Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Mulher

Mulher tem reação surpreendente ao encontrar anel de noivado antes de pedido

Publicado

em

O que você faria se encontrasse um anel de noivado antes que o seu parceiro ou parceira fizesse o pedido de casamento  oficial? Ao descobrir que estava prestes a ficar noiva , uma mulher compartilhou uma foto da joia nas redes sociais . A intenção dela, porém, não era revelar o segredo do noivo antes da hora, mas reclamar da surpresa em um grupo no Facebook. 


A mulher encontrou o anel de noivado na gaveta da mesa de cabeceira do namorado e decidiu compartilhar nas redes
Reprodução/Facebook

A mulher encontrou o anel de noivado na gaveta da mesa de cabeceira do namorado e decidiu compartilhar nas redes

A publicação foi compartilhada em um grupo chamado “ring shaming”, que em tradução livre seria como um grupo específico para “falar mal do anel de noivado “. Na legenda da publicação, a mulher (que não teve sua identidade revelada) fez uma reclamação sobre a qualidade da joia que ainda iria ganhar do parceiro, afirmando que era “básica demais”.

“Eca. Encontrei isso na mesa de cabeceira do meu namorado. Não gostei. Por favor, podem falar mal [do anel], mas depois me ajudem a encontrar uma forma de dizer ‘não, você precisa procurar por um modelo diferente’”, escreveu. 


Ao encontrar anel de noivado, a mulher publicou em um grupo para reclamar sobre como achou que a jóia é 'básica demais'
Reprodução/Facebook

Ao encontrar anel de noivado, a mulher publicou em um grupo para reclamar sobre como achou que a jóia é ‘básica demais’

Do Facebook, a publicação chegou até o fórum Reddit. Nesta rede, as pessoas ficaram muito surpresas com a reação da futura noiva sobre o anel. “Estou errada ou essa mulher está assistindo muitas séries de ‘reality show’ na televisão?”, escreveu uma internauta. “Meu anel se parece muito com esse e não acho que olhei para ele quando disse ‘sim’, estava simplesmente muito animada sobre estar sendo pedida em casamento”, disse outra. 

Alguns usuários do fórum chegaram a falar pra ela dizer que não aceita se casar com o namorado  , porque assim ele estaria “se livrando” dela. “Honestamente, se ela dissesse ‘não’ seria a melhor coisa que poderia acontecer para a pessoa que está planejando o pedido”, afirmou um. “Ela poderia dizer não e poupar o namorado de ficar preso à ela”, falou outro. 

Leia mais:  Cosméticos multifuncionais: vale a pena fazer esse investimento?

Apesar de não sabermos mais sobre o que a mulher respondeu ao namorado (e se ele sequer fez o pedido de noivado), fica aquestão: o que você, leitora, achou do anel?


Você acha que o anel de noivado é “básico demais”?

Anel de noivado surpresa


O anel de noivado estava escondido dentro de um colar feito por Terry e a namorada dele, Anna, usou sem saber por um ano
Reprodução

O anel de noivado estava escondido dentro de um colar feito por Terry e a namorada dele, Anna, usou sem saber por um ano

Enquanto algumas futuras noivas encontram anéis por acidente, outras são “enganadas” pelos noivos e ficando  usando a joia por um ano antes do pedido oficial. O australiano Terry, presentou a namorada, Anna, com um colar de madeira que ele fez artesanalmente e, sem que ela soubesse, escondeu o anel com que iria pedi-la em casamento dentro do acessório. 

Não desconfiando de nada, Anna amou o presente que foi feito exclusivamente para ela e não tirou mais o colar do pescoço. A surpresa só foi revelada um ano depois que ele deu o presente a ela, quando o casal viajou para a Escócia.

No destilo, os dois foram para uma caverna e o australiano pediu que a namorada emprestasse o colar para que ele tirasse algumas fotos do acessório ao lado das pedras. Foi então que ele quebrou o selo com uma faca e revelou que o  anel de noivado sempre esteve com eles. “Ela ficou ali atordoada por um segundo, tentando descobrir o que estava acontecendo e então ela se levantou e disse ‘sim’”, comentou Terry ao portal britânico “Metro” na época.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Você sabe usar filtro solar? 2 erros comuns podem colocar sua pele em risco

Publicado

em

Além de ser bastante comum cometer alguns erros na hora de  passar maquiagem , também é normal ter dificuldades ao tentar criar uma rotina de cuidados . Proteger a pele do sol, por exemplo, é um dos passos mais importantes, mas que muita gente acha que se resume apenas a aplicar qualquer tipo de filtro solar todos os dias. Porém, parece que não é bem assim.


De acordo com pesquisa, as pessoas estão falhando na tentativa de proteger a pele do Sol por causa dos produtos que usam
shutterstock

De acordo com pesquisa, as pessoas estão falhando na tentativa de proteger a pele do Sol por causa dos produtos que usam

De acordo com uma pesquisa recente da Universidade de Campinas (UNICAMP), realizada pelo pesquisador e farmacêutico Lucas Portilho, existem alguns tipos de produtos e nem todo filtro solar é tão eficaz quanto deveria. Assim, mesmo com a variedade de produtos que existem hoje em dia e seguindo a rotina à risca, nem sempre é possível  proteger a pele do sol .  

