conecte-se conosco



Estadual

Mutirão para ajudar empresários do ES não quebrar com a pandemia

Publicado

em

Ação é inédita e está com as inscrições abertas

Um mutirão formado por profissionais da Administração vai oferecer, de graça, uma consultoria para empresários do Espírito Santo. O objetivo é evitar que os negócios, de pequeno e médio porte, fechem as portas como consequência dos impactos econômicos provocados pela pandemia. São 130 consultores, em diversas áreas, prestando o serviço.

A iniciativa é do Conselho Federal de Administração (CFA) executada no estado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Aqui, a autarquia potencializou os conhecimentos dos profissionais da Administração disponibilizando um curso de consultoria online. “Depois recrutamos os voluntários para atuar na prestação desse serviço, que é inédito”, explicou o Administrador Maurílio José Inês, presidente do CRA-ES.

É preciso inscrever a empresa para no site www.cfa.org.br/MPEs. Serão selecionados negócios de qualquer segmento. “O ramo de atuação não é um fator de seleção. Quem empreende em qualquer área e precisa de ajuda para não encerrar as atividades pode participar”, detalhou o Administrador Gláucio Siqueira, que é o coordenador da iniciativa.

Segundo ele, podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Será oferecida consultoria gratuita em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração.

Comentários do Facebook

Estadual

Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental II retornaram nesta segunda-feira (26)

Publicado

em


Nesta segunda-feira (26) foram retomadas as atividades presenciais em sala de aula para os alunos do Ensino Fundamental II, conforme cronograma já divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu). Já no próximo dia 03 de novembro, são os alunos do Fundamental I que retornam.

As aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Estadual retornaram no último dia 13 de outubro para os alunos do Ensino Médio. O regime adotado inicialmente foi de revezamento, seguindo o protocolo estabelecido pela Portaria Conjunta das Secretarias da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu).

Com investimento superior a R$ 12 milhões, o Governo do Estado sinalizou os ambientes escolares e colocou à disposição de alunos e profissionais o material de higiene necessário, como álcool em gel, sabonetes, máscaras e equipamentos para uso de álcool em gel. O retorno das aulas presenciais também conta com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias.

Outra medida adotada pelo Governo do Estado é a realização de Inquérito Sorológico com profissionais e alunos da Rede. Estão sendo coletadas pela Secretaria da Saúde (Sesa) amostras da comunidade escolar capixaba durante o inquérito. Também está acontecendo o Censo Sorológico com todos os trabalhadores da Rede Estadual de Educação. Na escola, alunos e profissionais têm a temperatura aferida na entrada para as aulas presenciais.

Na última sexta-feira (23), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou que as escolas da Rede Estadual poderão optar pelo modelo de aula diária, sem revezamento, para turmas com menos de 50% de alunos, a partir desta segunda-feira (26).

Continuidade das atividades remotas

O Programa EscoLAR continua e atende também os alunos que optaram em manter as aulas remotas, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). As aulas gravadas por professores da Rede Pública Estadual são disponibilizadas no canal da Sedu no Youtube e no site do Programa EscoLAR. Além disso, os estudantes também utilizam a plataforma Google Sala de Aula e o aplicativo do programa, que para o acesso, conta com o pacote de dados fornecido pelo Governo do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected][email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes3 minutos atrás

Série D: Apesar de empate, ABC-RN mantém liderança do Grupo 8

O empate sem gols na tarde desta segunda-feira (26), entre ABC-RN e Coruripe-AL, não foi bom para ninguém. O resultado...

Entretenimento18 minutos atrás

“A Fazenda 12”: equipe de Raissa Barbosa desmente omissão de transtorno

Reprodução/Record Raíssa ficou revoltada após ir para a roça em “A Fazenda” A equipe de Raissa Barbosa publicou um comunicado...

Mulher18 minutos atrás

Sonhos: Veja 5 animais e seus significados

Redação João Bidu Sonhos: Veja 5 animais e seus significados Os sonhos nos mostram o que estão lá no fundo...

Política18 minutos atrás

Saúde: PL que garante atendimento salvo do arquivo

Os deputados estaduais derrubaram na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta segunda-feira (26) o parecer de inconstitucionalidade da...

Política33 minutos atrás

Plenário: nova tecnologia para acessar informações

A partir desta segunda-feira (26), o Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) passa a contar com uma novidade na área de...

Política33 minutos atrás

Bolsonaro é o presidente com maior média de votos no Congresso em 10 anos

Carolina Antunes/PR Segundo pesquisas recentes, avaliação de Bolsonaro melhorou A coalizão entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o centrão  garantiu...

Saúde33 minutos atrás

Entretenimento com animais silvestres traz riscos à saúde, diz ONG

Um estudo feito entre agosto e setembro deste ano pela empresa de base tecnológica de pesquisa Hello Research para a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!