publicado

em

source

Os pequenos lábios têm por função proteger a vagina das mulheres contra o ataque de fungos e outras infecções. No entanto, há casos em que, com o tempo, essa região do corpo feminino acaba ganhando volume e gera desconforto para algumas mulheres.  Isso ocorre devido a influência hormonal, ou fatores genéticos. 

As alterações na região da vagina podem ficar visíveis nos pequenos, nos grandes lábios vaginais e na região do púbis, também conhecido como Monte de Vênus, decorrentes de gravidez e também por conta de um perfil de vida mais sedentário, obesidade ou lipodistrofia (gordura localizada). Daí que, muitas vezes, as mulheres se veem constrangidas tanto na prática sexual como também no dia a dia, no uso de roupas mais justas e de trajes de banho, por exemplo.

Para corrigir esse problema muitas mulheres procuram o consultório do cirurgião plástico para se submeterem à ninfoplastia, um procedimento estético que é indicado para as pacientes que apresentam hipertrofia (aumento do tamanho) dos pequenos lábios vaginais. 

A cirurgia tem como objetivo a redução dos pequenos lábios devolvendo-lhes ao tamanho normal, porém, sem reduzi-los de forma exagerada. 

Quando o acúmulo de gordura nessa região do corpo é muito grande, as mulheres têm como alternativa fazer procedimentos associados, como uma lipoaspiração nos lábios vaginais e no púbis. 

Quando existe atrofia nos grandes lábios, aí o procedimento é ao contrário. Pode ser feita a lipoenxertia, que consiste na retirada de gordura de outra parte do corpo (como abdômen ou flancos) e colocação nos grandes lábios ou púbis com o objetivo de deixar com uma anatomia normal e também em alguns casos rejuvenescer essa região. 

Leia mais:  É um requisito? Orientação política virou essencial para brasileiros no Tinder

O resultado definitivo normalmente pode ser observado seis meses após a  cirurgia seguindo a evolução natural do processo de cicatrização.

Procedimento e pós-operatório

A cirurgia intima normalmente é realizada com anestesia local ou peridural e sedação, enquanto a cirurgia demora em torno de uma a duas horas. A internação é de caráter ambulatorial, ou seja, com a paciente recebendo alta entre seis e doze horas após o procedimento.

Se a cirurgia não toma muito tempo, o pós-operatório pode ser muito mais tranquilo ainda, desde que obedecidas as recomendações médicas. A redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser dolorosa e, quando há algum desconforto, são prescritos apenas analgésicos comuns para o controle da dor.

Durante o processo pós-cirúrgico, a paciente pode apresentar um edema (inchaço) na região, mas ele tende regredir 21 dias após a intervenção. Também pode ocorrer equimose (roxos) no local, mas este também regride num prazo de 14 dias. 

Se a paciente sair da linha em relação às recomendações do cirurgião plástico, a região pode sofrer com hematomas, infecção e deiscência (abertura de pontos).

Na cama

Feita a cirurgia intima, as relações sexuais devem ser evitadas por, no mínimo, 30 dias após a cirurgia. A parte boa é que não há necessidade de retirar pontos, já que a sutura é realizada com fios absorvíveis (os pontos caem sozinhos).

A sensibilidade dos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente em função da evolução do processo de cicatrização. Já a  sensibilidade do clitóris normalmente não é afetada, visto que, não há manipulação desta estrutura durante essa cirurgia.

Leia também:

Cirurgia plástica pode ser solução para gordura acumulada após emagrecimento

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta quarta-feira, 22 de janeiro

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Agora não há motivo de pressa, ou pelo menos não deveria haver. A Lua minguante combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um clima mais agradável e positivo. Principalmente no período da noite. Marte se desentende com Vênus, evite atitudes imprudentes e agressivas. É bom reservar tempo para descansar e repor as energias. No pique de finalizações e recolhimento, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões. Você pode meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

TOURO

Hoje a Lua se combina com Vênus e Júpiter, conte com mais inspiração e romantismo. Porém, cuidado com expectativas fantasiosas. Procure cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Você pode ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. Continue a analisar tudo o que deve ser mudado, curado e transformado. Vale investir em sua autoestima e autonomia, sem esperar demais dos outros. Em breve, com a Lua nova do dia 24, virá um novo ciclo afetivo e social.

GÊMEOS

A Lua minguante segue em Capricórnio: enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova. Mas antes de investir em novos projetos é importante que finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente suas expectativas.

CÂNCER

O período finalizações continua. A Lua minguante segue em Capricórnio favorecendo avaliações mais realistas. No relacionamento, procure dar espaço para a independência e autonomia, perceba se há carência excessiva. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Mas no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um astral mais agradável. Vale investir em atividades prazerosas, encontrar amigos ou programar um encontro romântico.

Leia mais:  Mãe fica noiva do melhor amigo do filho, 21 anos mais novo que ela

LEÃO

Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. A Lua minguante segue em Capricórnio, em pedindo objetividade. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. O Sol desafia Urano, é importante cultivar flexibilidade e compreensão. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua nova que chega na quarta-feira. No período da noite Lua e Júpiter favorecem o alto astral e a positividade, fique atento para insights e ideias que possam surgir.

VIRGEM

Período de arrumação, interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 24, com a Lua nova. A etapa é de recolhimento e finalizações gerais. Você pode resolver os assuntos possíveis com mais receptividade, sem julgar as pessoas ou as situações. Bom período para harmonizar a razão com a intuição. Procure cultivar compreensão, solidariedade e receptividade. A imaginação pode ser trabalhada, formatada e estruturada com bom planejamento, para que renda bons frutos.

LIBRA

É importante agora evitar investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante e balsâmica é bom resguardar-se, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus desafia Marte, pedindo diplomacia e compreensão. Os assuntos amorosos passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios podem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo.

ESCORPIÃO

Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Continue a promover a análise de si mesmo, mudanças, reciclagens, desintoxicações, ao invés de cobrar ou acusar o outro. Finalização é a palavra de ordem, mas sem forçar demais as situações. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo. A Lua segue minguante e balsâmica: um convite para inspirar-se com assuntos elevados, artísticos, transcendentais e filosóficos.

Leia mais:  “Bebê Hércules”: mãedá à luz de forma natural recém-nascido de quase 6 kg

SAGITÁRIO

Procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, procure dar espaço para si e para os outros, sem muitas expectativas. Evite forçar situações, bater de frente com as pessoas, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Com a Lua minguante, é melhor diminuir o ritmo. Lembre-se que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Assuntos artísticos, elevados e transcendentais ganham destaque. Vale reservar tempo para fazer algo de seu agrado.

CAPRICÓRNIO

É importante agora administrar e controlar seus recursos, sem riscos ou desperdícios. Com a Lua minguante em seu signo, o ideal é finalizar o que for possível, priorizar tarefas sem acúmulo de compromissos. Relacionamentos doentios, onde há dependência e controle ficam mais evidentes. O clima é mais introspectivo, vale evitar pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, favorecendo as artes, a inspiração e os encontros. Bom pra elevar o astral!

AQUÁRIO

Continua a vontade de mudar, ousar, inovar, fazer tudo diferente. Mas agora é hora de recarregar as baterias, levantar o acampamento, arrumar a casa e finalizar os assuntos que puder. A Lua segue minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais. Sol e Urano pedem cuidado a ansiedade, as imprudências e as reações agressivas. Procure resguardar-se. Você pode cultivar boas intenções e novas metas através do planejamento interior, com visualizações criativas e objetivos bem delineados.

PEIXES

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam, ao invés de tomar a direção dos fatos. Com Vênus em seu signo, conte com mais inspiração, compreensão e compaixão. É importante reservar tempo para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período a concretização dos projetos e os avanços profissionais.

Leia mais:  Devido a short curto, jovem é expulsa de shopping por chamar atenção dos homens
Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 horas atrás

‘Acredito em príncipe encantado’, diz Damares Alves sobre busca por marido

arrow-options Divulgação/Presidência da República Ministra Damares Alves A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos , Damares Alves...

Nacional2 horas atrás

Criminalizar Glenn Greenwald é escalar rumo ao autoritarismo, defendem advogados

arrow-options Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo – 27.8.19 Jornalista Glenn Greenwald foi denunciado pelo MPF A denúncia do Ministério Público Federal...

Nacional2 horas atrás

Brasil volta a registrar morte por febre hemorrágica após 20 anos

arrow-options iStock Febre hemorrágica atinge Brasil após 20 anos. A febre hemorrágica não era diagnosticada no país havia mais de...

Agricultura3 horas atrás

Novo episódio do Mapacast fala sobre Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal

O coordenador-geral de Qualidade Vegetal, Hugo Caruso, fala sobre o Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos...

Esportes3 horas atrás

Palmeiras vence Santos na Copa Santiago

O Palmeiras derrotou o Santos nesta terça (21) por 3 a 0 em jogo válido pelo grupo B da 32ª...

Saúde3 horas atrás

Arenavírus: pessoas que tiveram contato com paciente são monitoradas

O Ministério da Saúde (MS) tranquilizou a população sobre a transmissão de febre hemorrágica no país. Em entrevista à imprensa...

Saúde3 horas atrás

Laboratórios recolhem medicamentos para úlcera no estômago

Os laboratórios Medley e Aché decidiram recolher lotes de medicamentos com cloridrato de renitidina por suspeita de uma possível contaminação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana