conecte-se conosco



Mulher

Não sabe por que foi traída? Veja o que pode levar à infidelidade

Publicado

em

source

É fato: a infidelidade é uma realidade em muitos relacionamentos. Não são raros os casos de traição que abalam os casais e resultam em término. Segundo a psicóloga e sexóloga Bete Monteiro, do Instituto Ser+, falar em um perfil dos infiéis é algo limitador, afinal, existem vários motivos que levam alguém a trair.

Leia também: Como descobrir uma traição? Veja 10 sinais podem indicar infidelidade

homem e mulher arrow-options
shutterstock

A infidelidade é mais comum nos relacionamentos do que as pessoas imaginam

Embora existam muitas variáveis, a especialista diz que geralmente há alguma questão emocional envolvida em uma traição ou micro traição – termo que ela usa para definir o que não é contato físico propriamente dito, mas indica omissão no relacionamento ou desejo por outra pessoa.

“Antigamente era comum, por exemplo, os homens tirarem a aliança. Isso é uma forma de micro traição. Ela é motivada pelo desejo do flerte”, explica.

Leia também: Quer saber se ele está te traindo? Ex-amante revela 10 sinais de traição

Por que as pessoas traem?

casal mexendo no celular arrow-options
shutterstock

Especialistas dizem que os motivos que levam à traição são muito variáveis

A psicóloga fala que as pessoas costumam buscar elementos novos fora do relacionamento. Para muitos, isso é mais fácil do que investir na criatividade para salvar ou apimentar uma relação que já existe. Por isso, a diversão é justificativa comum para a traição.

No caso dos homens, Bete também explica que alguns buscam relações extraconjugais apenas para reforçar a masculinidade e manter a posição de “galanteador”. “Podemos pensar em pessoas que precisam se reafirmar e buscam possibilidades fora do relacionamento justamente para saber se ainda possuem o poder de sedução, da paquera…”, exemplifica.

Ela ainda comenta sobre o papel dos aplicativos de relacionamento na traição. “A sexualidade começa na construção mental, na imaginação. Quando eu estou em um app com alguém, essa pessoa pode ser o que eu quiser – é uma fantasia – muito mais estimulante que o real”, comenta.

Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer

Essas relações se mostram como algo mais excitante e prático, já que não há o “drama” do namoro ou do casamento envolvido. “E se eu resolvo, por exemplo, desinstalar o aplicativo e bloquear alguém eu termino essa questão. Não me implico de uma forma real como eu preciso fazer numa relação diária. Envolve também praticidade”, fala.

A reprogramadora Ivana Cabral também pontua que os motivos da traição são muito relativos, mas várias pessoas traem para se reafirmar e por se sentirem inseguras dentro do relacionamento. “A pessoa trai às vezes, por estar passando por uma dificuldade no relacionamento e busca em outra pessoa aquela chama que acha que não existe mais dentro de si”, fala.

Para a profissional, inclusive, é possível ainda amar o parceiro e trair, dependendo do desejo que sente pelo outro. “Você vai sentir desejo por outra pessoa, mesmo amando o seu parceiro, a diferença é você conseguir controlar esse desejo, entrar no equilíbrio. Depende dos valores de cada um”, diz.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Signos no carnaval: veja como cada um prefere curtir a folia

Publicado

em

source

Que o carnaval é desejado por todos, ninguém duvida. A diferença é que, enquanto para alguns ele representa muita festa e folia, para outros é uma ótima oportunidade de ficar debaixo das cobertas e comer pipoca. 

Leia mais: Veja as previsões para 2020 de cada signo do zodíaco

carnaval arrow-options
shutterstock

Seja qual for o seu pique e seu signo, o carnaval pode render ótimos momentos

Há quem acredite, porém que tudo isso pode ser explicado pela data de nascimento. Bredan Orin, especialista em astrologia do Astrocentro, decidiu apontar qual seria o carnaval ideal para cada signo do zodíaco. Você concorda com o seu? 

Arianos em festa

Conhecidos pela impulsividade, os arianos podem surpreender com a dedicação ao planejamento de carnaval. Isso porque – esplica o especialista – as festas e viagens são as prioridades! “A palavra descansar não consta em seu vocabulário durante esse período. Sendo assim, é natural que ele já tenha dez mil planos na mente para curtir os dias de folia”, diz Bredan. “Será muito difícil encontrar um ariano em casa”, completa.

Touro no luxo!

Um feriado prolongado, sem dúvidas é uma vitória na vida dos taurinos. “Depois de muito trabalho, da correria do dia a dia, descansar é tudo que o nativo desse signo quer, e o carnaval traz a chance de aproveitar uma boa praia ou relaxar na beira da piscina, tomando água de coco por alguns dias seguidos”, explica o profissional. Um sonho, né? Outra possibilidade são festinhas nas casas de amigos e tudo que traga prazeres com conforto.

Gemos é o dono da festa!

Fantasia , coreografia e música tem tudo a ver com gêmeos. Esse signo que ama circular e conhecer pessoas é do tipo que aguarda o carnaval o ano inteiro e sua entrega não poderia ser diferente. “È durante estes dias de folia que ele pode fazer o que quiser, se quer descansar, ela consegue; se prefere dançar, curtir e gritar, também pode. Então, faça tudo!”, sugere Bredan.

Câncer quer paz

“Estar cercado de gente gritando, pulando e suando não é bem a praia do nativo de Câncer”, aponta o especialista. Sendo assim, é possível que o canceriano típico escolha descansar e curtir a família, tudo com muito carinho. Lugares paradisíacos com areia, mar, água e coco e um tempo para colocar os pensamentos em ordem também combinam muito com esse signo. 

Leão vai colocar o brilho para fora

Energia positiva, alegria e muitas oportunidades de ser visto. Existe lugar melhor para um leonino? “Nós já estamos cansados de saber que esse nativo possui um brilho único, mas parece que neste feriadão ele consegue aproveitar ainda mais de toda energia que a cerca e se destacar com isso”, aponta o especialista. Se a melhor opção serão as festas ou viagens, isso o leonino vai decidir, mas a certeza existe: parado, leão não fica!

Leia mais: Evolução astrológica. Em qual nível do seu signo você está? Faça o teste!

Virgem quer conhecer o mundo

Apesar de ser um signo de Terra, um dos elementos mais “sérios” do zodíaco, virginianos possuem um lado divertido, engraçado e sociável. “Por isso, não gostam de ficar sem fazer nada no carnaval. Isso não quer dizer que eles querem se jogar no meio da bagunça!”, pontua. Casa de praia com piscina e uma temporada no sítio são algumas das possibilidades para o nativo desse signo. 

Libra topa tudo

Quer sair? Sim! Quer viajar? Sim! Quer ficar em casa? Também! Escolher não é o ponto forte da libriana e isso não é novidade. Por outro lado, disposição não vai faltar. “O libriano acaba sendo amigo que concorda em fazer tudo o que seus amigos desejam. No entanto, é preciso lembrar que não é qualquer paixão que o diverte”, diz Brendan. Para evitar o desconforto e a chance de ficar suado e despenteado no meio da multidão , uma festa privativa é a possibilidade mais aceita. 

Escorpião está pronto pra paquera

“Se os escorpianos são os nativos mais misteriosos do zodíaco, por que eles iriam querer se jogar no meio dessa bagunça que é o Carnaval? Simples! Pela sedução e flerte que ocorre nessa época”, diz o especialista. Festa, bloquinho ou camarote, não dá dúvidas de que os escorpianos estarão à procura e cheios de fantasias provocantes. Apesar disso, Bredan lembra que o nativo de escorpião é reservado e pode trocar tudo isso por uma viagem rápida. 

Sagitário é 8 ou 80

Embora passem a imagem de ser sempre aventureiros e festeiros, os nativos de sagitário podem surpreender na hora de escolher o programa do feriado. “Isso porque existem dois tipos de sagitarianos: os que possuem um espírito mais animalesco e outro que possui um lado espiritual muito mais forte”, explica.

Para entendermos isso, basta analisar quem simboliza o signo de Sagitário: o centauro. Metade homem e metade cavalo e esse é o real espírito de um sagitariano. Para um signo de extremos, a resposta não é simples: enquanto alguns só param na quarta-feira de cinzas, outros podem escolher meditar.

 Capricórnio sabe sim se divertir!

Outro signo cuja visão geral costuma se equivocar a respeito, é capricórnio. Conhecidos pela imagem de conservadores, os nativos desse signo gostam muito de curtir a vida e amam viajar .  “Apesar de não ser uma pessoa que aceita qualquer coisa, se trouxer um plano bem elaborado de alguma coisa divertida para fazer nesse período, com certeza ele irá topar”, explica Bredan. Então, chega de falar que o Carnaval do capricorniano é ficar em casa. Pois se ela tiver com os amigos certos, ele irá curtir mais do que qualquer outro!

Aquário se joga!

Para aquário, carnaval significa renovação. A chance de brincar e expor a criatividade sem medo é o que faz com que o nativo desse signo seja uma daquelas pessoas para quem o ano só começa depois da festa . “É a hora que ele sente que pode trazer todas as suas ideias mais loucas à tona. Assim, acaba fazendo do seu Carnaval – e dos seus amigos – inesquecível”, diz o especialista. “Eles não têm medo da diversão e nem do novo. Por isso topam se aventurar em todas as oportunidades novas que tiverem”.

Caiu na rede é peixes

Sonhadores, sensíveis e sensuais, os piscianos buscam aventura neste carnaval . “Além de sentirem essa energia de um modo diferente (por causa do seu aniversário), eles gostam das festas, da animação, das músicas e do glitter”, explica Bredan. Assim, o piscinano é daquele tipo que na quarta-feira de cinzas já aguarda e sonha com a próxima festa. 

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual9 minutos atrás

Confira os horários de atendimento da Polícia Civil durante o feriado de Carnaval

O atendimento nas unidades da Polícia Civil será reforçado em todo o Espírito Santo devido ao Carnaval, com atenção especial...

Estadual9 minutos atrás

Incaper tem planejamento de ações para incentivar aumento na qualidade do café

O Espírito Santo é conhecido tanto pela quantidade quanto pela qualidade do café que produz. O Estado é o segundo...

Estadual9 minutos atrás

Rosa do Deserto é tema de curso em Viana

A rosa do deserto tem uma beleza única. Com um formato que lembra uma pequena árvore com raízes visíveis, vem...

Estadual9 minutos atrás

Saúde dá dicas de prevenção ao Aedes aegypti antes da viagem de Carnaval

Durante o Carnaval, muitas pessoas viajam e essa pode ser a brecha para o Aedes aegypti encontrar criadouros nas casas,...

Estadual9 minutos atrás

Hospital Estadual de Urgência e Emergência utiliza música como orientação de saúde para o Carnaval

Na semana que se aproxima das festividades do Carnaval, colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória,...

Estadual9 minutos atrás

Idaf fiscaliza venda irregular de agrotóxicos em estabelecimento de Castelo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou, nessa quarta-feira (19), uma ação conjunta com a...

Estadual9 minutos atrás

Secult publica Edital para qualificação de Organização Social de Cultura

As Secretarias da Cultura (Secult) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicaram, no Diário Oficial, desta quinta-feira (20), um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana