conecte-se conosco



Internacional

Na Alemanha, 900 pessoas são obrigadas a ficar em quarentena após festa familiar

Publicado

em


source
Bandeira alemã.
Divulgação

Caso aconteceu no estado alemão que registra o maior número de infecções por Covid-19.

Em Bielefeld, uma cidade localizada no noroeste da Alemanha, cerca de 900 pessoas de uma escola estão em quarentena . A medida foi tomada depois que alguns estudantes testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações são da agência EFE .

De acordo com autoridades sanitárias alemãs, foram registrados 36 casos de Covid-19 que têm relação com uma festa familiar que aconteceu na semana passada. Desses 36, dez são alunos da escola.

Bielefeld faz parte do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, que possui a maioria dos casos do novo coronavírus (68.720) e é o terceiro com o maior número de mortes por Covid-19 (1.865) do país.

Em outras cidades da Renânia do Norte-Vestfália também foram registrados episódios de aglomeração .

Em Hamm, novas infecções estão sendo contabilizadas após um casamento com centenas de convidados. Em Hünxe, a polícia interrompeu uma festa de aniversário com 100 convidados.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Eleições EUA: vitória de Donald Trump pode beneficiar a Rússia; entenda

Publicado

em


source
Trump Putin
Reprodução/CNN

País governado por Putin pode se beneficiar de uma possível reeleição de Trump.

Faltando menos de 30 dias para as eleições dos Estados Unidos , os eleitores estão decidindo em quem irão votar. Um dos pontos que mais influencia esta decisão diz respeito à postura que Donald Trump ou Joe Biden irão adotar na política internacional e como irão conduzir as relações com algumas nações.

Uma das relações mais importantes e delicadas mantida pelos EUA é com o governo da Rússia. Segundo Leandro Consentino, cientista político e professor do Insper, a análise da postura política dos candidatos com o governo russo deve ser feita de forma minuciosa.

Ele avalia que, olhando para as relações internacionais de ambos os países, a Rússia pode preferir a eleição de Biden , classificado por Leandro como “menos beligerante e menos agressivo”. Entretanto, ele também pontua que, em 2016, a estratégia da Rússia foi ajudar a eleger Trump , visando um enfraquecimento dos EUA enquanto liderança global.

“O Donald Trump, paradoxalmente a tudo que ele diz e coloca, acaba enfraquecendo a posição dos Estados Unidos como liderança no cenário internacional”, diz Leandro, que complementa:

“E a Rússia sabe disso. Sabe que essa retórica agressiva e nacionalista do Trump retira os EUA de posições de liderança. Portanto, ela acaba, de alguma forma, preferindo que esse cenário (que tem Trump como presidente) se verifique para que ela possa se posicionar de alguma forma para sobrepor ou rivalizar com os EUA no que diz respeito a essa agenda de hegemonia no plano internacional”.

Relação com a China

Ao comentar a relação dos Estados Unidos com a China e com a Rússia, Leandro aponta que os países comandados por Xi-Jinping e Vladimir Putin são próximos e possuem uma agenda semelhante em alguns pontos.

“China e Rússia tem uma proximidade que não é nova, que vem ali da Guerra Fria. Não são os melhores amigos, mas, de alguma forma, têm votos em conjunto no Conselho de Segurança da ONU e tem uma agenda importante de se opor à dominação dos EUA”, diz Leandro, que conclui:

“Se a ideia é essa, a Rússia espera uma relação mais conflituosa (dos EUA) com a China. E ela teria mais a ganhar nisso com a eleição do Donald Trump “.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia8 minutos atrás

Guedes deve insistir em agenda econômica vetada por Bolsonaro

Reprodução Ministro da Economia Paulo Guedes e presidente Jair Bolsonaro O ministro da Economia, Paulo Guedes , quer articular a...

Nacional23 minutos atrás

“Volto rápido” e “tô apavorado”: as últimas mensagens de vítimas da Covid-19

Arquivo pessoal Pouco antes de ser intubada, a médica Monique Batista enviou mensagens ao noivo “Eu volto rápido”, escreveu a...

Mulher38 minutos atrás

Presentes para o Dia das Crianças: sugestões entre R$ 10 e R$ 200

O mês de outubro chegou e, com ele, a busca por presentes para o Dia das Crianças começou. São tantas...

Internacional38 minutos atrás

Eleições EUA: vitória de Donald Trump pode beneficiar a Rússia; entenda

Reprodução/CNN País governado por Putin pode se beneficiar de uma possível reeleição de Trump. Faltando menos de 30 dias para...

Policial53 minutos atrás

Batalhão de Polícia Militar Ambiental resgata gambá e filhotes em Itaguaçu/ES

Morador do centro no município de Itaguaçu/ES, foi surpreendido na manhã de sexta-feira (09), com um gambá (fêmea) e alguns...

Policial1 hora atrás

Policia Ambiental apreende materiais de caça em Santa Teresa

Nesta sexta-feira (09) o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio da Equipe COTAMA (Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica)...

Entretenimento1 hora atrás

Cantor Vavá revela luta contra o álcool na pandemia: “Passei por um psiquiatra”

O cantor Vavá, ex-Karametade, contou ao ‘Domingo Espetacular’ sobre a luta contra o álcool pela qual está passando durante a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!