conecte-se conosco


Nacional

Mulher grava vídeo dando cerveja para enteada e gera revolta; assista

Publicado

em

Polícia investiga mulher após vídeo viralizar nas redes sociais, e Conselho Tutelar denunciar o caso.

A Polícia Civil está investigando uma madrasta suspeita de ter dado bebida alcoólica a uma menina de cinco anos e ainda gravar um vídeo que acabou viralizando na internet. O caso aconteceu em Bom Jesus de Goiás, e revoltou os moradores da cidade no sul do estado, segundo o Conselho Tutelar, que acompanha o caso. As informações são do G1.

As investigações iniciais apontam que as gravações foram feitas na noite de sábado (10), mas só nesta segunda-feira (12) conselheiras tutelares da cidade tiveram acesso às imagens e conseguiram identificar os envolvidos e encaminhar o caso no fim do dia para a delegacia.

Segundo o delegado Vinícius Penna, a mulher vai ser ouvida nesta terça-feira (13), quando também deve prestar depoimento o pai da menina.

No vídeo que circula na web é possível ver a mulher com uma lata de cerveja na mão e passando para a menina em mais de um momento. A criança chega a recusar a bebida em alguns trechos, mas logo é convencida pela madrasta. Dá para ouvir quando a mulher manda a menina virar a lata e comemora, mesmo a garota fazendo ânsia de vômito.

“Vira, vira, vira… É isso aí garota! Filha de peixe, peixinho é”, falou a madrasta, dando risada e cantando.

“O pai da menina falou que não estava em casa, porque tinha saído para trabalhar em uma fazenda e deixou a menina com madrasta, que tem 25 anos. Ele falou que a mulher está muito arrependida do que fez”, contou a conselheira tutelar Rosa Maria de Oliveira, informando que a menina mora com o pai há dois anos e convive com a madrasta pouco mais de um ano.

“A mãe da menina mora em Minas Gerais, mas chegou na cidade para acompanhar o caso e disse que vai pedir a guarda da filha”, afirmou Rosa.

Um relatório sobre o caso será encaminhado pelo Conselho à Polícia Civil e ao Ministério Público ainda nesta terça-feira. O delegado Vinícius Penna informou que vai avaliar melhor o caso nesta terça após os depoimentos, mas que inicialmente a madrasta pode responder pelo crime de fornecer bebida alcoólica para menor, previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Já registramos a ocorrência e instauramos inquérito policial contra a mulher, que é madrasta da criança. O pai não estava em casa no momento do caso, mas também vamos ouvi-lo”, relatou Penna.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Deputada quer proibir o corte de água e energia às vésperas de final de semana e feriado
publicidade

Nacional

Bolsonaro vai lançar páginas em redes sociais para difundir notícias positivas

Publicado

em

source
Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Governo Federal
Bolsonaro


BRASÍLIA – Em meio aos últimos desgastes envolvendo o presidenteJair Bolsonaro, como a indicação de seu filho Eduardo Bolsonaro à Embaixada do Brasil em Washington, o governo deve lançar nesta quinta-feira páginas em redes sociais para divulgar notícias consideradas positivas sobre suas ações.

A motivação é o discurso repetido pelo presidente de que a gestão é vítima de notícias mentirosas e, por isso, precisa se defender. O objetivo é apontado pela Presidência como “divulgar informações positivas e conquistas do governo”.

Leia também: “Passar fome no Brasil é uma grande mentira”, diz Bolsonaro

 O nome do projeto é SecomVC e está na aba da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República, a Secom, que confirmou a “previsão de lançamento” em conjunto com a apresentação oficial do portal único do governo federal, o gov.br.

As respectivas páginas no Twitter, no Facebook, no Instagram já estão no ar, mas até o fim da tarde desta quarta-feira ainda não havia nenhum publicação e poucos seguidores. Um deles, no Twitter, é o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. Também haverá um canal no YouTube.

Postura reativa
O lema dos canais deve ser a oferta de “notícia de verdade para quem mais importa: você”. A foto de uma mulher sorridente olhando para o celular ilustra a identidade visual adotada pelo Palácio do Planalto. Apoiadores de Bolsonaro têm cobrado nas redes sociais uma postura mais reativa da Secom para “desmentir fake news”. “Não dá pra gente trabalhar brigando todo dia como se tivesse em campanha”, reclamou um dos seguidores, citando o perfil no Twitter.

Nesta quarta, o governo editou um decreto, gestado nos últimos meses, modificando a estrutura regimental da Secretaria de Governo (Segov) da Presidência, a qual a Secom é submetida. O ato criou dentro da estrutura da secretaria o Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais, substituto do antigo Gabinete Digital. O órgão é responsável por “coordenar o planejamento, a produção, a edição e a publicação de conteúdos para canais próprios de comunicação digital nos portais e nas redes mantidos pela Secretaria Especial de Comunicação Social”.

Leia mais:  Witzel garante que a prisão de Pezão não vai afetar a transição de governo

Leia também: Bruno e Marrone são atacados na web após almoçarem com Bolsonaro: “Vergonha”

 Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos ministro Luiz Eduardo Ramos, da Segov, e Paulo Guedes, da Economia, o texto estabelece ainda as atribuições do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. A ele, caberá “pronunciar-se” e “manifestar-se” como representante do presidente e realizar outras atividades correlatas delegadas pelo ministro Ramos.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional9 minutos atrás

Bolsonaro vai lançar páginas em redes sociais para difundir notícias positivas

arrow-options Governo Federal Bolsonaro BRASÍLIA – Em meio aos últimos desgastes envolvendo o presidenteJair Bolsonaro, como a indicação de seu filho Eduardo...

Nacional9 minutos atrás

PSDB rejeita pedidos de expulsão de Aécio Neves e impõe derrota a Doria

arrow-options Divulgação/PSDB na Câmara PSDB rejeitou dois pedidos de expulsão de Aécio Neves A Executiva Nacional do PSDB rejeitou nesta...

Nacional9 minutos atrás

Estado assassino

arrow-options Gabriel de Paiva/ Agência O Globo Sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói O Brasil assistiu nesta semana o trágico...

Nacional9 minutos atrás

Evangélicos vão orar em monte e mais de 50 são mordidos por morcegos em SP

arrow-options Reprodução/Trond Larsen Morcegos atacam A coordenadoria de Vigilância em Saúde ( Covisa ) divulgou que casos de mordidas de morcegos...

Nacional9 minutos atrás

Mega-Sena acumula outra vez e poderá pagar R$ 35 milhões no sábado

arrow-options iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60...

Nacional9 minutos atrás

Justiça arquiva ação para impedir que Eduardo Bolsonaro seja nomeado embaixador

arrow-options Jorge William / Agência O Globo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve ser indicado oficialmente à embaixada brasileira em Washington em...

Nacional9 minutos atrás

Coreia do Norte condena teste de novo míssil dos EUA

arrow-options Arquivo Lançamento de míssil por militares da Coreia do Norte: projétil disparado nesta quarta ainda não foi identificado, mas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana