conecte-se conosco



Política

‘Não quero ficar falando mal de presidente’, diz Lula em vídeo; assista

Publicado

em

 
Lula com o braço erguido junto com apoiadores
Ricardo Stuckert

Lula na saída da prisão em Curitiba

Depois de um discurso em que fez ataques ao governo Bolsonaro, ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um tom mais leve em vídeo publicado nas redes sociais. Em tom de campanha, o petista diz que quer “construir um país melhor” e que não vai “ficar falando mal” do presidente Jair Bolsonaro. O político foi solto, nesta sexta-feira, após ficar 580 dias presos na sede da PF, em Curitiba. A soltura se deu devido um novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF),que derrubou a prisão antecipada da pena, após a condenação em segunda instância.

“Eu não quero ficar falando mal de presidente, falando mal de ministro. Eu quero falar bem do povo brasileiro e falar das coisas que são possíveis da gente construir nesse país”, diz o ex-presidente.

Na gravação, Lula aparece ao lado da namorada, Rosangela da Silva, conhecida como Janja. O petista cita o seu governo e o de sua sucessora, Dilma Rousseff , para fazer do que seria necessário para um país melhor: “Eu já provei quando presidente, como a Dilma já provou, que é possível a gente construir um país melhor. Um país sem ódio, um país com mais comida na mesa, com mais emprego, com mais salário, com mais escola técnica, com mais universidade, com melhor qualidade de ensino.”

Apesar do tom apaziguador, o ex-presidente alfinetou o governo Bolsonaro em dois momentos do vídeo:  “Depois de eleger um presidente com base em fake news, com base na mentira, os dados do IBGE mostram que o povo está mais desempregado, está ganhando menos, está vivendo pior. É muito triste”, diz Lula, no início da gravação

“Um governante sério não fica governando com base em fake news, com base na mentira. Um governante sério fala com o povo, fala em emprego, fala em desenvolvimento, fala em distribuição de renda. Coisa que a gente não ouve falar.”

Na gravação, agradece ainda a vigília que o acompanhou do lado de fora da Superintendência da Polícia Federal , em Curitiba. Ele diz que, durante o tempo que esteve preso, utilizou uma luz para agradecer aos gritos de apoio que ouvia de sua cela.


Fonte: IG Política

Comentários do Facebook

Política

Cristiane Brasil é a entrevistada desta sexta-feira na live do Dia

Publicado

em


source
Cristiane Brasil
Divulgação/O Dia

Cristiane Brasil será entrevistada em uma live do Dia nesta sexta-feira às 15h

Cristiane Brasil, pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PTB, será a convidada desta sexta-feira (29) na série de lives que O DIA está promovendo de forma pioneira sobre as eleições municipais do Rio.

O encontro desta sexta-feira vai acontecer mais uma vez às 15h e será conduzido pelo colunista político do DIA Sidney Rezende e também pela repórter Waleska Borges.

Veja também:  Pré-candidato no Rio, Paulo Rabello de Castro chama Crivella de “melancólico”

A live será transmitida ao vivo no perfil do Facebook e no canal do YouTube do jornal O Dia. Para acessar a entrevista, os links são:  FacebookYoutube . A transmissão será simultânea nos dois canais.

Saiba mais:  Primeira-dama Helena Witzel é internada com urgência no Rio

Fique a vontade para interagir e mandar perguntas durante a live. Essa é a hora pra esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política1 hora atrás

Cristiane Brasil é a entrevistada desta sexta-feira na live do Dia

Divulgação/O Dia Cristiane Brasil será entrevistada em uma live do Dia nesta sexta-feira às 15h Cristiane Brasil, pré-candidata à prefeitura...

Esportes2 horas atrás

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de...

Entretenimento3 horas atrás

Denise Dias sensualiza em ensaio com body com mais de 2 mil cristais

  Modelo protagoniza fotos quentes para o fotógrafo Sérgio Mota Denise Dias estrelou um dos ensaios mais sensuais da sua...

Estadual3 horas atrás

Secretário descarta adoção de lockdown no ES na próxima semana

  Tyago Hoffmann reagiu a falsas informações que circulam pelas redes sociais sobre fechamento de comércio e sugerindo estoque de...

Estadual3 horas atrás

Emes abre inscrições para curso sobre Crise de Cooperação e Direito das Obrigações

. A capacitação será ministrada ao vivo, por meio de plataforma online, pelo juiz do TJBA Pablo Stolze. ​A Escola...

Estadual3 horas atrás

Cliente que recebeu cobranças por serviços que não contratou deve ser indenizada

. Depois de tentar e não conseguir solucionar o problema, a cliente se viu obrigada a cancelar o seu cartão...

Estadual3 horas atrás

Tribunal de Justiça aprova integração de Comarcas do ES

  . Sessão do Tribunal Pleno foi considerada histórica em razão da importância da decisão para a economia e modernização...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!