conecte-se conosco



Policial

Mutirão de testagem do covide-19 é realizado no 5°BPM

Publicado

em


.

Na terça-feira (11), com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracruz, foi realizado no 5° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR um Mutirão para testagem do (COVID-19) em Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares e Servidores do Centro de Detenção Provisória de Aracruz, além de seus familiares.

Foram realizados mais de 500 testes durante todo o período da manhã e tarde, aplicação de vacinas contra Sarampo e H1N1 e também distribuído álcool em gel e máscaras a todos os presentes.

O Ten Cel Cláudio Silva, comandante do 5° Batalhão, em nome de toda a tropa, agradece ao Prefeito Jones Cavaglieri e à Secretária Clenir Avanza pela parceria da Prefeitura de Aracruz com as forças de segurança.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857  
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim concluem inquéritos sobre homicídio e tentativa de latrocínio

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, em operação integrada com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, concluiu inquéritos policiais que apuraram um homicídio e uma tentativa de latrocínio. Um jovem de 19 anos é apontado como autor dos dois crimes e outro, de 18 anos, é suspeito de participação no latrocínio tentado. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (24). 

O crime de latrocínio tentado ocorreu em 17 de março deste ano, em Cachoeiro de Itapemirim. O titular da Deic, delegado Rafael Amaral, explicou que na ocasião três alunas foram abordadas por dois suspeitos armados e um jovem interveio para ajudar as estudantes.

“O jovem estava indo trabalhar e, quando viu a tentativa de roubo, tentou ajudar as estudantes. Nesse momento, um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo e efetuou um disparo, que acertou o abdômen dele. Após isso, os investigados acabaram roubando apenas o aparelho celular de uma das vítimas e correram em direção ao bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o responsável pelo caso, a equipe da Deic foi ao local assim que teve conhecimento do roubo. “Os policiais conseguiram imagens das câmeras de videomonitoramento da região e realizaram diligências no bairro Recanto. Os dois autores do latrocínio tentado foram identificados e, no mesmo dia do crime, o suspeito de 18 anos foi preso em flagrante. Ele tentou resistir à prisão trancando-se na residência e, por isso, foi necessário que os policiais arrombassem três portas da casa. Em ato contínuo, a equipe foi ao bairro Santo Antônio para efetuar a prisão do segundo envolvido, mas ele não foi encontrado”, disse. 

Rafael Amaral informou também que o suspeito foi conduzido à Delegacia e confessou a autoria do roubo. “Em depoimento, ele disse que estava em uma praça e aceitou o convite do amigo para praticar o roubo. Ele foi autuado, em flagrante, pelo crime de latrocínio na forma tentada. Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) e sua prisão foi ratificada pelo juiz de Custódia”, informou o delegado.

As investigações apontaram que o suspeito de 19 anos fugiu para o bairro Irajá, no Rio de Janeiro. “Diligências foram realizadas pelas equipes da Deic e da DHPP. Foi descoberto que o investigado havia voltado para Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi encontrado e preso no último dia oito. O trabalho de investigações também mostrou que ele era apontado como o principal autor de um homicídio praticado em cinco de agosto deste ano”, relatou o delegado.

Os inquéritos foram finalizados e encaminhados ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Sobre o homicídio

O crime aconteceu em cinco de agosto deste ano, próximo ao Museu Ferroviário, região central de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas Aoni, o suspeito de 19 anos é apontado como o principal autor.

“Na ocasião, a vítima foi assassinada com cinco tiros. Três disparos acertaram a cabeça, um no peito e outro nas costas. A vítima foi socorrida por populares, levada ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. O detido confessou com riquezas de detalhes a autoria do crime”, disse o titular da DHPP.

O delegado acrescentou ainda que a motivação estaria relacionada a uma vingança. “O detido relatou que, após cometer o crime de latrocínio tentado em Cachoeiro, fugiu para o Rio de Janeiro no final de julho, voltou para o município e encontrou a vítima na avenida Linha Vermelha, próxima ao Museu. De posse de um revólver de calibre 32, ele praticou o crime, pois, segundo relata, a vítima teria roubado a sua mãe há cerca de um ano e levado uma bolsa contendo joias e semijoias”, destacou.

O detido, de acordo com Felipe Vivas, já tem outras passagens pela Polícia. “Ele já responde por crimes de posse ilegal de arma de fogo e, quando adolescente, por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes. Agora, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanece à disposição da Justiça.”

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional16 minutos atrás

Missão da UE visita Venezuela em preparação para eleição parlamentar

. A União Europeia (UE) enviou missão à Venezuela, em preparação para a eleição parlamentar marcada para dezembro, anunciou o...

Internacional31 minutos atrás

Portugal amplia medidas até meados de outubro para combater covid-19

. Portugal ampliou as medidas para conter a pandemia do novo coronavírus no mínimo até meados de outubro, anunciou o governo...

Internacional1 hora atrás

Governador diz que Nova York revisará qualquer vacina contra covid-19

. O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse nessa quinta-feira (24) que o governo estadual vai conduzir suas...

Nacional2 horas atrás

Tempo seco e ensolarado nesta sexta em São Paulo

Reprodução/CreativeCommons/Spraf Não há previsão de chuva. Predomínio de sol entre nuvens durante o dia marca a previsão do tempo desta...

Entretenimento6 horas atrás

“A Fazenda”: JP é eliminado e segue indignado por mandarem enfiar Twitter no c*

Reprodução/PlayPlus JP Gadêlha JP Gadêlha foi o segundo peão a deixar a 12º temporada de “A Fazenda” nesta quinta-feira (24). Lidi...

Esportes8 horas atrás

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

. Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com...

Estadual9 horas atrás

Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil. Um cliente, que teve o nome mantido no...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!