conecte-se conosco


São Mateus

Mulher luta com assaltante, salva filha, mas não impede roubo de carro em São Mateus

Publicado

em

Roubo de carros em São Mateus já se tornou corriqueiro, mas da forma que aconteceu na tarde desta terça-feira (10) foge aos limites. Para evitar que o carro fosse roubado com a filha de seis anos dentro, a técnica em edificações Lilian Gomes de Souza entrou em luta corporal com um dos ladrões, enquanto o outro ficou à distância. A filha ela conseguiu retirar do carro, mas o veículo um Fiat Punto placa ODI-5910 foi levado pelo bandido que estava armado com um revólver.

O assalto aconteceu por volta das 17h30 na Avenida Coronel Constantino Cunha, no Bairro Fátima, em frente ao Sesc de São Mateus. Como era horário de saída de alunos, vários pais presenciaram as cenas do assalto e o momento que Liliam lutou com o bandido para evitar o pior: o sequestro da filha.

A técnica em edificações contou à reportagem do FA NOTÍCIAS que somente 40 minutos depois que ocorreu o assalto e ela já se encontrava na Delegacia da Polícia Civil que fica a menos de 1 quilômetro do local, é que uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local para tomar conhecimento da ocorrência.

O assalto ganhou repercussão imediata na Câmara de São Mateus onde o vice-presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) denunciou a falta de segurança na cidade e pediu ao presidente Jorge Recla, o Jorginho Cabeção a realização de audiência pública para discutir a falta de segurança na cidade.

“É hora de o Governador Renato Casagrande olhar com mais carinho para nossa cidade centenária onde acontecem assaltos e roubos quase que todos os dias. Alguma coisa precisa ser feita”, cobrou.

Ouça relato da Lilian após o incidente:

Leia mais:  Taxistas querem barrar aplicativo em São Mateus

 

Comentários do Facebook
publicidade

São Mateus

Mulher mantida em cárcere privado no balneário de Guriri

Publicado

em

Uma mulher cuja identidade não foi revelada, passou momentos de tensão nas mãos de um homem com quem vivia, em Guriri. O caso registrado como sequestro, só não teve desfecho trágico devido à ação de policiais militares da Companhia da PM local.

Quando os policiais chegaram à casa onde a mulher estava sendo ameaçada de morte e já teria sido agredida na noite de Natal, o agressor pulou o muro e fugiu não sendo alcançado.

A mulher contou aos policiais que desde às 9 horas da manhã desta quarta-feira (22) vinha sendo mantida em cárcere privado, na casa localizada na Rua 30, lado Sul de Guriri, onde os policiais chegaram por volta das 19 horas.

Quando tomaram ciência da situação os policiais chegaram a dialogar com o acusado, mas logo em seguida ele retornou para dentro da casa momento em que a mulher chegou ao portão desesperada e chorando, pedindo socorro. Chegou a pular o muro enquanto que o acusado também pulou o muro pelos fundos da casa e fugiu em direção a uma área de mato, não sendo localizado pelos policiais.

Em conversa com a vítima ela disse para os policiais que viveu com o acusado durante um ano e meio e que no Natal passado foi agredida por ele quando terminou o relacionamento.

Afirmou ainda que nesta quarta-feira veio a São Mateus para buscar o restante de suas coisas, e que combinou com o ex-companheiro que ele entregaria suas coisas e a deixaria na rodoviária, momento em que ele mudou de direção a levando para uma plantação de eucalipto dizendo que iria matá-la e depois se matar, chegando a dizer que queria voltar para ela e que faria de tudo para ficar ao lado dela.

A mulher relatou ainda que foi conversando com o ex-companheiro até ele desistir da ideia momento em que a levou para sua casa, onde a manteve em cárcere privado, até ser libertada na noite desta quarta-feira depois da ação policial. O acusado está sendo procurado pela Polícia Civil. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Amigos fazem “vaquinha” para ajudar estudante com doença rara em São Mateus
Continue lendo
Nacional8 minutos atrás

Marco Zero de São Paulo reúne histórias curiosas que nem paulistanos conhecem

arrow-options Rayanne Albuquerque/ Repórter iG Alife Melo ao lado de Ricardo Diógenes apreciando detalhes do Marco Zero paulistano Quem cruza...

Nacional9 minutos atrás

Três crianças morrem em incêndio a residência em Paraty, veja vídeo

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares Três crianças morreram, no início da manhã de sexta-feira (24), em...

Nacional9 minutos atrás

PF investiga fraudes na emissão de laudos para registro e porte de armas de fogo

arrow-options Wikimedia Commons A Polícia Federal está fazendo buscas em 130 locais A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira...

Nacional9 minutos atrás

Ex-comandante do DOI-Codi é denunciado por morte de militante na ditadura

arrow-options Tânia Rêgo/Agência Brasil – 2.5.16 Ato relembra vítimas da ditadura militar no Brasil; pesquisa Datafolha mostra temor de brasileiros...

Nacional9 minutos atrás

Com chuvas, agência alerta responsáveis por barragens de mineração

arrow-options Divulgação/Vale A barragem de Barão de Cocais, em Minas Gerais, é uma das estruturas que estão em alerta há...

Sem categoria16 minutos atrás

Militares do Exército se unem a mutirão para limpar Iconha

Local foi completamente tomado por água e lama, e muitos materiais foram perdidos. Outros pontos da cidade também estão sendo...

Nacional20 minutos atrás

Mulher se joga em trilho do metrô na Estação Rodoviária

Uma mulher se jogou em uma das linhas de trilhos do metrô na manhã de sexta-feira (24/01), por volta das...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana