conecte-se conosco



Esportes

Narrador da Fox Sports é vítima de comentário racista na internet

Publicado

em

Lance

João Guilherme arrow-options
Reprodução/Internet
João Guilherme foi vítima de racismo na internet

O narrador da Fox Sports João Guilherme passou por uma situação delicada de preconceito no Twitter, nesta quarta-feira. O jornalista recebeu injúrias raciais na internet após comentar sobre a partida do atacante Paolo Guerrero, do Internacional, depois a derrota do Colorado no duelo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

Leia também: Comentarista da Fox Sports minimiza gritos homofóbicos da torcida do Vasco

O narrador da Fox Sports  comentou sobre as dificuldade do atacante peruano atuar nas últimas partidas. João, inclusive, lembrou a eliminação do Internacional na Libertadores para o Flamengo. O comentário racista partiu de um dos internautas, que deletou o perfil no Twitter, e chamou ele de “gordo negro filho da p…”.

Narrador da Fox Sports foi vítima de comentário racista arrow-options
reprodução / Twitter
Narrador da Fox Sports foi vítima de comentário racista

O apresentador da emissora esportiva ainda recebeu o carinho de internautas e colegas de profissão, que se solidarizaram pela situação. João Guilherme também comentou sobre os xingamentos preconceituosos que recebeu.

Leia também: Áudio vaza ao vivo e mostra narrador Nivaldo Prieto irritado: “Quebro sua cara”

Com vitória do Furacão, por 1 a 0, com gol do volante Bruno Guimarães, o clube paranaense precisará apenas de um empate no Beira-Rio para levantar a taça da Copa do Brasil. Já o time de Odair Hellmann precisará vencer o embate para ter nas mãos de D’Alessandro. O jogo será no dia 18 de setembro.

Comentários do Facebook

Esportes

Goiás cai e mantém fase irregular de brasileiros na Sul-Americana

Publicado

em

A derrota por 1 a 0 para o Sol de América, do Paraguai, na terça-feira (25), decretou a eliminação do Goiás ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana. Com isso, são três equipes brasileiras que já se despediram da atual edição entre as seis que a iniciaram. Antes do Verdão, Atlético-MG (superado pelo Unión Santa Fé, da Argentina) e Fluminense (caiu para o Unión La Calera, do Chile) deixaram a competição. Por enquanto, apenas o Vasco (que passou pelo Oriente Petrolero, da Bolívia) está garantido na segunda fase.

Os goianos receberam o Sol de América com a obrigação de vencer por mais de um gol de diferença, após a derrota por 1 a 0 fora de casa. Mas, aos 26 minutos do primeiro tempo, Novick converteu pênalti cometido por Tadeu em Nildo Viera e decidiu a vitória paraguaia no Estádio Olímpico, em Goiânia. Travado pelas defesas de Centurión na etapa final, o Verdão deixou o gramado vaiado – apenas Léo Sena escapou das críticas dos torcedores, que cobraram dirigentes e o técnico Ney Franco, pressionado no cargo.

A eliminação tripla de brasileiros iguala o ano passado, quando Bahia, Santos e Chapecoense também caíram na primeira fase. Repete ainda, as edições de 2006, 2009, 2011, 2013 e 2014, época em que as equipes do país jogavam entre si nas etapas iniciais e só enfrentavam rivais do exterior a partir das oitavas de final – nessas cinco temporadas, três times do Brasil deram adeus assim que estrearam na fase “internacional” do torneio.

Bahia e Fortaleza têm a missão de impedir uma inédita queda de quatro brasileiros já na primeira fase. Os baianos – que reencontram o Nacional, do Paraguai, nesta quarta-feira (26), às 19h15 (de Brasília), em Villa Elisa, cidade a 16 quilômetros de Assunção – têm cenário mais favorável, já que venceram a ida por 3 a 0, em Salvador. Os cearenses foram superados por 1 a 0 pelo Independiente, da Argentina, fora de casa, e precisarão se reabilitar na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena Castelão (de Brasília).

Além de Bahia e Nacional, outros três jogos dão sequência à Sul-Americana na quarta (26). Também às 19h15 (de Brasília), o Liverpool, do Uruguai, recebe o Llaneros, da Venezeula – os uruguaios venceram a ida por 2 a 0, em casa. Já às 21h30 (de Brasília), o Lanús, da Argentina, visita a Universidad de Quito, do Equador, com a vantagem de ter ganhado por 3 a 0 na primeira partida, enquanto o Deportivo Pasto, da Colômbia, mede forças em seu estádio com o Huachipato, do Chile. No embate anterior, melhor para os chilenos (1 a 0).

Confira outros resultados de terça-feira (25) na Sul-Americana:

River Plate (PAR) 1×3 Deportivo Cali (COL) – Deportivo Cali classificado
Sport Huancayo (PER) 0x0 Argentinos Juniors (ARG) – Sport Huancayo classificado
River Plate (URU) 1×0 Atlético Grau (PER) – River Plate classificado

 

Edição: Valéria Aguiar

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal2 minutos atrás

PF combate disseminação de imagens e vídeos de exploração sexual infanto juvenil pela internet

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (21/2) a Operação Fake Profile, de repressão ao armazenamento e divulgação...

Nacional2 minutos atrás

Pai de Guilherme Boulos integra grupo de contenção do coronavírus em SP; conheça

arrow-options Cecília Bastos/Usp Imagens Infectologista Marcos Boulos tem quase 50 anos de formação na área O infectologista Marcos Boulos, médico...

Mulher2 minutos atrás

Mulher gasta R$ 46 mil em plásticas para se vingar de ex que a traiu

Jo Ann Munz, de 54 anos, estava namorando há dois anos quando descobriu que o ex mantinha um relacionamento secreto e...

Entretenimento15 minutos atrás

Filhos de Gugu Liberato passeiam com amigo do apresentador

Os filhos de Gugu Liberato perderam o pai no final de 2019. Faz três meses que a morte do astro...

Entretenimento15 minutos atrás

Filhos de Gugu Liberato passeiam com amigo do apresentador

Os filhos de Gugu Liberato perderam o pai no final de 2019. Fazem três meses que a morte do astro...

Política28 minutos atrás

Alexandre Frota pede para advogados avaliarem pedido de impeachment de Bolsonaro

arrow-options Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Ex-aliado do presidente, Alexandre Frota quer o impeachment de Bolsonaro O deputado federal Alexandre...

Saúde28 minutos atrás

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, hoje (26), o primeiro caso de um brasileiro infectado pelo vírus causador do novo coronavírus...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana