conecte-se conosco



Esportes

Neymar responde críticas de jornal espanhol sobre quarentena do atleta

Publicado

em

.
“Filho de Deus, pai, feliz e ousado!”. Essa é a descrição do perfil do Neymar no seu twitter oficial. Quem acompanha o craque desde os tempos do Santos sabe que a ousadia sempre foi a marca do atacante. Dribles desconcertantes, golaços e algumas polêmicas ao longo da carreira, dentro e fora de campo.

Para o jornal Mundo Deportivo, Neymar teria ultrapassado o limite da ousadia. Isto porque o craque da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG) publicou em sua conta da rede social Instagram uma imagem com amigos e seu filho, Davi Lucca, em uma quadra de vôlei de praia. Crítico, o diário catalão afirmou que Neymar não estava seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O texto do Mundo Deportivo ressalta que a OMS aconselha as pessoas a ficarem trancadas em casa, em distanciamento social, o que implica manter ao menos uma distância de um metro entre as pessoas. Além disso, diz que Neymar parece ignorar as medidas ao se socializar com amigos.

Desde o início da pandemia da covid-19, Neymar decidiu passar o período de quarentena no Brasil. Ele vem publicando fotos de treinos físicos e mensagens defendendo o confinamento para frear a disseminação do novo coronavírus. Em uma de suas postagens, pede para a população seguir as recomendações. O craque também fez um vídeo aplaudindo os médicos pelo trabalho durante o período da pandemia.

Diante da repercussão da matéria veiculada pelo jornal Mundo Deportivo, a assessoria de imprensa de Neymar publicou uma nota oficial rebatendo as críticas recebidas. Confira abaixo a nota na íntegra.

Em matéria publicada na Espanha e reproduzida no Brasil, Neymar Jr é acusado de não respeitar a regra de distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A foto que motivou tal matéria, publicada em sua conta de Instagram, mostra Neymar Jr ao lado de outras pessoas que estão em quarentena com ele, pessoas que moram e viajaram juntos de Paris para o Brasil. Neymar Jr ofereceu a sua casa para que todos passassem lá estes primeiros 14 dias antes de encontrarem suas respectivas famílias.

A casa onde o atleta cumpre a quarentena é completamente isolada, permite paz e serenidade pra seguir treinando e cuidando dos seus, nesse momento de dor mundial e confinamento.

Não há visitas ou reunião de negócios na casa, até porque o próprio condomínio só permite acesso a moradores. A exceção nas visitas foi seu filho, Davi Lucca, que veio ficar com o pai. Davi, sua mãe, padrasto e irmão estavam em Paris dias antes para visitá-lo.

Neymar Jr mantém distanciamento de outros familiares, como sua mãe, irmã e avó, por exemplo, por entender ser este um momento que exige esforço para o bem comum.

O atleta segue fazendo seu trabalho diário, de prevenção de lesões e manutenção de sua forma física, com seu preparador físico Ricardo Rosa, aguardando ansiosamente o fim desse triste momento da humanidade e a consequente retomada da atividade profissional.

Nossa assessoria sempre esteve a disposição da imprensa, pra informações e dúvidas sobre o atleta, e assim seguirá, justamente pra que não tenhamos informações distorcidas como essa.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas

Publicado

em


.

A federação internacional de skate World Skate anunciou a aprovação da mudança de calendário das competições esportivas pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), devido alteração dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. De acordo com o novo cronograma, todos os eventos classificatórios para as Olimpíadas vão encerrar em 29 de junho do ano que vem, diferentemente da previsão inicial, que determinava o prazo até amanhã (31).

Em nota publicada em site oficial, a entidade explica que “todos os resultados já alcançados serão preservados e que as mudanças foram feitas apenas em relação à pandemia(novo coronavírus). Nenhuma alteração foi feita no sistema de classificação de eventos e nenhuma alteração no sistema de cotas.”

Ou seja, os dois melhores resultado obtidos na primeira janela, em 2019, serão mantidos. Restam ainda 4 eventos que serão levados em consideração. As pontuações conquistadas através de campeonatos nacionais de cada país serão atualizadas trimestralmente no Ranking Mundial de Skate. Já aquelas alcançadas via competições continentais sofrerão alteração no término delas.

Ao todo serão 20 skatistas de cada gênero disputando o ouro olímpico em Tóquio. O masculino e feminino utilizam o mesmo critério de classificação: uma vaga destinada ao país-sede, 16 pelo Ranking Mundial e três alcançadas via Campeonato Mundiais.

Edição: Denise Griesinger

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde19 minutos atrás

Registros de óbitos por covid-19 em São Paulo ultrapassam 7,5 mil

. O número de óbitos, causados por covid-19, registrados no estado de São Paulo, chegou hoje (30) a 7.532. Nas últimas 24...

Saúde29 minutos atrás

Rio de Janeiro tem 5.277 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro chegou a 5.277 mortes por covid-19, segundo dados divulgados hoje (30) pela Secretaria...

Internacional39 minutos atrás

Sucesso de lançamento é histórico para o planeta, diz Marcos Pontes

. O sucesso no lançamento da nave Crew Dragon, que decolou na tarde deste sábado (30) do Centro Espacial Kennedy, na...

Esportes59 minutos atrás

COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas

. A federação internacional de skate World Skate anunciou a aprovação da mudança de calendário das competições esportivas pelo Conselho Executivo...

Entretenimento1 hora atrás

Xuxa se arrepende de ter criticado a Globo: “Fui mimadinha”

Em uma live compartilhada com a estilista Martha Medeiros no Instagram nesta sexta-feira (29), Xuxa Meneghel comentou sobre sua entrevista...

Nacional2 horas atrás

Pelada trágica: homem é morto a tiros ao ir para o banco de reservas

  Testemunhas relataram que o atirador chegou na garupa de uma moto, desceu, atirou e fugiu. O caso aconteceu nesta...

Estadual2 horas atrás

CORONAVÍRUS NO ES | ES registra 14 mortes e 276 novos casos em 24 horas

  Os dados foram atualizados na tarde deste sábado (30) no Painel Covid-19 Nas últimas 24 horas, o Espírito Santo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!