conecte-se conosco



Tecnologia

MWC 2021 e pandemia: maior feira de tecnologia do mundo é adiada para junho

Publicado

em


source

Olhar Digital

MWC
Reprodução

A MWC é a maior feira de dispositivos mobile do mundo

A edição de Barcelona do Mobile World Congress (MWC) foi novamente adiada, agora com data marcada para 28 de junho de 2021, segundo comunicado da GSMA, a associação responsável pelo evento. O motivo, como muitos já antecipavam, é a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Este é o segundo adiamento sofrido pela maior reunião da indústria de dispositivos móveis – como tablets e smartphones -, após o cancelamento da edição de 2020.

Segundo a GSMA, o objetivo é oferecer aos participantes uma feira segura e com melhores práticas de proteção implementadas aos participantes, no intuito de “trazer uma experiência única; imperdível”, ressaltando que o congresso contará com elementos virtuais que servirão de “complemento à enorme demanda de reuniões presenciais”.


“Dado o cenário global em contínua mudança e após uma consulta com o nosso comitê, nossos associados e principais palestrantes, nós tomamos a cautelosa decisão de reagendar o MWC21 Shanghai para Fevereiro e o Barcelona para junho”, disse o diretor geral da GSMA, Mats Granryd. “A saúde e segurança dos nossos palestrantes, participantes, equipe e as pessoas de Barcelona são a principal importância.”

O MWC , em 2021, será realizado em três edições distintas: Xangai, na China; e Barcelona, na Espanha, sofreram as alterações previstas acima, enquanto a edição de Los Angeles, nos EUA, segue sem alteração.

A marca MWC tornou-se um sinônimo de novidades do setor mobile, sendo geralmente o principal evento do ano para empresas do setor lançarem ou revelarem novos produtos. Sua posição como “catalisador” do mercado não é muito diferente da Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas ou a E3 (Los Angeles) e a Gamescom (Alemanha) para os videogames.

O reagendamento de duas das três edições do congresso não apenas reconhece o potencial de perigo representado pela Covid-19 , mas também serve para restabelecer um ciclo anual entre Xangai, Los Angeles e Barcelona, sem ferir o calendário do evento e de seus participantes.

Tragédia anunciada

O Mobile World Congress foi a primeira grande baixa trazida pelo avanço do novo coronavírus. Originalmente planejado para exibição em fevereiro de 2020,  o evento foi cancelado este ano após amplo debate entre a comunidade e as empresas.

Conforme a data anunciada para março de 2021 se aproximava e a pandemia não trazia sinais de desaceleração, mais e mais palestrantes comuns à ocasião, como Sony , Samsung , LG , entre outras, já estavam cancelando sua participação também em 2021.

Em suma, a data de março de 2021 – correspondente à próxima edição do evento em Barcelona – já não contava com boa aceitação dos membros e participantes mais importantes.

Em tese, mover o evento de Barcelona para o final de junho de 2021 oferece mais tempo para que as empresas ajustem seus calendários e voltem a ingressar ao quadro de palestrantes e expositores. Entretanto, mesmo isso ainda é incerto: apesar do anúncio globalizado da GSMA , nenhuma empresa ou analistas de mercado ainda se manifestaram sobre as novas datas e o que isso implica à indústria.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Netflix: veja os lançamentos para assistir no final de semana

Publicado

em


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Piotr Cichosz

Veja os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do Brasil, que está sempre com novos recursos e pode ser utilizada de forma fácil nos computadores, celulares e smart TVs. Já para continuar sendo sempre uma opção interessante para seus usuários, é claro, a plataforma de streaming recebe constantemente novos filmes, séries e outros conteúdos em vídeo.

Por sua vez, nessa semana, em séries, o destaque ficou para a chegada do título ” Bárbaros “, que mostra um oficial romano tendo que tomar decisões difíceis que mudarão a história do império criado por si e de sua tribo. Já na programação infantil, o destaque ficou com o musical ” A Caminho da Lua “, uma animação que traz a personagem Fei Fei construindo uma nave especial para provar que uma deusa lendária existe de verdade.

No que diz respeitos aos filmes, a Netflix tem muitas novidades, mas quem chama a atenção é o título norueguês ” Kadaver “, que em tempos de apocalipse e fome, mostra uma família em apuros ao entrar em um hotel para jantar. A seguir, confira a relação completa do que chegou à Netflix nesaa semana.

Séries

  • Mistérios Sem Solução – 2º temporada (19/10)
  • The Flash – 6º temporada (20/10)
  • O próximo convidado dispensa apresentação com David Letterman (21/10)
  • Eu, Tu e Ela – 5º temporada (22/10)
  • The Alienist – 2º temporada (22/10)
  • Bárbaros (23/10)
  • O Gambito da Rainha (23/10)
  • Um Rapaz Adequado (23/10)

Filmes

  • Rebecca – A Mulher Inesquecível (21/10)
  • Kadaver (22/10)
  • Creed: Nascido para Lutar (23/10)
  • Creed II (23/10)

Documentários

  • Brave Blue World – A Crise Hídrica (21/10/20)
  • Parceiros da saúde (22/10)
  • Move (23/10)

Desenhos, animes e programação infantil

  • O Ônibus Mágico Decola Novamente: Conexão Frizz (20/10)
  • Shopkins: Uma Aventura na Selva (20/10)
  • A Caminho da Lua (23/10)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos48 segundos atrás

Veja 5 seminovos mais vendidos em site. VW Fox lidera

O VW Fox aparece como o seminovo mais vendido pela plataforma Instacarro no terceiro trimestre do ano. O modelo da...

Mulher50 segundos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 24 de outubro de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES O clima é de...

Tecnologia51 segundos atrás

Netflix: veja os lançamentos para assistir no final de semana

Unsplash/Piotr Cichosz Veja os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do...

Regional5 horas atrás

Empresária é presa suspeita de aplicar golpes em idosos

Mulher já era investigada e foi flagrada recebendo dinheiro. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. Uma empresária...

São Mateus5 horas atrás

Dois homens são presos com pés de maconha, cocaína e crack

Policiais militares detiveram dois indivíduos e apreenderam um pé de maconha, além de pinos de cocaína e pedras de crack...

Entretenimento5 horas atrás

Geisy Arruda usa lingerie transparente e esconde seios com emojis

A influencer, Geisy Arruda usou seu Instagram para sensualizar e arrasou na noite desta sexta-feira (23). A famosa posou de lingerie e...

Entretenimento5 horas atrás

Ivy Moraes faz topless e exibe seios turbinados em clique sensual

Ivy Moraes aproveitou alguns dias no Jalapão, em Tocantins, com o marido, Rogério Fernandes, e vem compartilhando com seus seguidores do Instagram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!