Connect with us

Nacional

Mulher presa por matar marido afirma que agiu em legítima defesa

Published

on

Imagem ilustrativa | ( Reprodução )

Presa na madrugada do dia 7 de janeiro, em Canoas (RS), uma mulher de 24 anos acusada de matar o marido a facadas após a vítima ter negado relação sexual alega que teria agido, na verdade, em legítima defesa. O Metrópoles teve acesso ao depoimento dado pela suspeita à Polícia Civil, em que a mulher relatou ter sido atacada com uma faca pelo companheiro e que, após uma luta corporal, conseguiu se defender com a arma.

De acordo com o depoimento, a mulher e o marido, identificado como Tiago Santos da Silva, de 30 anos, começaram a discutir por volta das 4h da madrugada porque ela desejava ter relações sexuais, mas ele recusou; A mulher afirma que, após a discussão, se levantou para pegar água na geladeira. Momento em que Tiago pegou uma faca de “serrinha”, que estava ao lado da cama do casal, e se dirigiu até ela por trás.

Ao perceber o ataque, a mulher teria se virado rapidamente e segurado a faca que estava na mão dele – momento em que cortou a mão. Ela relata ter segurado com força a lâmina da faca, “mas ele continuou segurando o cabo”; A mulher conta que, durante a luta corporal, conseguiu torcer a mão de Tiago, fazendo com que ele jogasse o corpo contra a ponta da faca, que teria atingido seu peito.

A acusada teria chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e tentado reanimar o companheiro com massagem cardíaca até a chegada da ambulância.

No depoimento, a mulher conta que mantinha um relacionamento com Tiago há cinco anos. Durante esse período ela afirma que foi agredida algumas vezes, inclusive com um garfo. Apesar das agressões relatadas após a morte dele, ela nunca chegou a registrar os fatos em uma delegacia.

Presa desde o dia 7 de janeiro, a mulher está em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, concedida durante a audiência de custódia. De acordo com a defesa, além de ser ré primária e não responder por nenhuma outra situação de violência, a mulher é mãe de uma criança de cinco anos.

Segundo os advogados, o caso se trata de legítima defesa. “A nossa cliente recebeu atendimento médico para tratar os ferimentos que tinha na mão. Um sinal claro de tentativa de defesa com o corpo. Ela tentou preservar a própria vida durante uma agressão”, afirma a advogada Thaís Constantin.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter , FacebookInstagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram

Comente Abaixo
Polícia Federal26 minutos ago

PF prende homem por moeda falsa em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais efetuaram a prisão de um indivíduo que tinha acabado de retirar uma encomenda contendo dez notas...

Polícia Federal26 minutos ago

PF e BPFRON realizam apreensão de caminhão carregado com 450 caixas de cigarros contrabandeados

Guaíra/PR. Nesta terça-feira (14/01), policiais federais, em ação integrada com policiais militares do BPFRON/PMPR, realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra/PR,...

Variedades28 minutos ago

VÍDEO | Modelo diz ter batido recorde de sexo em 12h: “Mais de 1.000 homens”

A estrela pornô Lisa Sparks disse que transou com 1.057 homens em 12h, quebrando o recorde anterior, de 919 homens...

Internacional29 minutos ago

VÍDEO | Cantor gospel arranca a cabeça da namorada para fazer ritual de enriquecimento

Um caso chocante envolvendo o cantor gospel nigeriano Oluwatimileyin Ajayi abalou a comunidade religiosa do país. O artista, conhecido por...

Estadual37 minutos ago

Espírito Santo tem novo alerta para chuvas intensas; veja as cidades

Com o novo aviso pelo Inmet, são esperadas chuvas entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e...

Estadual42 minutos ago

Quase 200 mil capixabas saíram do vermelho em 2024

Caiu o número de capixabas com contas em atraso. Caiu o número de capixabas com contas em atraso. Em 2024,...

Nacional49 minutos ago

Mulher presa por matar marido afirma que agiu em legítima defesa

Presa na madrugada do dia 7 de janeiro, em Canoas (RS), uma mulher de 24 anos acusada de matar o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana