conecte-se conosco


Mulher

Mulher segue promessa e consegue emagrecer 106 kg em um ano

Publicado

em

Há pouco mais de um ano, Cassandra Bright, de 37 anos, começou a sentir dificuldade para fazer tarefas simples do dia a dia. Sabendo que isso era por conta do excesso de peso
, ela resolveu fazer uma promessa para si mesma de que iria mudar de vida e, em 12 meses, diminuiria pela metade seu peso corporal
. Pesando 180 kg, ela teve determinação, conseguiu emagrecer e revela como se manteve motivada durante todo o processo.


Cassandra Bright conseguiu emagrecer 106 kg e, agora, tem outros objetivos para manter o peso e o corpo ativo
Reprodução/Instagram
Cassandra Bright conseguiu emagrecer 106 kg e, agora, tem outros objetivos para manter o peso e o corpo ativo

Com a promessa de emagrecer
feita, Cassandra, que vive em Victoria, no Canadá, resolveu começar a praticar uma atividade física e entrou em uma academia. “Houve desafios ao longo do caminho, como simples fato de ir andando até a porta da academia, o que era bastante intimidador no começo. Mas você tem que encarar esses desafios de frente, se você realmente quer conseguir algo, precisa fazer acontecer”, afirma.

Outra atitude tomada pela loira foi realizar a cirurgia de bypass gástrico (um tipo de cirurgia bariátrica) para ajudar no processo de perda de peso
. “Minha promessa era perder metade do meu peso em um ano, ou seja, 90 kg. Consegui perder 80 kg no primeiro ano. Agora, eu já perdi mais 20 kg”, conta em entrevista ao programa de televisão americano “Today”.

No total, Cassandra conseguiu eliminar 106 kg em pouco mais de um ano. Agora, ela diz estar se sentindo extremamente feliz por ter conseguido superar o objetivo. “Era algo que eu queria mais do que tudo. Você tem de investir esse tempo em si mesmo e estar preparado para fazer quaisquer sacrifícios que sejam necessários para alcançar o objetivo”, indica.

Leia mais:  “Vibrador astrológico”: orgasmos diferentes para cada signo

Outra meta de 2018 era fazer a primeira meia-maratona da vida. O objetivo foi alcançado em outubro deste ano. Para 2019, a principal meta de Cassandra é cortar os açúcares refinados da alimentação e também trabalhar seus músculos e sua força pegando pesado na academia.

Jornada para emagrecer vira inspiração


A motivação de Cassandra foi a promessa que fez a si mesma de que iria emagrecer e mudar o estilo de vida
Reprodução/Instagram
A motivação de Cassandra foi a promessa que fez a si mesma de que iria emagrecer e mudar o estilo de vida

Cassandra tem usado o Instagram para mostrar como foi sua jornada para conseguir perder peso e posta várias fotos que mostram seu incrível ‘antes e depois’. Essas imagens servem como inspiração para a canandense se manter firme e forte em seus objetivos.

“Estou me sentindo muito feliz com a forma com que está meu corpo neste momento. É tão bom poder dizer isso pela primeira vez em toda a minha vida adulta”, escreve em um post. A ideia de Cassandra também é motivar outras pessoas que precisam perder peso
para ter mais disposição e se sentir bem com a própria imagem.

“É tão fácil esquecer o quão longe eu cheguei em tão pouco tempo. É tão fácil me concentrar naquilo que me deixa infeliz, mas quando eu olho para as minhas fotos antigas eu acho que aquela é uma garota ‘safada’ e percebo o que consegui conquistar até agora – é muito mais do que nunca imaginei ser possível”, relata.

A principal dica de Cassandra para emagrecer
manter a motivação
é colocar na cabeça que você está fazendo uma promessa de que vai se cuidar pelo resto da vida. “Essa mudança não é apenas por três meses ou até alcançar certo objetivo, tem que ser um compromisso consigo mesma de que você pode fazer o que deseja se tornar realidade”, conclui.

Leia mais:  “Rapunzel” da vida real não lava o cabelo há quase 20 anos

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Existe hora certa para elogiar os filhos?

Publicado

em

source

Um elogio é uma observação, um comentário favorável sobre alguma coisa, sobre alguém, ou sobre algum fato ocorrido, o elogio tem como função geralmente mostrar satisfação, ou dar um incentivo em relação a algo.

Leia também: Os pais e a dificuldade de entender o que os filhos querem

mãe e filho arrow-options
shutterstock
Você elogia o seu filho o tempo todo? Repensar o hábito pode ser importante par ao desenvolvimento dele

Mas se um elogio é algo tão positivo, porque tem que ter uma hora certa para elogiar?

Estamos falando aqui de mães e pais que confundem elogios com mimo, não conseguem diferenciar os dois e acabam mimando os filhos achando que estão elogiando.

Uma criança pequena come tudo o que esta no prato, a mãe diz:

“Parabéns!! Você comeu tudo”, ou a mãe diz, “Parabéns!! Você comeu tudo, você é o menino mais lindo do mundo, amanhã vai ganhar uma bola”. Nós dois casos são elogios, mas no segundo caso ele esta sendo mimado, ele não precisa ganhar um premio por ter feito uma tarefa básica que é comer.

Você não precisa elogiar o seu filho por coisas que ele simplesmente tem que fazer, ele tem que escovar os dentes, ele tem que tomar banho, ele tem que comer as refeições, ele tem que ir dormir na hora determinada, ele tem que ir a escola, tem coisas que ele tem que fazer.

Quando a criança está aprendendo a fazer essas coisas sozinha, ela precisa sim ser incentivada para isso, mas a partir do momento em que ela ja sabe fazer,  porque continuamos agindo como se as crianças não fossem fazer coisas básicas a menos que os incentivemos, isso é um erro

Leia mais:  Entenda por que as mulheres demoram para contar que foram vítimas de assédio

Leia também: O que fazer para estimular a independência dos filhos?

Quando elogiamos nossos filhos por atos corriqueiros, atos que eles devem fazer independente de incentivo, estamos dizendo para os nossos filhos que eles somente devem cumprir suas obrigações quando tiverem algum tipo de recompensa, mesmo quando a recompensa é somente um elogio.

Se trouxermos isso para a vida adulta, imagine um adulto tendo que ser elogiado porque lavou a roupa ou escovou os dentes, ou ainda porque colocou o prato na pia, isso é surreal não é? Mas será que não é assim que estamos criando nossos filhos?

Alguns pais estão o tempo todo elogiando/mimando as crianças, as crianças acabam aproveitando, mas tornam-se dependentes disso, vão crescendo achando que isso é normal e um pouco maiores, quando estão no mundo real e isso não acontece tanto, começam então os problemas, se frustram, e não entendem porque tudo que fazem não é mais valorizado como antes.

Crianças mimadas acham que merecem tudo e mais um pouco, mas de quem é a culpa delas ficarem assim?

Acho que já está claro de quem é a culpa, querendo fazer o melhor, estragamos nossos filhos, estamos sempre tão ocupados que queremos compensar de qualquer maneira o que deixamos de fazer.

Leia também: Obediência: muito almejada, pouco conquistada

Esse texto não é pra te dizer que você não deve elogiar o seu filho, mas que existe uma maneira certa e uma hora certa de fazê-lo, não elogie para compensar, para acalmar, não elogie para ficar bem com você mesmo, elogie quando ele merecer.

Pare para observar o seu filho, você vera que ele é muito capaz, deixe que ele desenvolva a sua capacidade, não cerceie isso fazendo elogios desnecessários e muitas vezes falsos.

Leia mais:  O tarôrealmente diz exatamente o que acontecerá no futuro?

O comportamento dos adultos, são repetições da infância, quando uma criança aprende ou sente uma coisa de uma determinada maneira, ela tende a repetir pelo resto da vida, muita atenção ao que passamos aos nossos filhos, isso fara com que eles sejam adultos felizes e ajustados.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde5 minutos atrás

Painel internacional diz que estamos despreparados para nova epidemia mundial

O Conselho de Monitoramento para a Preparação Global (CMPG), publicou seu primeiro relatório sobre a saúde no mundo. O documento...

Saúde5 minutos atrás

5 cuidados básicos para sobreviver às mudanças de tempo sem ficar doente

A combinação entre baixa umidade do ar e mudanças de tempo pode ser hostil para o sistema respiratório de muita...

Nacional7 minutos atrás

“Já tivemos Garotinho. Não queremos um garotão”, diz Crivella sobre Witzel

arrow-options Marcos de Paula / Prefeitura do Rio “Já tivemos um Garotinho. Não queremos ter um garotão”, diz Crivella sobre...

Nacional7 minutos atrás

Casa de repouso de Londres expulsa idosos que participaram de orgia

arrow-options shutterstock Orgia levou idosos a serem expulsos de casa de repouso Uma casa de repouso conhecida como Lar de Edith...

Nacional7 minutos atrás

Homem é preso por matar filho de dois anos afogado para fazer mãe “sofrer”

arrow-options Reprodução/Facebook Após mentir para polícia, Evaldo confessou o crime. Um homem de 21 anos foi preso na noite da...

Nacional7 minutos atrás

Greve Global pelo Clima acontece em países de todo o mundo; acompanhe

arrow-options Gabriela Neves Concentração em São Paulo inicia no MASP arrow-options Gabriela Neves Crianças na Greve Global pelo Clima, em...

Nacional7 minutos atrás

Justiça ao gato! Animal “ganha no tribunal” direito de frequentar galeria no Rio

arrow-options Pedro Teixeira/Agência O Globo Gato Rubinho poderá frequentar galeria no Rio de Janeiro O gato Rubinho amanheceu respirando aliviado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana