conecte-se conosco



Nacional

Na pandemia, 11 estados apresentam alta no número de feminicídios

Publicado

em


source
violência contra a mulher
Agência Brasil

País registra alta no número de feminicídios

O aumento no número de crimes violentos contra a mulher, entre os quais homicídios e o próprio feminicídio, é registrado desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com o monitor da violência do portal G1, desde janeiro 11 estados contabilizaram mais vítimas do feminicídio.

Além disso, 14 foram os estados que apresentaram alta nos registros de homicídio contra a mulher. A diferença entre os dois crimes está na motivação do assassino condenado: no caso do feminicídio, a vítima é morta exclusivamente por ser mulher. A tipificação de cada crime ainda gera debates e discordâncias no meio jurídico.

A média do aumento desses crimes no Brasil corresponde a 2% no número de homicídios e 1% no caso dos feminicídios. Em alguns estados, porém, a progressão é alarmante: no Acre, 2020 registrou um aumento de 167% nos feminicídios. Já em Rondônia, de acordo com o levantamento em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP, 255% mais homicídios dolosos contra mulheres foram notificados.

Além disso, o país apresentou uma queda nos registros de lesões corporais (11%) e estupros (20%), quando comparados aos do primeiro sempres de 2019. De acordo com estudiosos do assunto, porém, a queda não necessariamente representa um controle da violência, mas uma possível subnotificação durante a pandemia.

Comentários do Facebook

Nacional

Cliente pede marmita de ‘frango só com arroz’, e entrega viraliza

Publicado

em

Reprodução: Internet

Cliente queria dispensar as fritas, mas restaurante mandou apenas a guarnição. Postagem teve mais de 52,3 mil curtidas no Twitter

O comerciante Lucas Duarte teve uma surpresa nesta terça-feira (22) ao receber a embalagem com a comida que havia encomendado para o almoço.

A solicitação feita ao atendente foi um “frango à parmegiana só com arroz”. E o restaurante enviou uma quentinha “só com arroz” — sem o frango. Ele fez o pedido em um restaurante na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Reprodução / Twitter – Lucas teria comprado uma quentinha de parmegiana, mas recebeu só o arroz

“Eu não queria comer batata-frita. Só o frango à parmegiana e o arroz. Aí falei para ele: ‘Pede só arroz’. Pois aí vem o frango a parmegiana e o arroz. Mas só veio o arroz mesmo. Esqueceram do frango”, disse Lucas.

A postagem com as imagens da decepção de Lucas ao receber a comida viralizaram nas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, 52,3 mil pessoas tinham curtido o post no Twitter.

Procurou, mas não achou

O comerciante chegou a mexer com o garfo no fundo da quentinha para ter certeza de que o bife, que costuma ficar sobre a comida, não teria trocado de lugar. Mas não, ele não estava lá.

Ainda assim, Lucas faz questão de dizer que a culpa não é do rapaz que o atende todos os dias, já que o funcionário pode ter se complicado pelo fluxo de serviço. O cliente também ressalta que nunca teve problemas no local.

“Ele vende comida para todo mundo aqui na área, na verdade ele deve ter se enrolado. Na correria ele deve ter colocado só o arroz e esqueceu de colocar o frango e embalou”, disse Lucas.

Segundo ele, logo que o problema foi exposto ao restaurante, o bife foi mandado na sequência.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual7 minutos atrás

Cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti devem permanecer na Primavera

. Esta semana foi marcada pelo início da estação mais florida do ano, a Primavera, na última terça-feira (22). Nesse...

Internacional7 minutos atrás

‘Overdose de doces’? Homem morre após consumir muita bala; entenda

Reprodução O homem ingeria um saco e meio de alcaçuz por dia, durante semanas Nos Estados Unidos , um homem...

Esportes7 minutos atrás

Bayern de Munique conquista Supercopa da Europa

. O Bayern de Munique (Alemanha) conquistou a Supercopa da Europa nesta quinta (24) após derrotar o Sevilla (Espanha) por...

Mulher22 minutos atrás

Bota de R$ 9 mil de Manu Gavassi chama atenção na internet

Reproduçã/Instagram Manu Gavassi e bota da Prada Bruna Marquezine e Manu Gavassi são grandes amigas, mas estavam há um bom...

Política22 minutos atrás

Gestão Bruno Covas tem empate técnico em aprovação e desaprovação, diz Datafolha

Andre Bueno / Camara de São Paulo Prefeito Bruno Covas (PSDB) está em busca da reeleição A administração do prefeito...

Nacional22 minutos atrás

Cliente pede marmita de ‘frango só com arroz’, e entrega viraliza

Cliente queria dispensar as fritas, mas restaurante mandou apenas a guarnição. Postagem teve mais de 52,3 mil curtidas no Twitter...

Esportes22 minutos atrás

Bahia anuncia contratação do meio-campista Elias

. O Bahia anunciou nesta quinta (24) a contratação do meio-campista Elias. O jogador fechou com a equipe nordestina até...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!