conecte-se conosco


Internacional

Netanyahu anuncia que anexará áreas do território palestino se for reeleito

Publicado

em

Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu arrow-options
Alan Santos/PR
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta terça-feira (10) que pretende anexar o Vale do Rio Jordão e outras áreas do território palestino da Cisjordânia se for reeleito em 17 de setembro.

Leia também: Donald Trump demite John Bolton, conselheiro de Segurança Nacional

As eleições da próxima terça-feira, dia 17, acontecem porque Netanyahu , no poder há dez anos, fracassou em formar uma coalizão de governo depois das eleições gerais de abril deste ano, mesmo com a vitória de seu partido, o Likud.

“Hoje, eu anuncia minha intenção, depois da formação do novo governo, de aplicar a soberania israelense ao Vale do Jordão e ao norte do Mar Morto”, afirmou o primeiro-ministro em um discurso transmitido ao vivo pela TV.

Leia também: Cadeirante tenta atravessar rua, é atingido por carro e ‘voa’ por 10m; assista

Na véspera, também como parte de sua campanha eleitoral, Netanyahu havia voltado a acusar o Irã de seguir com o desenvolvimento de armas atômicas, mesmo depois da assinatura em 2015 do acordo sobre o programa nuclear do país.

Em evento de campanha, o premier afirmou que o governo iraniano mantinha um local secreto perto da cidade de Abadeh, no sul do país. Ali, segundo Netanyahu, eram desenvolvidos experimentos relacionados à produção de armas nucleares. Ele ainda disse que, quando os iranianos perceberam que tinham sido descobertos, interromperam as atividades.

“Eles destruíram o local. Simplesmente o fizeram desaparecer”, disse, segurando fotos do que seria o centro de testes. Ele não revelou quais atividades eram realizadas ali, nem mesmo como os iranianos descobriram que estavam sendo monitorados.

Leia mais:  Homem mata a esposa, os três filhos e o cachorro e 'esconde' corpos por 15 dias

Leia também: Homem invade loja, deixa xerox do rosto e sai sem roubar nada

Pouco depois das acusações, o chanceler iraniano, Javad Zarif , foi ao Twitter atacar Netanyahu, lembrando que Israel é o único país do Oriente Médio a ter um arsenal atômico, não declarado e calculado em entre 80 e 200 ogivas.

“O dono de armas nucleares REAIS está sendo dramático — sobre um SUPOSTO local ‘demolido’ no Irã. Ele e o #B_Team [como Zarif se refere a nomes do governo americano que são abertamente contra o governo iraniano] só querem guerra, não importa quanto sangue inocente [seja derramado] & outros $ 7 TRILHÕES (de dólares). Lembram-se das ‘GARANTIAS’ das reverberações positivas’ em 2002? Dessa vez, com certeza ele não estará às margens assistindo”, salientou sobre Netanyahu .

Comentários do Facebook
publicidade

Internacional

França confirma três casos de coronavírus

Publicado

em

A nova pneumonia viral chegou esta sexta-feira (26) à Europa, com a confirmação de dois casos positivos de coronavírus na França durante o dia. Já ao final da noite, o Ministério da Saúde acrescentou um terceiro caso à lista de pessoas infectadas com o coronavírus originalmente surgido na cidade chinesa de Wuhan.

A França é o único país europeu a registar a presença da nova pneumonia viral que se assume cada vez mais como uma ameaça global. Os primeiros caso franceses foram registrados em Paris e Bordeaux. Os pacientes estiveram na China. Uma terceira pessoa foi agora diagnosticada também na capital francesa.

De acordo com a ministra da Saúde, Agnès Buzyn, as autoridades sanitárias procuram agora reconstituir o histórico desses pacientes para identificar todas as pessoas que estiveram em contato com eles. “É necessário enfrentar uma epidemia como se combate um incêndio, ir rapidamente à sua origem [e] circunscrevê-la tão rapidamente quanto possível”, destacou a ministra.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Presidente do Chile condena violência policial em protestos
Continue lendo
Estadual34 minutos atrás

Justiça Comunitária divulga cronograma de mutirões de conciliação que serão realizados em 2020

As audiências acontecerão nos municípios de Serra, Vitória e Vila Velha com o objetivo de solucionar processos da área de...

Estadual34 minutos atrás

Programa Meu Pai é Legal realizará reconhecimentos de paternidade em presídios a partir de fevereiro

Famílias interessadas podem procurar o Núcleo de Reconhecimento de Paternidade na sede do TJES. A partir do próximo dia 20...

Estadual34 minutos atrás

Inscrições abertas para estagiário de pós-graduação em direito no Tribunal de Justiça

Interessados na vaga aberta no gabinete do desembargador Namyr Carlos de Souza Filho poderão se inscrever até às 19h do...

Entretenimento60 minutos atrás

Guilherme diz que não ficaria com Mari Gonzalez e Jonas responde: “Obrigado”

Na tarde desta sexta-feira (24) uma cena curiosa chamou a atenção dos fãs da atual edição do Big Brother Brasil...

Entretenimento60 minutos atrás

Quem é você em cada rede social? Famosos aderem meme que está bombando na web

Você já deve ter visto na web o mais novo meme que consiste em postar uma foto em quatro situações diferentes, conforme...

Esportes60 minutos atrás

Palmeiras está na final da Copa Santiago após vitória sobre o Inter

Pelo terceiro ano consecutivo o Palmeiras está na final da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite de hoje (24),...

Esportes60 minutos atrás

Morre o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha 

O jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha, chamado carinhosamente de seu Nonô, morreu hoje (24) aos 87 anos, no Hospital...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana