conecte-se conosco



Nacional

Mulher morre de raiva humana após ser atacada por raposa na Paraíba

Publicado

em


source
 Raposa mordeu idosa, que morreu dias após ser diagnosticada com raiva humana
Reprodução

Raposa mordeu idosa, que morreu dias após ser diagnosticada com raiva humana

O hospital público de João Pessoa, na Paraíba , registrou a morte da aposentada Maria de Sousa Neta, de 67 anos, após passar 34 dias internada com o diagnóstico de raiva humana após ter sido mordida por uma raposa. As informações são do jornal A Folha de S.Paulo.

A família reivindica a morte da idosa, que poderia ter sido salva caso o médico tivesse aplicado a vacina e o soro no primeiro atendimento após o acidente.

Francisco Emídio de Sousa, agricultor de 49 anos e irmão da vítima, contou que a mulher voltava para casa, no sítio Craúnas, município de Riacho dos Cavalos, sertão da Paraíba, quando foi atacada por uma raposa . O animal arrancou um dedo de Maria e deixou vários arranhões.

Ao chegar no posto de saúde, o médico teria dito que “não existia mais vacina” para a raiva. “Ele disse: ‘Vou medicar ela que é a mesma coisa e vai resolver’. Colocou para tomar soro e falou que queria vê-la depois de dez dias”, conta Francisco.

Ao retornar, a mulher ouviu que estava curada. Pouco mais de 60 dias depois, Maria passou a apresentar desorientação, dificuldades de deglutição e agitação psicomotora. A família retornou ao posto de saúde e o médico sugeriu que Maria fosse procurar atendimento em um hospital numa cidade vizinha.

Você viu?

“Ela não aguentava ficar deitada na ambulância. Fomos de moto, e a ambulância acompanhando atrás”, explica o irmão de Maria.

Ao chegar no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, a mulher foi encaminhada imediatamente à UTI, e morreu 34 dias depois.

O agricultor disse que a família ficou arrasada “com a morte dela, principalmente do jeito que foi. O médico matou minha irmã. Disse que não tinha vacina. Depois eu soube que na cidade vizinha tinha. Se ele não quisesse usar o carro da prefeitura, era só dizer onde tinha que a gente levava.”

O médico envolvido negou à Folha de S.Paulo que tenha dito que a vacina não existia. Segundo o doutor, quando Maria foi atendida, já havia passado o período de internação.


“Eu fiz os cuidados básicos e prescrevi uma medicação injetável [seriam antibióticos]. A gente sabia do problema das vacinas que a gente tem na nossa regional, mas, quando eu atendi na unidade mista, deixei a critério da unidade de saúde a qual ela pertencia”, reiterou o médico.

Comente Abaixo
Mulher58 minutos atrás

Separadas durante a pandemia, mães ficam sem receber auxílio emergencial

Pexels/Alex Green Separadas durante a pandemia, mães ficam sem receber o Auxílio Emergencial Resumo Mulheres separadas em meio à crise...

Mulher1 hora atrás

Testamos todos os produtos da Creamy, a marca de skincare queridinha do momento

Divulgação Comentadíssima nos grupos sobre skincare, a Creamy atende às necessidades de todos os tipos de pele Resumo A marca...

Nacional1 hora atrás

Céu encoberto e temperaturas baixas nesta sexta em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/Avertigus Previsão do tempo em São Paulo Sensação de frio com céu nublado durante o dia marcam a...

Mulher5 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 18 de junho de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e...

Nacional7 horas atrás

Polícia encontra pano ensanguentado e acredita que Lázaro Barbosa esteja ferido

Reprodução: iG Minas Gerais Lázaro Barbosa, o serial killer do DF A polícia de Goiás acredita que o serial killer...

Nacional8 horas atrás

“Se você estiver me ouvindo, me faça o favor de se entregar” diz mãe de Lázaro

Reprodução: iG Minas Gerais Lázaro Barbosa de Sousa está foragido há 9 dias Na tarde desta quinta-feira, Eva Maria de...

Mulher8 horas atrás

Aprenda 3 salmos para limpar a alma de sentimentos ruins

Reprodução: Alto Astral Aprenda 3 salmos para limpar a alma de sentimentos ruins Muitas vezes na vida, especialmente quando estamos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!