conecte-se conosco


Carros e Motos

Mustang de 1000 cv,  Challenger Hellcat e Ram 1500 no Salão do Automóvel 2018

Publicado

em


Ford Mustang BTS 1000 no Salão do Automóvel 2018. Cupê preparado tem rodas de aro 20, entre outros itens
Guilherme Menezes

Ford Mustang BTS 1000 no Salão do Automóvel 2018. Cupê preparado tem rodas de aro 20, entre outros itens

Entre as várias atrações do Salão do Automóvel 2018, destacam-se três modelos americanos. Um deles é o Ford Mustang de 1000 cavalos de potência, o BTS 1000, preparado pela Batistinha Garage e que brilha no estande da Ford. O carro recebeu dois turbos no motor V8 5.0, além de uma série de modificações, entre as quais sistema de escape com dois abafadores hexagonais e væalvulas ativas para ajuste do ronco.

LEIA MAIS:  Veja galeria de fotos e detalhes das novidades do Salão do Automóvel 2018

O cupê esportivo do cavalo prateado exposto no Salão do Automóvel 2018 também ganhou novas rodas Forgeline GF3, com aro 20, com tata 11 na dianteira e 13 na traseira, medida que acabou levando à instalação da alargadores de para-lamas adaptrados para o Mustang 2018. Além disso, o carro tem defletor de ar na traseira, do tipo ducktail e pintura cinza fosca Quartz Gray.

 Outro cupê americano da pesada é o Dodge Challenger SRT Hellcat , com motor V8 de 6,2 litros de cilindrada, sobrealimentado, capaz de gerar 727 cv e brutais 90,7 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 402 metros em apenas 11,2 segundos, tempo em que o carro é capaz de atingir 201 km/h. De acordo com a fabricante, a máxima é de 320 km/h. Veja imagens do Dodge na galeria acima.

LEIA MAIS:  Confira a página especial com a cobertura do Salão do Automóvel 2018

Monstro sobre rodas no Salão do Automóvel 2018


Ram 2500 com pintura Delmonic Red no Salão do Automóvel 2018 e pneus off-road de 37 polegadas de diâmetro
Guilherme Menezes/iG

Ram 2500 com pintura Delmonic Red no Salão do Automóvel 2018 e pneus off-road de 37 polegadas de diâmetro

 E o terceiro carro norte-americano que chama atenção no Salão do Automóvel 2018 é a picape Ram 2500 Laramie, a maior e mais potente disponível no Brasi, que desde o início do ano exibe uma nova grade dianteira. O estilo ficou mais sofisticado mas sem perder o ar imponente, reforçado pelo próprio logotipo da marca, aplicado em tamanho grande. O modelo recebeu ainda uma atualização da central multimídia Uconnect. A tela de toque de 8,4 polegadas passou a ser compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play.

Leia mais:  Hatches médios que menos desvalorizam: veja os 5 destaques

LEIA MAIS: Saiba detalhes e os preços dos ingressos do Salão do Automóvel 2018 

A 2500 também brilha com uma versão totalmente personalizada, pintada na cor exclusiva Delmonic Red, aplicada até na grade. Preparada com o apoio da oficina especializada Apache Customz Trucks, de São Paulo, ela traz alguns dos acessórios mais vendidos da Mopar, como os pedais esportivos, protetor de caçamba e tapetes especiais.

Mas o que chama mais atenção na picape que está no Salão do Automóvel 2018 são as rodas de 20 polegadas, vestidas por pneus off-road de 37”, a suspensão elevada em 10 cm, os alargadores de para-lamas texturizados, os adesivos na caçamba, que imitam aço escovado, e a enorme ponteira de escape de 6” de diâmetro.

Comentários do Facebook
publicidade

Carros e Motos

Raptor, a super picape da Ford

Publicado

em

Considerada a picape mais forte, robusta e inteligente já produzida pela marca, a Ford F-150 Raptor reforça a tradição mundial da marca nesse segmento. Sua criação foi inspirada nas corridas do deserto mais famosas e desafiadoras do mundo.

LEIA MAIS: Aceleramos o novo Chevrolet Camaro 2019. Confira o vídeo!

Produzida com carroceria de liga de alumínio de nível militar de alta resistência, a Ford F-150 Raptor tem motor V6 3.5 EcoBoost biturbo de 450 cv, com impressionantes 70 quilos de torque a 3.500 rpm e transmissão automática de 10 velocidades.

Seu sistema de tração 4×4 tem transferência de torque sob demanda, com quatro opções de tração (2H, 4A, 4H e 4L), preparadas para todo tipo de terreno e bloqueio eletrônico de diferencial. Possui também assistência de engate de reboque, que torna as manobras de estacionamento com trailers muito mais fáceis.

LEIA MAIS: Mercedes-AMG GLA 45: o motor quatro cilindros mais potente do mundo

Ela tem suspensão dianteira independente com amortecedores Fox de alto rendimento e ajuste variável, rodas de alumínio forjado de 17” e pneus 315/70 R17 de uso misto.

Outra exclusividade da picape são os seis modos de condução que ajustam automaticamente seus parâmetros para rodagem normal, esportiva, na chuva/neve, na lama/areia, em pedra e estilo baja.

Na linha 2019, F-150 Raptor 2019 introduziu como novidade o Trail Control, que funciona como um controle de cruzeiro quando se dirige em terrenos fora de estrada. Conta também com a tecnologia Auto Start/Stop que desliga o motor ao parar em ponto morto para economizar combustível, religando-o imediatamente quando se tira o pé do freio. O sistema inteligente reconhece quando a picape está tracionando reboque ou em modo 4×4 e interrompe seu funcionamento.

Leia mais:  VW começa a implementar concessionárias virtuais noBrasil

Ford F-150 Raptor: ainda mais insana


Ford F-150 Raptor, a picape mais veloz da marca americana esteve no Brasil apenas para mostrar do que é capaz
Guilherme Menezes/iG

Ford F-150 Raptor, a picape mais veloz da marca americana esteve no Brasil apenas para mostrar do que é capaz

Como itens de tecnologia, tem SYNC 3 com tela de 8”, sistema de som premium Bang e Olufsen, câmera 360 graus, piloto automático adaptativo, sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de curvas e sistema de permanência em faixa.

A F150 Raptor foi uma das principais atrações da Ford em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo . A marca não confirma a importação do modelo para o mercado brasileiro. Diz apenas que está fazendo uma sondagem entre os consumidores.

LEIA MAIS: Como nasce o Jeep Renegade 2019?

Várias unidades da Raptor já foram importadas por brasileiro de maneira independente. Desta maneira, incluindo todos os impostos e fretes, a Ford F-150 Raptor chega no Brasil em torno de R$ 500 mil.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Direto de Brasília8 minutos atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional38 minutos atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher54 minutos atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Entretenimento54 minutos atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

Economia2 horas atrás

Preço da gasolina nas refinarias volta a subir e chega a R$ 1,4990

Divulgação/Prefeitura de Paulínia A alta do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar motivaram o reajuste no preço...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana