conecte-se conosco



Nacional

Mulher fica desfigurada e perde rim após peeling facial

Publicado

em

O caso aconteceu em Mato Grosso e chocou internautas

Arquivo pessoalARQUIVO PESSOAL

Uma mulher de 43 anos teve sérias complicações de saúde após se submeter a um peeling facial gratuito, no Mato Grosso. O procedimento foi oferecido por uma massagista que fez uso de fenol, ácido corrosivo aplicado com segurança apenas por cirurgiões e dermatologistas.

 

Ela revela que foi cobaia da massagista, profissional que queria realizar procedimentos estéticos faciais para aumentar o número de clientes. Por isso, sugeriu que Tatiana fosse sua primeira cliente. Explicou que o procedimento era seguro e tinha como foco promover a renovação da pele.

Passados dois minutos com o produto no rosto, a vítima relata que começou a sentir forte queimação. “Primeiro, deu uma ‘pinicadinha’, foi aumentando e já comecei a gritar e chorar. E desmaiei. Ela passou pasta d’água em mim, e colocou um ventilador em cima do rosto para passar a ardência. Parecia que algo estava comendo minha pele”, lembra. A massagista a tranquilizou e disse que a reação era normal.

 

Arquivo pessoal

 

Com rosto inchado, Tatiana foi para casa e, minutos depois, sentiu sua visão ficar turva e a audição prejudicada. Foi quando decidiu ir ao hospital. “Vieram ainda dores de cabeça muito intensas, e não conseguia mais respirar. Chorava muito e meu coração estava acelerado”, rememora. Com o rosto desfigurado e muito mal-estar, foi sedada e internada por quatro dias.

Por causa das feridas, Tatiana precisou tomar uma série de antibióticos e anti-inflamatórios, medicamentos que, em altas doses, podem causar insuficiência renal aguda. Depois de um ano de tratamento, a mato grossense sentiu as consequências e teve um dos rins atrofiado.

“Eu já tinha um rim menor que o outro. Com o uso desses medicamentos, ele atrofiou e não tem mais função nenhuma. Os dentes ficaram frágeis também por causa dos medicamentos e, hoje, uso aparelho dental. Ainda preciso usar óculos de grau”, lamenta.

 

Arquivo pessoal

Atualmente, só sente-se confortável com a própria aparência se usar maquiagem 

Embora não tenha ficado com cicatrizes faciais, ela diz sentir-se refém da maquiagem, usada diariamente para disfarças algumas manchas que permaneceram. Para reduzir os sinais de maneira definitiva, ela faz microagulhamento a cada três meses. Desta vez, com a supervisão de um dermatologista.

“Agora, aprendi a me informar sobre a qualificação do profissional antes de realizar qualquer procedimento, e fazer teste de alergia”, finaliza.

 

O relato dela tem causado comoção na internet e servido de alerta para homens e mulheres: antes de se submeterem a tratamentos estéticos, procurem avaliação médica.


(*Metrópoles)

Comentários do Facebook

Nacional

Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

Publicado

em

source
Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Jair Bolsonaro foi criticado após pronunciamento em rede nacional

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito às 20h30 desta terça-feira (31) teve repercussão negativa, com panelaços registrados em várias capitais. Bolsonaro parafraseou o diretor da OMS, Tedros Adhanom, mas tirou parte do discurso de contexto . Opositores protestam nas redes sociais.

LEIA MAIS: Bolsonaro recebe panelaços durante pronunciamento nesta terça

“Bolsonaro, você não é presidente mais. Na verdade, nunca foi. Saia enquanto há tempo, para você e para o Brasil”, publicou Fernando Haddad , ex-candidato à presidência, no Brasil.

O ex-candidato Guilherme Boulos também se pronunciou: “Bolsonaro não anunciou nenhuma medida nova, não garantiu o pagamento imediato da renda básica e ainda distorce a declaração do diretor da OMS para criticar o isolamento da população. O Brasil segue governado por um inconsequente, baseado numa máquina de fake news”.

Na tarde de ontem, os ex-presidenciáveis Haddad e Boulos se juntaram com Ciro Gomes para pedir a renúncia de Bolsonaro.

LEIA MAIS: Brasil tem 201 mortes e 5.717 contaminados pela Covid-19

Manuela d’Ávila afirmou na rede social que “a cara de pau do presidente não tem limites”, ressaltando que a OMS nunca deixou de defender o isolamento social com estratégia contra o novo coronavírus. “Isso já foi desmentido. Bolsonaro diz se importar com vidas e trabalho, mas não responde porque não sanciona o projeto de renda básica”, disse ela.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 minutos atrás

Alerj aprova obrigatoriedade de álcool gel para transporte público

As concessionárias de transporte público poderão ser obrigadas a disponibilizar álcool 70% em gel em todas as estações de trem,...

Saúde7 minutos atrás

Secretária de Saúde do Rio testa positivo para coronavírus

. A secretária municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, apresentou exame positivo para o novo coronavírus. Ela havia se...

Estadual21 minutos atrás

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

. A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde. No...

Nacional33 minutos atrás

Pronunciamento de Bolsonaro repercute entre opositores

arrow-options Agência Brasil Jair Bolsonaro foi criticado após pronunciamento em rede nacional O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro feito às...

Nacional33 minutos atrás

Rio tem 23 mortes e 708 casos por coronavírus

O estado do Rio de Janeiro está com 23 casos de mortes por coronavírus e 708 pessoas confirmadas com a...

Política55 minutos atrás

Exército deve produzir 1 milhão de comprimidos de cloroquina, diz Bolsonaro

arrow-options Reprodução/Twitter Cloroquina será produzida pelo exército brasileiro Durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro , na noite desta terça-feira...

Entretenimento2 horas atrás

“BBB 20”: ex-amiga de Rafa Kalimann alfineta: “Marmita de sertanejo”

Ana Rosa Tanos , que disse já ter sido amiga de Rafa Kalimann , do “BBB20”, causou polêmica ao fazer revelações sobre...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana