conecte-se conosco


Mulher

Mulher lista 11 exigências para dividir apartamento e inclui regras bizarras

Publicado

em

Para quem deseja economizar e dividir os gastos, encontrar alguém para compartilhar um apartamento
pode ser uma boa opção. Entretanto, achar a pessoa perfeita pode ser uma tarefa nada fácil e bem estressante – e tomar a decisão errada pode resultar em dias repletos de tensão e discussões.


Uma mulher que vive em Londres resolveu dividir seu apartamento, mas, para isso, criou uma lista de exigências; veja
shutterstock
Uma mulher que vive em Londres resolveu dividir seu apartamento, mas, para isso, criou uma lista de exigências; veja

Para evitar passar por essa situação, é importante ser honesto com o novo companheiro de apartamento
para que não haja surpresas quando chegar o dia da mudança. E, pelo que parece, uma mulher que vive em Londres resolveu levar isso a sério e listou 11 pontos que a pessoa deve considerar antes de querer dividir o local com ela.

Na web, uma possível candidata resolveu divulgar o e-mail que recebeu da britânica com as exigências. “Antes de vir para uma visitação, quero que você tenha noção do que eu espero. Eu já tive alguns colegas ruins este ano e não quero perder seu tempo e nem o meu se você não puder se comprometer com certas coisas. A leitura é extensa, mas levará menos tempo do que chegar até aqui e descobrir que esse não é o lugar certo para você”, avisou.

Veja as exigências do apartamento listadas pela mulher


Se você passa muito tempo no banheiro, então esse apartamento pode não ser o ideal para você; leia outras regras
shutterstock
Se você passa muito tempo no banheiro, então esse apartamento pode não ser o ideal para você; leia outras regras

Na mensagem, a mulher lista que algumas especificações envolvem bom senso e mostra que procura por alguém que tenha o mesmo estilo de vida que o seu. Será que você conseguiria dividir o espaço com ela? Confira as regras!

1. Nada de estudantes

“Eu preciso que você esteja fora nos dias de semana durante o horário comercial, pois eu trabalho em cada cinco vezes por semana e preciso do lugar só para mim. Se você tem um trabalho adequado, isso não deve ser um problema. Infelizmente, os estudantes que vão à universidade em dias aleatórios por algumas horas ou ficam em casa o dia inteiro e relaxam não podem viver aqui. Eu não sou muito exigente com os fins de semana, eu só quero saber que você tem um lugar para ir de segunda a sexta-feira de manhã até o final da tarde.” 

Leia mais:  “Fiquei apavorada”, diz jovem que teve piercingnos mamilos descoberto em raio X

2. Silêncio, por favor 

“Meu novo colega tem que ser uma pessoa quieta e atenciosa. Isso significa que você não deve empurrar as portas para fechá-las e deve se comportar em silêncio, principalmente de noite e pela manhã. E nada de ficar correndo por aí e jogando as coisas pela casa.” 

3. Nada de fazer ligações ou emitir sons dos eletrônicos à noite 


Para morar neste apartamento, o morador precisa ser silencioso e não realizar ligações pelo celular à noite
shutterstock
Para morar neste apartamento, o morador precisa ser silencioso e não realizar ligações pelo celular à noite

“Eu costumava ter um colega de quarto
que fazia ligações por horas todos os dias. Não quero isso de novo. Esse é um prédio tranquilo e, geralmente, leio ou estudo à noite. Eu não vou te dizer por quanto tempo você está autorizado a falar, mas precisa saber que aqui não se usa o telefone todos os dias.  Use fones de ouvido e os mantenha em um volume que não incomode outras pessoas. Basicamente, gostaria que você usasse o bom senso.” 

4. Festas? Aqui não! 

“Esta não é uma casa muito sociável. Nós não fazemos festas e não temos tempo para cozinhar ou assistir  TV
juntos, principalmente porque as pessoas sempre têm horários diferentes e estão ocupadas. Mas espero que os moradores sejam amigáveis e educados. Você pode ser tímido e introvertido, mas um ‘como você está’ e ter bate-papo em algum momento representam boas maneiras. Se isso lhe incomoda e você mal conhece os nomes de seus atuais colegas, você não é a pessoa certa para viver aqui. Isso não é um hotel e, portanto, não há estranhos.” 

5. Tenha uma vida social e vá trabalhar 

“Eu quero que minha nova colega seja alguém que tenha amigos e saia com frequência. Se você gosta de ficar circulando pela casa, vendo programas de TV e conversando ao telefone, não vai dar certo. Minha vida gira em torno do meu notebook quando estou trabalhando em casa. Sou muito ocupada. Mas eu não quero que a pessoa presuma que só porque eu passo muito tempo aqui, tudo bem para ela fazer mesmo. É por isso que você definitivamente precisa de um emprego em tempo integral.” 

Leia mais:  Mulher fica grávida, mas marido infértil acredita que ela cometeu traição

6. Realizar as tarefas domésticas é importante 

“Temos uma rota de limpeza que precisa ser seguida. Toda semana você irá limpar o banheiro, a cozinha ou o chão. Às vezes, pode esquecer ou não ter tempo – tudo bem, você pode fazer uma limpeza extra por mais uma semana para ajudar os outros moradores. Mas eu não tolero pessoas que simplesmente não se importam e que fazem caretas para mim quando eu lembro a elas o que deveriam fazer. Existem algumas regras que todos nós precisamos seguir.” 

7. Usa o banheiro com frequência? Melhor achar outro lugar 

“Se você tiver que correr para o banheiro 15 vezes por dia, ou a cada 15 minutos, não se mude para cá. Se disser que não passa muito tempo no ambiente porque não toma longos banhos, mas depois se senta no vaso sanitário várias vezes ao dia, aqui, definitivamente, não é um lugar para você.

De manhã, preciso que todos tentem se apressar. Ninguém vai esperar meia hora ou acordar muito antes só para tomar banho. E eu, certamente, não quero que você fique correndo pela casa por duas horas às 6 da manhã como se estivesse no meio do dia. Eu prefiro que as pessoas se levantem, preparem-se para o trabalho rapidamente e saiam. Se você acordar cedo todas as manhãs, por favor, tente não nos acordar. “ 

8. Horários restritos para cozinhar 

“Não vamos cozinhar antes das 8h30 ou após às 23h.Ocasionalmente, eu permitirei – e você  poderá fazer um mingau ou usar o microondas. Mas qualquer coisa que exija potes, panelas e muita louça para lavar não é permitida. Nada de alimentos com cheiros fortes também.

Se quiser levar almoço para o trabalho, terá que fazê-lo no dia anterior. Em geral, não gosto de pessoas gastando muito tempo cozinhando Se você só comer refeições cozidas/fritas porque não sabe como fazer um sanduíche, e ficar em torno da cozinha por horas por dia ou passar todos os fins de semana preparando refeições elaboradas, este não é um lugar para você.” 

Leia mais:  A sala pequena te incomoda? Veja dicas para deixar o espaço maior

9. Tenha bom senso no banheiro e na cozinha 


A moradora que está alugando o apartamento cita em uma das exigências que não aceita louças na pia por mais de dois dias
shutterstock
A moradora que está alugando o apartamento cita em uma das exigências que não aceita louças na pia por mais de dois dias

“Todos devem limpar tanto a cozinha quanto o banheiro. Não preciso salientar que o banheiro precisa ser lavado com frequência e que a banheira deve ser limpa após ser usada, além de retirar os fios de cabelo molhados.Na cozinha, os pratos sujos precisam ser lavados mais cedo ou mais tarde, especialmente aqueles que não são seus e que são usado pelos outros colegas regularmente. Eu não vou tolerar pratos na pia por mais de dois dias.” 

10. Regras para os convidados 

“Em relação aos convidados, não quero vê-los constantemente no apartamento. Três convidados por semana já é muito. Às vezes, você pode ter uma visita vindo para o fim de semana ou alguns dias. Tudo bem, mas desde que não seja todo mês.

Namorados e namoradas estão bem desde que não estejam dormindo aqui de três a quatro vezes por semana, porque isso significa que na metade do tempo temos uma quarta pessoa morando conosco e, nesse caso, eles deveriam pagar o aluguel
como todo mundo. Se você precisa ver seu parceiro com frequência, você deve morar com ele e não com a gente. 

Para levar alguém para casa, especialmente no meio da noite, é importante agir com responsabilidade. Nós não sabemos quem eles são, então você tem que pensar sobre a segurança de todos. Se alguma coisa for roubada ou você colocar em risco os outros moradores de alguma forma, o proprietário irá expulsá-lo imediatamente.” 

11. Para finalizar, nada de drogas e bebidas alcoólicas 

“Quanto ao álcool, drogas e outras coisas, eu realmente não quero ver as pessoas aqui sob a influência. Cerveja e vinho, em quantias razoáveis, ​​são obviamente aceitas. Afinal, todos somos adultos. Mas, fora isso, eu não quero qualquer coisa louca aqui. Sou responsável pelo apartamento e também por manter os moradores seguros.” 

Depois de apresentar a lista com as regras que devem ser seguidas, a mulher finalizou o e-mail dizendo que, ao obedecer os pontos acima, o  futuro morador
não terá problema. “Eu entendo que todo mundo tem que se adaptar quando vive com estranhos, mas se conseguirmos algumas coisas desde o começo, tenho certeza que você vai gostar de viver aqui. Se o que eu escrevi funciona para você, deixe-me saber quando você gostaria de vir visitar o apartamento
.”


Você conseguiria seguir todas essas exigências?

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2019

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
As previsões para o horóscopo e ascendente do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

Boas energias pra hoje! É hora de traçar prioridades e seguir a rota com determinação. A Lua segue em Touro, combina forças com Saturno, Marte, Netuno e Plutão: conte com mais força e garra para diversas iniciativas. Continuidade é a palavra de ordem. Vale conectar-se com o coração, apaziguar os ânimos e elaborar melhor qualquer assunto com mais profundidade. Aproveite para ativar contatos, promover encontros, movimentar as energias estagnadas e avançar em seus projetos.

TOURO

A vida social e as parcerias continuam em evidência, com Mercúrio e Vênus em Libra. Para ajudar, a Lua segue em seu signo e hoje faz belas harmonias no céu. Afeto, prazer, conforto, boas ideias e conversas prazerosas ganham destaque. Continue a investir em contatos, encontros e reuniões. Se agir com maturidade, abertura e diplomacia, pode contar com boas perspectivas e oportunidades. As artes, as práticas espirituais e tudo que traz um significado maior pra vida fica favorecido.

GÊMEOS

Encaminhe pendências com calma, sem pressa. A Lua em Touro o ajuda a apaziguar os ânimos, acalmar a mente, tranquilizar o coração. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental. Hoje a Lua forma belas harmonias no céu, favorecendo a intuição e a inspiração. Você pode adiantar o trabalho e reservar momentos de paz e tranquilidade. Atenção para as ideias que podem surgir, a capacidade de entendimento e a intuição ficam favorecidas.

CÂNCER

A vontade é de conversar, circular, fazer contatos e novos amigos. O período tem potencial produtivo e ao mesmo tempo prazeroso, com encontros agradáveis. A Lua segue em Touro, aproveite para cultivar gratidão, pensamento positivo, tudo o que traga bem estar ao corpo e à alma. A preferência vai para o conforto, a segurança, os bens duráveis e produtos que ofereçam garantia. Prefira também lidar com assuntos que gosta, que despertam seu interesse e que inspiram projetos mais elevados.

Leia mais:  “Fiquei apavorada”, diz jovem que teve piercingnos mamilos descoberto em raio X

LEÃO

Segurança, estabilidade e conforto estão em destaque com a Lua em Touro. As habilidades sociais também são importantes, é hora de ativar bons contatos para atrair oportunidade. Esteja aberto para tirar dúvidas, explicar, compreender e ouvir melhor e alinhar interesses para fortalecer suas parcerias. Vale também deixar para trás situações que já não fazem mais sentido, que já não condizem com sua consciência para se conectar com ideais mais elevados. O contato com a natureza também é sempre muito bem vindo.

VIRGEM

Negociações, parcerias e trabalhos em colaboração continuam favorecidos. Marte e Plutão se combinam, favorecendo a recuperação da sua garra e vitalidade. Procure dar atenção ao que pede seu corpo. A Lua segue em Touro, depois do trabalho você merece pausas para mimar-se e fazer algo do seu agrado. É bom cultivar autonomia e liberdade para movimentar-se, de preferência em locais amplos ou junto à natureza. Você pode caminhar sozinho, para gastar energia e refletir sobre a vida.

LIBRA

Bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. A Lua segue em Touro e faz belas harmonias, prometendo produtividade e inspiração. Você pode organizar a casa ou a agenda, elaborar metas e estratégias. Mesmo assim, procure planejar uma rotina mais relaxada para aproveitar também os bons momentos de lazer. Mercúrio e Vênus seguem juntos em seu signo, aproveite para cultivar gentileza e amor, deixar para traz ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia. Invita no diálogo amoroso.

ESCORPIÃO

Bom período para estabelecer prioridades e seguir com mais determinação. Marte e Plutão indicam mais força, garra e coragem, favorecem seus dons de liderança. A Lua segue em Touro, favorecendo os pés no chão e a objetividade. Você pode aproveitar para tomar iniciativas, movimentar energias, colocar em ordem a casa ou o local de trabalho, fazer arrumações e aperfeiçoamentos em geral. Bom dia também para cuidar da saúde, desfrutar de coisas saudáveis e do convívio com as pessoas que ama.

Leia mais:  Menina escreve cartapara mãe morta há quatro meses e recebe resposta

SAGITÁRIO

A vida social fica mais intensa. A Lua segue em Touro e sorri para Netuno ensinando que tudo o que é feito com amor se multiplica. Vale investir nas artes, na estética e no prazer. Procure-se organizar-se também, o período promete ser mais dinâmico e produtivo. Bom para aprimoramentos gerais, para colocar ordem na casa ou o local trabalho, organizar a agenda, fazer lista de prioridades. Mas evite grandes exigências, tanto em relação a si mesmo, quanto aos outros. Procure dar mais atenção a quem ama.

CAPRICÓRNIO

Conte com mais lucidez e clareza para lidar com os assuntos cotidianos. Saturno retoma a rota direta em seu signo, é hora de avançar. Bom período também para organizações, limpezas e desintoxicações. É tempo de movimentar o que andava estagnado, de deixar para trás o que o incomoda. O que estava empacado tende agora a fluir. Tudo o que não serve mais, está em desuso ou já não condiz com seu crescimento pode e deve ser deixado para trás. Conecte-se com sua intuição para perceber o que deve ser curado.

AQUÁRIO

Aproveite para promover arrumações, cuidar da saúde do corpo e das relações. Aproveite também para ativar contatos e angariar colaboradores. A Lua faz belas harmonias hoje, a paz e a solidariedade devem vir acima de tudo. Bom período para dialogar, alinhar interesses, atualizar informações e assimilar novos conceitos. É tempo de iniciativas mais consistentes e inspiradas. Outra boa notícia: Saturno retoma o movimento direto, projetos profissionais e empreendimentos tendem a fluir melhor.

PEIXES

Se em algum momento se iludiu, agora pode analisar as situações e ver as coisas como são, com mais realismo. Pode também pensar em maneiras práticas de concretizar suas inspirações. A Lua segue no prático Touro, você pode desacelerar para cultivar prazer e refletir sobre a vida, sobre como pode crescer. Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Com um passo de cada vez‪, você pode chegar ao sucesso. Lembre-se de cultivar cordialidade e gratidão também, para que possa atrair boas oportunidades.

Leia mais:  Pensa em fazer um treino ao ar livre? Saiba como se exercitar em 15 minutos

Além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura5 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Exportação elevada enxuga excedente interno e impulsiona valores

Cepea, 18/9/2019 – Os valores internos do algodão em pluma voltaram a registrar ligeiras altas nos últimos dias. Segundo pesquisadores...

Agricultura5 minutos atrás

CAFÉ/CEPEA: Indicador acumula alta de 3,5% na parcial deste mês

Cepea, 18/9/2019 – As cotações do café arábica tiveram forte alta na maior parte dos últimos dias, impulsionadas pelo avanço...

Agricultura5 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Com negociações pontuais, preço se estabiliza

Cepea, 18/9/2019 – O preço do arroz em casca permaneceu praticamente estável no mercado do Rio Grande do Sul nos...

Agricultura5 minutos atrás

TOMATE/CEPEA: Calor resulta em acentuada queda nos preços

Cepea, 18/9/2019 – Os preços do tomate salada longa vida recuaram nos últimos dias na maioria das regiões produtoras. Segundo...

Regional42 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus51 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia1 hora atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana