conecte-se conosco


Esportes

Nenê rescinde com o São Paulo e fica livre para assinar com o Fluminense

Publicado

em

nenê arrow-options
Divulgação
Nenê estava no São Paulo desde o início de 2018

Lance

Nenê assinou a rescisão de seu contrato com o São Paulo nesta sexta-feira (12), conforme publicou o Globoesporte.com . Com isso, o meia de 37 anos fica livre para concluir seu acordo com o Fluminense, que já está apalavrado.

Leia também:  Volpi vê São Paulo preparado e acredita em vitória contra o Palmeiras

Nenê e São Paulo romperam o vínculo que iria até dezembro deste ano de forma amigável e, com isso, o Tricolor vai economizar cerca de R$ 3 milhões.

O Fluminense fez algumas tentativas de contratar o jogador ao longo deste ano, mas não conseguia arcar com a totalidade de seus vencimentos e não conseguiu convencer o São Paulo a ajudar no pagamento. Agora livre no mercado, Nenê deve aceitar salários menores do que vinha recebendo para assinar contrato válido até o fim de 2020.

O armador não se juntou ao elenco são-paulino depois da pausa para a Copa América. Fora dos planos de Cuca, ele foi liberado dos treinos para negociar com outros clubes. Mesmo assim, utilizou as instalações do CT da Barra Funda algumas vezes para manter a forma.

Nenê chegou ao São Paulo no início de 2018 e foi bem em boa parte de sua primeira temporada pelo clube: jogou 55 vezes, um recorde em sua carreira, e marcou 12 gols. Neste ano, porém, participou de apenas 18 partidas e fez só um gol, contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup.

Leia também:  Ex-vascaíno cobre Cruz de Malta com tatuagem do Flamengo; veja fotos

Em jogos oficiais Nenê não balança as redes desde a primeira rodada do segundo turno do Brasileirão do ano passado, contra o Paraná.

Leia mais:  Alemão de 21 anos supera Novak Djokovic e é campeão do ATP Finals 2018

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Fluminense tem seis decisões para escapar do rebaixamento

Publicado

em

O Fluminense encara o jogo do próximo sábado (16) contra o Atlético Mineiro como a primeira de seis decisões para conseguir escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Mas o Fluminense chega a esta partida, válida pela 33ª rodada da competição, com um grande problema no gol. Muriel fraturou o primeiro metacarpo da mão esquerda e não joga mais este ano. Agenor e Marcos Felipe são os goleiros reservas, mas Marcão ainda não decidiu qual deles terá a responsabilidade de ser o arqueiro do tricolor carioca até o fim do Brasileirão.

Ouça na Rádio Nacional

Agenor, com 29 anos, é mais experiente. O gaúcho participou de dez jogos pelo Fluminense e sofreu 14 gols. Já Marcos Felipe é cria da base de Xérem. Com 23 anos, teve passagens pelas seleções brasileiras de base, mas poucas oportunidades nos profissionais do tricolor, sem jogar nenhuma partida este ano. 

Outra baixa do treinador Marcão é Caio Henrique. O lateral-esquerdo está servindo à seleção olímpica e Orinho vai ser o titular da posição contra o Atlético.

Depois do Galo, o Flu terá outras cinco decisões para escapar do rebaixamento: CSA em Maceió, Palmeiras no Rio de Janeiro, Avaí em Florianópolis, Fortaleza novamente em casa e Corinthians no Itaquerão.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Leia mais:  Alemão de 21 anos supera Novak Djokovic e é campeão do ATP Finals 2018
Continue lendo
Saúde11 minutos atrás

Saúde lança campanha para prevenir a obesidade infantil

O Ministério da Saúde lançou a campanha 1, 2, 3 e já! Vamos prevenir a obesidade infantil. A ideia é...

Entretenimento11 minutos atrás

Marion visita Júlio e deixa Lola incomodada em “Éramos Seis”

Em “Éramos Seis”, depois de ter descoberto que Júlio (Antonio Calloni) foi internado no hospital por conta das dores de...

Entretenimento12 minutos atrás

“Bom Sucesso”: Quem vai ficar com Mário, Silvana ou Nana?

Nesta sexta-feira (15), vai ao ar mais um capítulo de “Bom Sucesso”, novela da Globo escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm....

Entretenimento12 minutos atrás

Agno será a salvação de Maria da Paz em “A Dona do Pedaço”

Em “A Dona do Pedaço”, os dias de glória de Maria da Paz (Juliana Paes), finalmente, estão para chegar! No...

Regional12 minutos atrás

Motorista de caminhão morre após colisão com carreta na BR 101 Norte

Acidente aconteceu no km 25, em Conceição da Barra, e também envolveu um ônibus O motorista de um caminhão morreu,...

Entretenimento12 minutos atrás

Sofrência brava! Descubra o que toca na playlist de Maiara e Maraisa

A dupla Maiara e Maraisa já tem seu nome consagrado na nova onda do sertanejo, o feminejo . As vozes...

Entretenimento12 minutos atrás

Cantora protesta no Grammy Latino: “No Chile, torturam, estupram e matam”

O Grammy Latino aconteceu na noite da última quinta-feira (14), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e um protesto chamou atenção...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana