conecte-se conosco


Esportes

Nenê rescinde com o São Paulo e fica livre para assinar com o Fluminense

Publicado

em

nenê arrow-options
Divulgação
Nenê estava no São Paulo desde o início de 2018

Lance

Nenê assinou a rescisão de seu contrato com o São Paulo nesta sexta-feira (12), conforme publicou o Globoesporte.com . Com isso, o meia de 37 anos fica livre para concluir seu acordo com o Fluminense, que já está apalavrado.

Leia também:  Volpi vê São Paulo preparado e acredita em vitória contra o Palmeiras

Nenê e São Paulo romperam o vínculo que iria até dezembro deste ano de forma amigável e, com isso, o Tricolor vai economizar cerca de R$ 3 milhões.

O Fluminense fez algumas tentativas de contratar o jogador ao longo deste ano, mas não conseguia arcar com a totalidade de seus vencimentos e não conseguiu convencer o São Paulo a ajudar no pagamento. Agora livre no mercado, Nenê deve aceitar salários menores do que vinha recebendo para assinar contrato válido até o fim de 2020.

O armador não se juntou ao elenco são-paulino depois da pausa para a Copa América. Fora dos planos de Cuca, ele foi liberado dos treinos para negociar com outros clubes. Mesmo assim, utilizou as instalações do CT da Barra Funda algumas vezes para manter a forma.

Nenê chegou ao São Paulo no início de 2018 e foi bem em boa parte de sua primeira temporada pelo clube: jogou 55 vezes, um recorde em sua carreira, e marcou 12 gols. Neste ano, porém, participou de apenas 18 partidas e fez só um gol, contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup.

Leia também:  Ex-vascaíno cobre Cruz de Malta com tatuagem do Flamengo; veja fotos

Em jogos oficiais Nenê não balança as redes desde a primeira rodada do segundo turno do Brasileirão do ano passado, contra o Paraná.

Leia mais:  Com gol no último minuto, Milan bate Roma e vence a primeira no Italiano

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Confira curiosidades sobre o Maracanã, estádio que já foi o “maior do mundo”

Publicado

em

Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã arrow-options
Arquivo iG Esporte
Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã

Se uma pessoa ouve outra falar: “Vamos ao estádio Jornalista Mário Filho ?”, dificilmente saberá onde fica ou de qual estádio se trata. Mas esse é o nome oficial do estádio do Maracanã, o emblemático palco de duas finais de Copa do Mundo , diversas partidas históricas de futebol e ainda sede de diversos shows marcantes.

Leia também: Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

O estádio do Macaranã já foi o ‘maior do mundo’ e também foi onde Edson Arantes do Nascimento marcou o milésimo gol de sua carreira, em 19 de novembro de 1969, em cobrança de pênalti diante do Vasco da Gama.

Por isso, o iG Esporte reuniu algumas curiosidades sobre o maior estádio do Brasil e apresenta para você abaixo.

Confira :

Primeiro jogo e maior público

O Brasil perdeu de virada para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa de 1950, no Maracanã arrow-options
Fifa/Getty Images
O Brasil perdeu de virada para o Uruguai por 2 a 1 na final da Copa de 1950, no Maracanã

A primeira partida oficial do estádio foi em 24 de junho de 1950, na Copa daquele ano, quando o Brasil venceu o México por 4 a 0. No mesmo Mundial, mas já na final entre Brasil e Uruguai, o público oficial divulgado foi de 199.854 torcedores, apesar de algumas pessoas garantirem que havia, pelo menos, mais 20 mil pessoas lá dentro para assistir ao que ficou conhecido como Maracanazo”, nome dado à derrota brasileira por 2 a 1 na decisão.

De onde veio o nome popular do estádio?

Maracanã arrow-options
Reprodução
Maracanã

Maracanã vem do tupi, que significa “maracá” = chocalho e “nã” = semelhante. A expressão designa o som de um pássaro da família Psittacidae, presente em várias regiões do País. Ele é da família do papagaio, jandaia e arara. No local onde foi construído o estádio, havia um bando de “maracanãs”.

Leia mais:  Fluminense não toma conhecimento do Cruzeiro e goleia por 4 a 1

Quem mais marcou?

Zico dentro do gol arrow-options
André Mourão / Reprodução
Zico é o maior artilheiro do Maracanã

O maior artilheiro do estádio foi Zico. O galinho marcou 333 gols em 435 jogos no Estádio. Outros nomes como Pelé, Roberto Dinamite e Romário também deixaram suas marcas por diversas vezes no ‘gigante do futebol’.

Pelé, inclusive, marcou seu milésimo gol no local, de pênalti, no jogo do Santos contra o Vasco. O duelo aconteceu no dia 19 de novembro de 1969, uma quarta-feira, e o tento histórico do “Rei” saiu às 23h23, diante de 65.157 pagantes.

Shows no estádio

Banda KISS no Maracanã, na década de 80 arrow-options
Reprodução
Banda KISS no Maracanã, na década de 80

Fora o futebol, o estádio já recebeu diversos shows. O primeiro concerto foi em 1980. Frank Sinatra se apresentou para cerca de 170 mil pessoas. Em 1983, a banda Kiss passou por lá também e tocou para 250 mil pessoas.

Tina Turner, Xuxa, Paul McCartney, Backstreet Boys, The Rolling Stones, Ivete Sangalo, Foo Fighters, Coldplay, The Police, RBD e o conjunto gospel Diante do Trono também se apresentaram no Maracanã. O festival “Rock in Rio” também já aconteceu no local. 

Finais de Copa, Mundial de Clubes e outros eventos

Cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 arrow-options
Reprodução/Twitter
Cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016

Além da final entre Brasil e Uruguai na Copa de 1950, o Maracanã foi o palco de seis jogos do Mundial de 2014 e da decisão, entre Argentina e Alemanha. Os alemães levaram a melhor e venceram por 1 a 0 para um público de 74.738 pessoas.

Em 2000, Vasco e Corinthians fizeram a final do primeiro mundial organizado pela Fifa. Nos pênaltis, o time paulista levou a melhor e venceu por 4 a 3.

No Maracanã também aconteceu a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e também dos Jogos Olímpicos de 2016. E o gol de Neymar na final diante da Alemanha garantiu a primeira medalha de ouro na história do futebol masculino brasileiro.

Leia mais:  Barça faz oferta de R$ 422 mi por Neymar e oferece dois atletas ao PSG, diz TV

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento5 minutos atrás

Thyane Dantas e Mileide Mihaile curtem show de Sandy e Júnior em Fortaleza

Na última sexta-feira, Mileide Mihaile e Thyane Dantas (ex e atual de Wesley Safadão) quase se esbarraram. As duas foram...

Entretenimento5 minutos atrás

Heslaine Vieira, ex-Malhação, participa de clipe do namorado

Heslaine Vieira gravou na última quinta-feira (18), na Barra da Tijuca, no Rio, o clipe da música Protetpr Solar, do...

Direto de Brasília1 hora atrás

Bebê nasce com “três cabeças” e pai tenta enterrá-lo vivo

arrow-options NewsLionTV / Reprodução Pai do bebê que nasceu com três cabeças tentou enterrá-lo vivo por medo de não ter...

Direto de Brasília1 hora atrás

Policial Militar grávida é baleada em tentativa de assalto

arrow-options ARQUIVO PESSOAL / REPRODUÇÃO Policial Ketlen Lima, de 23 anos, reagiu a assalto na cidade de Ananindeua Uma policial...

Economia2 horas atrás

Governos liberais no Brasil e na Argentina facilitaram acordo Mercosul-UE

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Lucas Ferraz, secretário de Comércio Exterior, falou sobre o acordo entre Mercosul e União Europeia...

Saúde2 horas atrás

Sente coceira na cabeça? Saiba quais são as possíveis causas e soluções

Poucas coisas na vida podem ser tão irritantes quanto uma coceira na cabeça – principalmente quando ela não parece ter...

Nacional2 horas atrás

50 anos de viagem à Lua: Comemorações e conspirações

arrow-options Nasa Foto do astronauta norte-americano Buzz Aldrin caminhando na Lua. Há exatos 50 anos, no dia 20 de julho...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana