conecte-se conosco



Internacional

Museu da Ciência reabrirá em Londres no próximo dia 19

Publicado

em


.

Exposições mostrando a batalha da humanidade contra doenças infecciosas saudarão os visitantes que deixaram recentemente o isolamento por causa do novo coronavírus, quando o Museu da Ciência, em Londres, reabrir suas portas na próxima semana, após o fechamento mais longo desde a Segunda Guerra Mundial.

Medicine: The Wellcome Galleries apresenta os avanços médicos ao longo da história, e suas exibições oportunas incluem um pulmão de aço usado por pacientes com pólio na década de 50, um carrinho de isolamento da década de 70, equipamento de proteção da epidemia de ebola e estatísticas sobre a eficácia das vacinações.

As cinco galerias, que inicialmente foram inauguradas em novembro de 2019, “são muito relevantes, é claro, para a pandemia de covid-19”, disse a vice-diretora do museu, Julia Knights, à Reuters TV.

Além de catalogar o passado, o museu também mobilizou seus curadores para coletar itens da atualidade para uma exposição futura, que visa a olhar para os desafios que a ciência e a sociedade enfrentam em 2020.

“Estamos mirando um registro permanente lá, por muitas gerações, das respostas médicas, científicas, culturais e profundamente pessoais à covid-19”, afirmou Knights.

O museu vai reabrir em 19 de agosto e está oferecendo ingressos online com hora marcada para um número reduzido de visitantes, a fim de permitir o distanciamento social e controlar a movimentação no distrito de museus de Londres, que também inclui o Museu de História Natural e o Victoria and Albert Museum.

Comentários do Facebook

Internacional

Caso Breonna Taylor: decisão da Justiça gera protestos nos EUA

Publicado

em


source
A enfermeira Breonna Taylor, de 26 anos, foi morta durante abordagem policial.
Reprodução/Facebook

A enfermeira Breonna Taylor, de 26 anos, foi morta durante abordagem policial.

Na noite da última quarta-feira (23), ruas de diferentes estados americanos foram ocupadas por manifestantes que protestavam contra a decisão da Justiça sobre o caso da afro-americana Breonna Taylor .

A enfermeira Breonna Taylor, de 26 anos, foi morta em uma abordagem policial no dia 13 de março. Os agentes foram até a casa dela em um mandado de busca e apreensão de drogas, que era destinado ao ex-namorado da mulher. Nenhum entorpecente foi encontrado.

Taylor e o namorado, Kenneth Walker, estavam dormindo quando ouviram um barulho na porta. Walker reagiu com um disparo e os policiais invadiram a residência atirando cerca de 16 vezes. Durante o tiroteio , Breonna foi atingida e morreu .

Nenhum dos três policiais envolvidos foi acusado diretamente pela morte da enfermeira.

O júri de Kentucky concluiu que os policiais agiram em legítima defesa. Apenas um deles foi indiciado por ação temerária, pois teria colocado a vizinhança de Breonna Taylor em perigo.

Em Louisville , no estado de Kentucky, dois policiais foram baleados e ficaram feridos durante as manifestações. Também foram presas 127 pessoas.

O presidente Donald Trump declarou que está rezando pelos dois agentes atingidos e ofereceu ajuda do governo federal ao estado. 

Os protestos se estenderam a outras cidades, como Washington, Nova York, Atlanta, Portland e Seattle. Os manifestantes pedem justiça por Breonna Taylor e que os policiais sejam presos.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional10 minutos atrás

Governo volta a fechar bares e casas de show em Manaus; decisão vale por 30 dias

Foto: Reprodução/Internet As novas restrições ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado Bares, balneários, flutuantes, praias, casas de show...

Estadual10 minutos atrás

Governo lança Consulta Pública para o Plano Estadual de Políticas para as Juventudes

. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, lança, nesta sexta-feira (25), a Consulta Pública para...

Estadual10 minutos atrás

Sefaz organiza reunião de trabalho para modernizar sistema do ITCMD

. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) organizou uma reunião com representantes da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), membros do...

Nacional10 minutos atrás

PF investiga exploração de diamantes em terras indígenas

Ibama Motivados pelo preço do ouro, cerca de 5 mil garimpeiros atuam dentro da Terra Indígena Kayapó, um dos últimos...

Política10 minutos atrás

Manifesto de 48 entidades critica falas de Bolsonaro na ONU: ‘ataque planejado’

Marcos Corrêa Agência Brasil Bolsonaro na ONU Um manifesto assinado por 48 entidades de várias áreas lançado nesta quinta-feira (24) fez duras...

Mulher10 minutos atrás

Mulher usa orgasmos para controlar dor de doença crônica

Quando a escritora britânica Hannah Shewan Stevans tinha 14 anos a coluna dela começou a doer. Era uma dor forte nas...

Carros e Motos25 minutos atrás

Cinco carros seminovos até R$ 55 mil equipados com luzes DRL

Mesmo com a mudança no Código de Trânsito Brasileiro aprovada pela Câmara dos Deputados, o uso do farol baixo durante...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!