conecte-se conosco


Mulher

Não são apenas dietas e exercícios! 4 dicas para emagrecer sem se torturar

Publicado

em

source

Seguir uma dieta à risca até o final ou não pular nenhum dos exercícios recomendados é mais difícil do que parece. Geralmente, os obstáculos desanimam a jornada rumo ao peso ideal. O sonho de muitas pessoas é perder peso sem sufoco  e isso é possível! Selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a chegar lá.

dicas para emagrecer arrow-options
shutterstock
Além de reeducar a alimentação e fazer exercícios, quem quer emagrecer precisa equilibrar o corpo com a mente

Gladia Bernardi, autora do livro “Código Secreto do Emagrecimento” e especialista em obesidade alerta que uma das maiores barreiras para quem está acima do peso e decide eliminar alguns quilos é combater a compulsão alimentar. Uma das dicas para emagrecer e evitar esse tipo de problema é “reprogramar a mente”.

“Podemos, sim, ingerir doces, pizza e os deliciosos hambúrgueres, mas devemos saber comer devagar e a hora de parar, tudo de uma forma equilibrada”, explica Gladia Bernardi. “É preciso foco, persistência e não deixar que as coisas externas atrapalhem o processo”, destaca.

Leia também: “Achamos que falar ‘gordinha’ reduz o problema”, diz mulher após emagrecer 60 kg

Para ajudar nessa jornada, a especialista apresenta quatro dicas para emagrecer sem se torturar ou restringir demais a alimentação. Veja:

1. Tenha um cardápio equilibrado

Gladia enfatiza que não há uma dieta milagrosa ou radical demais que seja muito eficaz para isso. Segundo ela, é necessário comer de tudo, desde frutas e legumes até algumas porções de carboidratos, para realizar a reeducação alimentar aos poucos.

“A nossa mente também precisa entender esse novo processo. Quando isso acontece, paramos de comer por gula e ingerimos alimentos apenas por necessidade, evitando sintomas de cansaço, por exemplo”, afirma.

Leia mais:  Dieta à base de alimentos ultraprocessados faz com que você coma mais e engorde

2. Pratique exercícios físicos

Não é novidade que as atividades físicas são muito aliadas do emagrecimento, portanto, realizar exercícios é fundamental para manter o bem-estar e proporcionar energia.

“Quando nos exercitamos, liberamos hormônios que nos proporcionam diversos benefícios como aperfeiçoamento da memória, fortalecimento do músculo, combate à depressão e ansiedade, entre outros diversos. Além de tudo isso, a sensação de cansaço também é anulada”, explica a especialista.

3. Tenha uma boa rotina de sono

Dormir bem está diretamente relacionado ao bom emagrecimento, uma vez que o sono e o cansaço podem gerar ansiedade e estresse, fatores que contribuem para que as pessoas descontem a angústia na comida.

“O estresse pode ser um gatilho para comermos, trazendo frases como: ‘Hoje estou estressado, mereço um brigadeiro’. Assim, a dieta corre um grande risco de ser interrompida”, adverte a especialista.

Leia também: 9 exercícios de musculação bem tradicionais, mas que são pura perda de tempo

4. Faça atividades que proporcionam prazer

A última das dicas para emagrecer de Gladia Bernardi é entender que perder peso vai além de “fechar a boca”. Para os resultados aparecerem e se manterem, é preciso equilibrar a mente com o corpo, e não ter uma rotina estressante.

“Use os momentos como o trânsito para assistir uma série, ler um livro, ou fazer algo que lhe proporcione prazer. Quando seguimos esse passo a passo, vamos ter uma sensação de bem-estar, deixando o cansaço de lado e emagrecendo definitivamente”, conclui ela.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Publicado

em

source

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter criatividade nas primeiras conversas. Isso porque, dados da plataforma internacional de encontros The Inner Circle mostram que, após o match, iniciar o papo com ‘oi’, ‘olá’ ou ‘ei’ diminuem em 45% as chances de respostas.  

Leia também: Quer desencalhar? 5 dicas para conseguir um “date” em apps de relacionamento

mulher no celular arrow-options
shutterstock
mulher no celular

Por outro lado, incluir o nome da pessoa no primeiro contato aumenta em 4% as possibilidades de êxito. Além disso, o número de palavras também pode diminuir as  chances da conversa engatar: os primeiros contatos com sucesso têm exatamente dezoito palavras, enquanto as mensagens com mais de vinte palavras quase nunca são respondidas. 

David Vermeulen, fundador do The Inner Circle, defende que pequenas mudanças na abordagem inicial, como personalizar a mensagem, podem ser determinantes para conseguir fazer do match a oportunidade de encontrar alguém especial no app de relacionamento . “Apenas dizer ‘oi’ ou ‘olá’ não faz sua mensagem se destacar entre as outras”, alerta. 

Leia também: Mulher dá resposta perfeita após ser insultada em aplicativo de relacionamento

De acordo com Vermeulen, escrever “como vão as coisas?”, por exemplo, abre possibilidades para respostas e, assim, fazer a conversa fluir, gerando interesse. “Comentar algo sobre o perfil do seu par também mostra que você gastou tempo em busca de informações sobre aquela pessoa”, explica o executivo. 

Os dados ainda mostram que 30% das primeiras mensagens incluem uma pergunta. Segundo o The Inner Circle, geralmente, os homens iniciam as conversas , mas quando o primeiro contato é feito pelo público feminino, as chances de conseguir uma resposta são 2.5 vezes maior, destaca a pesquisa. 

Leia mais:  Como perder peso com saúde? Mulher supera vício em comida e elimina 65 kg

Será que emoticons ajudam na hora da conquista? 

A resposta é não. Começar conversas com emoticons não é a melhor opção na hora da conquista. Os números coletados apontam que apenas 5% das pessoas enviam emoticons para iniciar conversas e não obtém resultados positivos com a iniciativa. O emoji de risada está entre os mais utilizados. 

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

“Assim como na vida real, as pessoas querem de fato conhecer a outra pessoa, não querem perder seu tempo com joguinhos ou papos bregas. Tudo isso passa pela autenticidade das mensagens que são enviadas logo nos primeiros contatos, frases prontas e clichês devem ser evitadas”, finaliza Vermeulen.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Mulher1 minuto atrás

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter...

Saúde59 minutos atrás

11 sintomas do HIV que você precisa conhecer

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra...

Entretenimento2 horas atrás

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra...

Entretenimento2 horas atrás

Faltando 126 dias para o Carnaval as musas mostram que já estão com samba no pé

O Carnaval é a festa que o povo brasileiro mais espera e ama curtir! E agora que faltam apenas 126...

Entretenimento2 horas atrás

Filha do ator Paulo Silvino, Isabela vira cantora e lança seu primeiro single

Jornalista de formação, Isabela Silvino chegou a trabalhar com produtora de novelas, mas há dois anos ela resolveu seguir a...

Tecnologia3 horas atrás

Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

arrow-options Olhar Digital O robô Gita segue seu “dono” onde quer que ele vá Uma empresa chamada Piaggio Group lançou...

Nacional3 horas atrás

Trinta toneladas de óleo são recolhidas em praias de Pernambuco

Foto: Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas Vazamentos atingiram praias de outras localidades do nordeste, como a de Alagoas....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana