conecte-se conosco



São Mateus

Mulheres acusam empresário de agressão e homofobia em praia de São Mateus

Publicado

em

Reprodução TG Gazeta

O caso aconteceu no último sábado (19) e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de São Mateus, pelas estudantes que são noivas.

A Polícia Civil está investigando um caso de homofobia contra duas mulheres em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O casal foi agredido no último sábado (19) enquanto posava para uma foto na praia de Guriri.

A estudante Emily Amorim, que estava na praia com a namorada, Gabriele Moreira, contou que o suposto agressor chegou com a família depois que elas já estavam no local. Além de agredi-las, o homem também gritou com o casal.

“Estávamos sentadas, conversando com mais duas amigas nossas. Depois, chegou uma família e sentou de frente pra gente. Enquanto estávamos sentadas, percebemos que um integrante da família estava olhando demais pra gente. Nos abraçamos para tirar uma foto. Eu senti um impacto nas costas. A Gabriele caiu, eu fui tentar segurar ela, machuquei minha unha. Ficamos sem entender, perguntamos o que estava acontecendo. Ele começou a gritar que tinha que respeitar o filho, respeitar a família dele. Ele me empurrou com a mão na minha cara, pra trás”, lembrou a estudante.

De acordo com Emily, o suspeito já é conhecido da população local por sua ideologia conservadora.

“Eu conheço ele da cidade, é conhecido como conservador. Acredito que ele tenha se sentido ofendido, por qual motivo não sei, e se sentiu no direito de agredir a gente”, disse.

O casal registrou um boletim de ocorrência e acionou advogados para resolver o caso de forma judicial. Elas disseram que foi a primeira vez em que sentiram o preconceito.

Emily e Gabriele antes da agressão. Crédito: Arquivo pessoal

“A gente sempre escuta piadinha quando a gente passa na rua, tem os olhares, mas ninguém nunca agrediu a gente. Foi na frente de todo mundo na praia. As pessoas ficaram horrorizadas, eu estou horrorizada até agora, é muito constrangedor”, declarou Gabriele.

A Polícia Civil disse que o caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras de São Mateus. Até agora, nenhum suspeito foi detido.

A polícia também disse que outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

O suspeito da agressão preferiu não se pronunciar.


(*G1)

Comentários do Facebook

São Mateus

Petrocity | Porto está garantido para São Mateus; vídeo

Publicado

em

 

Empresa faz boletim de ocorrência e pede à Polícia Federal para apurar fake news distribuída na cidade sobre mudança de local de investimento

Uma fake news que circulou nas redes sociais durante esta semana em São Mateus obrigou a diretoria da Petrocity Portos S.A. a mudar o foco das ações objetivas voltadas ao projeto em si e dedicar-se a combater a notícia falsa que dava conta de que a empresa estaria cogitando mudar o local da instalação do porto de Urussuquara para o território de Linhares.

Imagem veiculada nos últimos dias nas redes sociais. Divulgação

“Mentira. Não existe nada a este respeito e ninguém da diretoria falou nada”, foi taxativo o CEO da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, que gravou um vídeo (assista abaixo) e distribuiu por aplicativo de mensagens desmentindo a falsa informação. O executivo também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de São Mateus e disse que pedirá à Polícia Federal que apure e puna quem distribuiu a Fake news.

“Esse tipo de informação é crime, tipificado em lei. Estamos colocando nosso jurídico para cuidar do assunto, mas posso assegurar que não existe nada a este respeito. Estamos cuidando de todos os detalhes, já temos diversas licenças para projetos do condomínio porto-industrial, temos a área portuária aprovada em Brasília, o PDM definindo também o empreendimento e estamos cuidando da licença ambiental para o porto propriamente dito”, disse José Roberto.


Leia também:
Petrocity | termelétrica entra com pedido de licença no Ibama
Navios da PetroCity ficam prontos em menos de três anos
PETROCITY | construção de dois navios na Bahia vai gerar 750 empregos


Outro aspecto abordado pelo CEO da Petrocity no vídeo é que a área destinada ao porto é da própria empresa e que, até por isso, a notícia falsa não faz o menor sentido. “Temos recebido todo apoio de Brasília e também dos poderes municipais, da Prefeitura e da Câmara. Não existe nada disso. A Petrocity é uma sociedade anônima privada e não tem compromissos com processos eleitorais e nem com grupos políticos. Nosso compromisso é com os acionistas. O projeto está definido para São Mateus e será implantado em São Mateus”, assegurou.

VEJA O VÍDEO DA PETROCITY

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional14 segundos atrás

Vídeo: homem obriga filho a comer ovo cru que deixou cair no chão

Em Goiás, a mãe da criança disse que quer ir “o quanto antes” registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos...

Mulher11 minutos atrás

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

Reprodução: Alto Astral Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear As manchas na pele podem surgir como...

Entretenimento27 minutos atrás

Bruno De Luca fala de perrengues durante as gravações de “Vai Pra Onde?”

Divulgação/ Multishow Bruno De Luca A glamourosa Ibiza é o cenário da temporada inédita de “Vai Pra Onde?”, que começa...

Política27 minutos atrás

Lula, Palocci e Okamoto viram réus por lavagem de dinheiro da Odebrecht

Agência Brasil Ex-presidente Lula da Silva O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do...

Entretenimento41 minutos atrás

Vida Vlatt repercute saída de Luiza Ambiel com paródia do Raça Negra

Reprodução/Instagram Vida Vlatt e Luiza Ambiel Sexta eliminada de “A Fazenda 12”, da  RecordTV , a ex-musa da “Banheira do...

Saúde57 minutos atrás

Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac

  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (23) a importação de 6 milhões de doses da...

Entretenimento1 hora atrás

Núbia Óliiver posa de lingerie e sensualiza

Núbia Óliiver fez o clima esquentar nesta quinta-feira (22). No Instagram, a beldade mostrou uma das fotos do ensaio ‘quente’ que realizou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!