conecte-se conosco


Política

“Não pensem que todos os dias vão ser de vitórias”, diz Moro a novos policiais

Publicado

em

moro sério
Antonio Cruz/ABr

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Em sua primeira publicação nas redes sociais após a soltura do ex-presidente Lula , o ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro divulgou um vídeo em que conversa com policiais federais em formação sobre as dificuldades de investigar o crime.

“Não pensem que todos os dias vão ser de sucesso, não pensem que todos os dias vão ser de vitórias nessa tarefa de investigar a atividade criminal, nessa tarefa de lutar por justiça”, disse Moro no vídeo, registrado na Academia Nacional de Polícia na sexta-feira (8).

Durante a fala, Moro garantiu, ainda, que a missão de servir e proteger é repleta de “vitórias e derrotas”. Na publicação, o ex-juiz ainda disse que a decisão do STF de proibir prisões em segunda instância deve ser respeitada, mas pode ser alterada.

Confira publicação de Moro :


Fonte: IG Política

Comentários do Facebook
Leia mais:  Grupo atacadista oferece 119 vagas de emprego em São Mateus
publicidade

Política

Maia reconhece suspensão de Eduardo e mais 13; Joice será nova líder do PSL

Publicado

em

source
Eduardo arrow-options
Renato Costa/FramePhoto/Agência O Globo

Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu na noite desta terça-feira (10) a suspensão de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e mais 13 parlamentares das atividades partidárias do PSL .

Leia também: Por 6 votos a 1, TSE cassa o mandato da senadora ‘Moro de Saias’

Com isso, Eduardo já está automaticamente destituído da liderança do partido da Câmara. Joice Hasselmann , por sua vez, deve assumir o cargo no PSL . Deputados alinhado ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PE), devem apresentar uma lista de assinaturas com apoio a Joice para fazer a substituição na manhã desta quarta-feira (11).

“Os deputados sancionados ficam afastados do exercício de funções de liderança ou vice-liderança, bem como ficam impedidos de orientar a bancada em nome do partido e de participar da escolha do líder da bancada em nome do partido e de participar da escolha do líder da bancada durante todo o período do desligamento”, registra a decisão de Maia. Ele acrescentou que ao receber comunicação das punições “não compete à Câmara dos Deputados imiscuir-se no mérito da sanção, cabendo-lhe somente averiguar a observação das formalidades”.

Na sexta-feira, Joice já tinha 18 assinaturas para assumir a liderança. Para que a Câmara reconheça a nova líder, é necessário colher o apoio de no mínimo mais da metade da bancada. O PSL tem 53 deputados. Mas, com o reconhecimento da suspensão, a nomeação poderá feita com pelo menos 19 assinaturas.

Na tarde desta terça-feira, deputados bivaristas estiveram com Maia para conversar sobre o pedido de suspensões.

Na semana passada, deputados aliados a Bivar começaram a costurar acordo para Joice assumir a liderança. Alguns discordaram da escolha, pois a viam como um nome hostil ao presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, Joice conseguiu reunir o maior número de apoiadores.

Leia mais:  Ales sedia 5º Encontro Capixaba de Literatura

Um dos cotados para assumir a liderança era o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PR). O deputado, entretanto, não se candidatou para assumir o posto.

Leia também: Dono da casa onde acontecia a campanha de Bolsonaro diz que Queiroz esteve lá

A Executiva do PSL recomendou afastamento de 12 meses das atividades parlamentares aos deputados Eduardo Bolsonaro (SP), Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Daniel Silveira (RJ). Já Sanderson (RS) por dez meses.

O líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (GO), e Carlos Jordy (RJ) receberam suspensão de sete meses. Bia Kicis (DF), Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR) e Márcio Labre (RJ) foram afastados por seis meses. E Cabo Junio Amaral (MG), General Girão (RN) e Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (SP) ficam três meses afastados.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Mais de 300 mil vítimas podem ficar sem Seguro DPVAT em 2020

Nos últimos 10 anos, cerca de 4 milhões de vítimas de acidentes de trânsito foram indenizadas pelo Seguro DPVAT em...

Variedades10 minutos atrás

Campeão mundial de tapa no rosto é nocauteado pela primeira vez

Vasily Kamotskiy era imbatível. O russo de 29 anos dominava todos os campeonatos internacionais de tapa no rosto. O reinado de Kamotskiy,...

Entretenimento10 minutos atrás

Atriz da Globo é traída pelo namorado com modelo; assista ao vídeo

Por essa nem a coluna esperava. O chef de cozinha Alessandro Mota, leia-se namorado de Dandara Mariana, atriz da Globo...

Internacional11 minutos atrás

Japão planeja incentivos fiscais para investimentos em redes 5G

O governo japonês e partidos da coalizão governista planejam oferecer incentivos fiscais a empresas que investirem em redes de comunicação...

Internacional11 minutos atrás

OMC perde poder de decidir disputas comerciais

A Organização Mundial do Comércio (OMC) perdeu o poder de decidir disputas entre seus membros. É a primeira vez que...

Internacional11 minutos atrás

Atividade de vulcão na Nova Zelândia paralisa buscas; pelo menos 14 morreram

arrow-options Reprodução/Twitter/Michael Schade @sch Imagens registradas por turistas mostram momento após a erupção O aumento da atividade do vulcão Whakaari,...

São Mateus25 minutos atrás

Música e fé no balneário de Guriri a partir do dia 5

O evento “Jesus no Litoral 2020” acontecerá do dia 05 ao dia 11 de Janeiro, em Guriri, São Mateus. Todos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana