conecte-se conosco



Mulher

Naiara Azevedo sobre perder 30 quilos: “Emagreci pela dor”

Publicado

em


source
Naiara Azevedo%3A depois e antes
Reprodução Instagram

Naiara Azevedo: depois e antes

Naiara Azevedo , dona do hit 50 Reais , perdeu cerca de 30 quilos e tem se mantido firme ao seu estilo de vida saudável. A cantora, inclusive, comentou que tem conseguido emagrecer com mais facilidade agora que está passando mais tempo em casa devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2)

“A gente tem que ter disciplina! Sou muito disciplinada e quando me proponho a fazer algo, faço. Já me cuidava antes, mas quando estava na estrada, não tinha noites de sono bem dormidas – que fazem toda a diferença -, nem rotina para comer no horário certo e tempo para encontrar os alimentos corretos. Minha rotina era contra mim na estrada. Agora tenho uma rotina de uma pessoa normal e a mágica do emagrecimento acontece. Em cinco semanas, perdi sete quilos. Cheguei ao objetivo com esse peso que estou agora”, explicou ela, que está com 66 kg, em entrevista à revista Quem .

Sem ir à academia ainda, por medo do contágio com o coronavírus , ela tem se limitado a fazer caminhadas. “Ainda não me senti segura para voltar para a academia porque tem pessoas de grupo de risco na família, como a minha sogra, mas tenho feito academia e estou em busca de um personal para malhar com o meu marido”, detalhou.

Por conta disso, a cantora não se descuida da alimentação. Ela come de tudo, mas com equilíbrio e não abre mão do jejum intermitente todos os dias de 12 horas. “Eu gosto de comer! Então, comecei a me policiar. Mas não vivo de dieta. Tem gente que pensa que para ter o corpo de tal jeito não pode mais comer nada. Eu como de tudo, mas com equilíbrio. Tem uns dois dias na semana que como meu pão francês com manteiga e, se tenho vontade, me permito comer uma pizza ou fatia de bolo. Não sou escrava da minha dieta! Só que aprendi que se exagero em uma refeição, tenho que equilibrar as calorias nas outras”, dissertou.

Para chegar a essa consciência, Naiara procurou um psicólogo . Depois de seis meses de terapia, ela deixou de comer por ansiedade . “Sempre ouvi que precisava ter equilíbrio. É óbvio que entrava por um ouvido e saía pelo outro. Fiz seis meses de terapia e isso foi excelente para minha vida pessoal”.

Antes de ter essa consciência, ela chegou a pesar 90 kg e vivia no efeito sanfona. Por conta disso, teve alguns problemas de saúde como anemia e hipotireoidismo. “Já pesei 90 kg. Deu um choque quando subi na balança. E também me prejudicava nos palcos. Lesionei o joelho e o pé porque jogava todo o peso no lado direito do corpo. Fui ao ortopedista e com muita dor e ele me falou que se continuasse nessa pegada, o corpo não ia aguentar. Disse que eu tinha duas opções: fazer dieta ou fazer uma cirurgia no joelho. Como eu não podia parar na época porque não tinha condição, era ruim de bolso, fazer dieta era o único caminho. Emagreci pela dor!”, finalizou.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Papa Francisco: 7 vezes em que o religioso desafiou o conservadorismo

Publicado

em


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Papa Francisco: 7 vezes em que o religioso desafiou o conservadorismo

Nesta quarta-feira (21), entrou em cartaz na Itália um documentário em que o Papa Francisco defende a união civil entre pessoas do mesmo gênero. Apesar de ser conhecido por pensamentos progressistas desde o início de seu papado, essa foi a forma mais clara que ele já se posicionou em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+ até hoje.

Em um trecho do filme, Francisco afirma: “As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”. O comentário gerou grande repercussão e comemorações entre os defensores da causa.

Entre outros assuntos, o documentário “Francesco” aborda questões relacionadas à pandemia , meio ambiente, pobreza, racismo, abuso sexual e guerras. A previsão é de que a obra seja exibida nos Estados Unidos, no domingo (25), durante o Savannah Film Festival .

Para marcar essa revolução histórica que vem ocorrendo na Igreja Católica com a liderança do Papa Francisco, listamos seus principais posicionamentos sobre os direitos humanos e temas polêmicos. Confira!

Relembre outros 6 posicionamentos progressistas do papa

Abuso sexual

Uma das polêmicas comentadas pelo Papa Francisco foi em relação aos abusos sexuais cometidos contra menores de idade, especialmente dentro da Igreja Católica. O pontífice afirma sentir profunda vergonha dos religiosos responsáveis por esses crimes, que considera um “pecado horrível”. Em seu papado, o argentino instaurou tolerância zero aos padres culpados e cúmplices.

Feminismo

“Onde as mulheres são marginalizadas, é um mundo estéril, porque as mulheres não só dão a vida, mas nos transmitem a capacidade de olhar além, de sentir as coisas com o coração mais criativo, mais paciente, mais tenro”, afirmou o Francisco. Ele também defende uma maior atuação feminina no Vaticano, já que as mulheres não costumam ter permissão para ocupar altos cargos religiosos.

Controle de natalidade

O uso de métodos contraceptivos sempre foi rejeitado pela Igreja. Ainda assim, o papa se manifestou com a seguinte frase: “Algumas pessoas pensam – e desculpem minha expressão aqui – que, para ser um bom católico, elas precisam ser como coelhos. Não. Paternidade tem a ver com responsabilidade”. O líder defende o planejamento familiar natural e o uso de ‘métodos lícitos’ de contracepção, de acordo com as diretrizes religiosas.

Divórcio

O papa defendeu, em cerimônia, que o matrimônio é “umas das coisas mais belas que Deus criou”, porém, às vezes, “o casamento não funciona e é melhor se separar para evitar uma guerra mundial”. Em outra ocasião, ele insistiu para que os católicos divorciados também sejam acolhidos pela Igreja.

Aborto

Em 2015, o Papa Francisco autorizou por meio de carta apostólica que todos os padres passem a perdoar as mulheres católicas “que tenham procurado o pecado do aborto” e que peçam a remissão do ato. O posicionamento da Igreja contra a interrupção da gravidez é amplamente conhecido e, inclusive, apoiado pelo pontífice. Apesar disso, ele prioriza a misericórdia divina , o que já representa um passo significativo.

Ateísmo

Em 2017, Francisco chocou o mundo ao se posicionar contra alguns membros de sua própria Igreja. Durante um sermão matinal, ele destacou que “é melhor ser ateu do que um cristão hipócrita”, sobre católicos que seguem uma vida dupla, pregando uma coisa e fazendo outra. E ainda finalizou o discurso dizendo que “onde está o Evangelho há uma revolução”.

Texto: Camila Ramos e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes18 minutos atrás

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Como descrever Pelé? “O nível do futebol de Pelé é absoluto. Melhor do que todos os outros. Ele tinha uma...

Esportes33 minutos atrás

Pelé 80 anos: vida longa ao rei do futebol

O futebol brasileiro tem vários personagens. Mas nenhum deles tem o protagonismo de Edson Arantes do Nascimento. A importância de...

Esportes1 hora atrás

Série B: Vitória e Guarani ficam no 1 a 1

Na partida que encerrou a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória e Guarani empataram em 1 a...

Entretenimento1 hora atrás

“A Fazenda 12”: Luiza Ambiel é eliminada e Carrieri vira queridinho da web

Reprodução/PlayPlus Luiza Ambiel é a sexta eliminada em “A Fazenda 12” Luiza Ambiel foi a sexta participante a deixar “A Fazenda 12”...

Esportes2 horas atrás

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

  Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o América de Cali (Colômbia) em...

Esportes2 horas atrás

Internacional perde no Chile, mas avança na Libertadores

  Foi sofrido, mas o Internacional garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores mesmo sendo derrotado por 2...

Entretenimento3 horas atrás

RBD compartilha vídeo de Marília Mendonça e cantora comemora

Reprodução/Instagram RBD e Marília Mendonça A cantora Marília Mendonça  mostrou que é muito fã da banda RBD — e conseguiu ser notada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!