Para o estudo, o pesquisador avaliou a proteção de seis diferentes tipos de filtros solares para o rosto, sendo eles: pó compacto, fluido, bastão, mousse, loção e pancake. Além disso, foram entrevistadas mais de 100 mulheres. 

Segundo o pesquisador, o primeiro fator avaliado foi a quantidade real de filtro usada pelas consumidoras. Depois, foi identificado que a proteção está diretamente relacionada com o tipo de produto. “Com exceção da loção facial, todos os produtos apresentaram menos de 50% da proteção original e pó compacto chegou apresentar até 90% a menos de proteção.”

Por que a proteção dos filtro solar em pó é menor?


Especialista explica que as pessoas usam uma quantidade menor de filtro do que a indicada para proteger a pele do Sol
shutterstock

Especialista explica que as pessoas usam uma quantidade menor de filtro do que a indicada para proteger a pele do Sol

Lucas explica que, antes de lançar qualquer protetor solar, as empresas testam o nível de proteção  UVB e UVA , que são obrigatórios. Durante esses testes, porém, as quantidades de produto utilizadas para medir esse fator de proteção estão bem longe da quantidade real aplicada no dia a dia pelos consumidores. “Como as empresas não informam a quantidade correta para aplicação, o resultado é uma falsa sensação de proteção”, afirma o especialista.

Leia mais:  Tentando engravidar há anos, casal descobre que fazia sexo anal por engano

Aí está o primeiro grande erro quando o assunto é protetor solar . De acordo com a pesquisa, as pessoas usam cerca de 0,15mg/cm² de um pó compacto com proteção solar, quando a recomendação de fotoproteção é de 2mg/cm².

“A proteção solar depende diretamente do tipo de fotoprotetor utilizado, mas alguns produtos com FPS 30 mostram que, na realidade, o fator de proteção solar quando aplicado é igual à FPS 2″, diz Lucas.

“Ao aplicar de forma errada um protetor, o consumidor acredita que pode se expor ao sol, mas, o que ele não sabe, é que grande parte da radiação está passando e que o DNA da pele pode estar em risco, podendo levar ao desenvolvimento de câncer de pele”, comenta. 

Outro erro é usar a versão em pó como a única proteção para a pele. “O pó compacto e pancake podem ser usados apenas em conjunto a outros protetores, pois utilizados de forma isolada não protegem a pele. O protetor na forma de bastão, mousse e fluido somente se for com FPS acima de 50”, indica o especialista.

Mas, afinal, qual o jeito certo de proteger a pele do sol?


Para proteger a pele do Sol com eficácia, aplique um filtro solar cremoso antes de passar outros cosméticos e maquiagem
shutterstock

Para proteger a pele do Sol com eficácia, aplique um filtro solar cremoso antes de passar outros cosméticos e maquiagem

Segundo ele, o protetor deve ser algo usado diariamente, após limpeza, tonificação e hidratação da pele. “Reaplique a cada duas horas em caso de exposição direta ao sol, e a cada quatro horas em exposição indireta”, recomenda.

Para garantir uma maior proteção, Lucas explica que o mais indicado é procurar um 
filtro solar
cremoso, ou seja, em forma de loção, creme ou gel. “Aplique o protetor e, assim que secar, pode passar o pó compacto ou pancake sobre a pele. É importante que esse filtro cubra o rosto inteiro, garantindo uma proteção eficiente, por isso, o ideal é usar uma quantidade que equivale a uma colher de café cheia.” 

Leia mais:  Manter vida ativa pode ter relação com aulas de Educação Física quando criança

Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

Letícia Spiller deixa bumbum à mostra ao relembrar foto nua

No auge de seus 45 anos, Letícia Spiller deixou seus seguidores sem fôlego ao publicar uma fotode um ensaio que...

Carros e Motos30 minutos atrás

Estudo diz: 59% dos acidentes do Brasil são causados por distrações no trânsito

Reprodução/Facebook Segurança no trânsito: simuladores podem ajudar a compreender os maiores vícios do brasileiro no trânsito Levantamento feito pelo Observatório...

Política30 minutos atrás

Planilha de delatores da JBS denuncia mais um caixa 2 para Onyx Lorenzoni

Tomaz Silva/Agência Brasil Onyx Lorenzoni (DEM) recebeu suposto caixa dois em 2012 Uma planilha da JBS entregue à Procuradoria-Geral da...

Policial36 minutos atrás

Marido não aceita separação, agride esposa e acaba preso

SÃO MATEUS (ES) – Um homem identificado pelas iniciais A.S., foi detido na tarde desta terça-feira (13) depois de impedir...

Esportes48 minutos atrás

Artesão esclarece polêmica do Portal do Surf de Guriri

SÃO MATEUS (ES) – A retirada do Portal do Surf de Guriri, instalado na área de Surf do balneário, que...

Direto de Brasília57 minutos atrás

Onyx Lorenzoni revela que Bolsonaro vai criar Ministério da Cidadania

Valter Campanato/Agência Brasil Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que Bolsonaro criará novo Ministério da Cidadania O...

Agricultura57 minutos atrás

Horta hidropônica muda a vida de família em São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Em tempos de crise, uma família do interior de São Mateus descobriu que estava na Internet o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana