conecte-se conosco



Regional

“Não venham para Regência”, pede associação a surfistas

Publicado

em

O pedido foi feito pela Associação de Surf de Regência (ASR), litoral de Linhares, no Norte do Espírito Santo, por conta do coronavírus

Preocupados com a transmissão do novo coronavírus, surfistas de Linhares iniciaram uma campanha para que turistas não visitem a praia de Regência, um dos principais points do surfe do Brasil. 
Em conjunto com o Projeto Tamar, as associações de surfe de Regência de Linhares divulgaram uma Nota reforçando o pedido de isolamento social. “Não estamos recebendo visitantes! Não seja uma ameaça para a nossa comunidade. Cumpra a sua quarentena onde está”, diz a nota.
Em Regência, de acordo com os moradores, a comunidade está alarmada pela quantidade de pessoas que chegam de outras localidades mesmo durante a pandemia, principais turistas da Grande Vitória e de outros municípios. “A comunidade é formada por muitos moradores idosos e outros no grupo de risco, e teme uma possível contaminação no local”, cita a nota do Projeto Tamar. 
A nota de associações de surfistas diz que duas entradas da praia foram fechadas. Os associados prometem, inclusive, fechar a ponte que dá acesso á vila de pescadores caso a movimentação de turistas continue.
“Respeitem a quarentena e deixem para curtir a riqueza cultural e ambiental de Regência após essa pandemia. A vida dos nossos moradores é mais importante. Não há dinheiro que pague”, completa a nota.
O que diz a Prefeitura
Por meio de Nota, a Prefeitura de Linhares diz que acompanha a mobilização e entende a preocupação dos moradores da Vila de Regência neste momento de pandemia do novo coronavírus.
“A Prefeitura reforça que a mobilização dos moradores vai de encontro ao pedido das autoridades em saúde, inclusive as do Município, que é o isolamento social, o de ficar em casa”, diz um dos trechos da nota.
A nota pontua, ainda, que Regência é destino de surfistas de todo o Espírito Santo e em decorrência do feriado da Semana Santa e das condições climáticas que permitirão ondas ideais para o esporte, o fluxo de pessoas pode aumentar.
“Desta forma, aumenta também a preocupação dos moradores e das autoridades de saúde do Município com aglomerações e a possível disseminação do vírus do novo coronavírus”, finaliza a nota. 

(*Site de Linhares)

Comentários do Facebook

Regional

Conceição da Barra registra primeira morte por coronavírus

Publicado

em

De acordo com a prefeitura, mulher de 53 anos residia na cidade mas estava internada em Vitória desde o começo do mês de maio

A Prefeitura de Conceição da Barra informa com pesar que foi registrado o primeiro óbito pelo novo coronavírus (COVID-19) no município.

A primeira vítima é uma mulher de 53 anos, moradora da Sede, que testou positivo no Hospital Santa Rita, em Vitória, onde estava internada desde o início do mês de maio. A paciente fazia tratamento oncológico e veio a óbito na última quinta-feira (28/05), sendo a causa da morte confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA) no último sábado (30/05). 

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica informa que o boletim epidemiológico do município continua com 54 casos notificados, sendo 34 descartados, 08 suspeitos e 12 confirmados, dentre os quais foram registrados 05 pacientes curados e 01 (um) óbito. 

INQUÉRITO SOROLÓGICO

Entre os dias 27 e 29 de maio, três equipes da Secretaria Municipal de Saúde visitaram 40 domicílios selecionados pela SESA, realizando a pesquisa de inquérito sorológico, uma iniciativa que visa o mapeamento da evolução do novo coronavírus em todo o Espírito Santo. Em Conceição da Barra foram realizados 124 testes rápidos sendo que apenas dois apresentaram resultado positivo para a COVID-19.

Os dois casos foram registrados numa mesma família, residente na Sede do Município. Trata-se de um paciente sexo masculino, 61 anos, apresentando sintomas e uma paciente do sexo feminino, 14 anos, também com sintomas respiratórios. Ambos foram orientados sobre a necessidade de isolamento domiciliar e seguem sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!