conecte-se conosco



Nacional

Mulher é presa ‘passeando’ com crânio humano furtado em MG

Publicado

em

 

 

source
Mulher segurando crânio humano nas mãos
Divulgação

O crânio teria sido furtado do cemitério da cidade de Prata, a 526 km de Belo Horizonte

Em Minas Gerais , uma mulher de 31 anos foi presa suspeita de furtar crânio humano de um cemitério da cidade de Prata, a 526 km de Belo Horizonte. As informações são do portal R7.

De acordo com o boletim de ocorrência, na manhã desta terça-feira (29), assim que os trabalhadores do cemitério municipal da cidade perceberam que um dos túmulos havia sido violado, acionaram a polícia para relatar a situação.

Segundo as informações dadas pelos policiais, enquanto eles estavam fazendo o registro da ocorrência, começou a circular um vídeo de uma mulher segurando um crânio em alguns grupos da corporação na cidade.

Após visualizarem as imagens, a PM começou a fazer uma ronda pelo município do Triângulo Mineiro atrás da mulher.

Pouco tempo depois, a suspeita foi localizada e presa. O crânio foi devolvido ao túmulo do cemitério e a mulher poderá responder por “subtração de parte de cadáver”.

Ela foi levada para a delegacia da cidade, onde ficará à disposição da polícia. De acordo com os PMs, a mulher sofre de problemas mentais.


Fonte: IG Nacional

Comentários do Facebook

Nacional

Professor de Medicina da Santa Casa usa máscara preta em aula; Alunos denunciam

Publicado

em


source
Faculdade Santa Casa em São Paulo
Divulgação/Santa Casa

Faculdade Santa Casa em São Paulo

Alunos do 1º ano da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo denunciaram o professor Ronald Sergio Pallotta Filho, que durante uma aula online na última terça(6), usou uma máscara preta para ensiná-los como se relacionar com pacientes pobres nos consultórios médicos.

Nas filmagens, Ronald, que é branco,  simula ser um paciente do Sistema Único de Saúde(SUS), usando a máscara preta e falando de forma irônica, como se tivesse sotaque.

“Eu não como essas comidas de fraco daqui do SUS não, sabe? Eu não como não. Eu como comida de macho, de macho. Você tá entendendo?”, afirmou o professor, que também é médico, durante a aula.

A aula ministrada era da matéria de Propedêutica , que é o estudo de sinais em um sistema de comunicação, na medicina é importante para o atendimento e exame dos pacientes, para que o trato com eles seja correto.

“Ele dá aula de medicina, de propedêutica, para alunos de 1º e 2º ano e faz uma coisa dessas? Ele também é médico do maior hospital filantrópico da América Latina, será que isso está em concordância com o tipo de atendimento que é feito na Santa Casa?”, indagou uma médica, que preferiu não se identificar, para o portal G1.

Nesta quinta(8), a Santa Casa emitiu uma nota oficial sobre o caso e repudiou a a ação do professor, que afirmou que abriu uma sindicância sobre o caso e que ele pode vir a ser afastado de suas ocupações.

Veja a nota completa abaixo:

“A Faculdade de Ciências Médicas da Santa de São Paulo repudia veementemente qualquer ação de cunho racista ou preconceituoso. Ciente de denúncia sobre vídeo em que docente utiliza máscara preta em uma aula, a instituição determinou a abertura de uma Sindicância Interna para apuração dos fatos que pode resultar no afastamento do médico envolvido. A Sindicância ocorrerá no âmbito do Núcleo de Direitos Humanos e Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) da instituição, que assegurará ao médico o exercício da ampla defesa e do contraditório”.

BLACKFACE

A pratíca feita pelo médico é conhecida como Blackface, sendo considerado um ato racista. O ato de pintar o rosto para escurecer a pele é algo que surgiu no século 19, onde atores brancos usavam tinta para pintar os rostos de preto em shows onde ridicularizavam negros com piadas e esteriótipos preconceituosos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia10 minutos atrás

Dólar cai pela primeira vez em três dias e fecha em R$ 5,58

Thinkstock/Getty Images Dólar teve queda nesta quinta (8) Influenciado por  notícias positivas do exterior e do Brasil, o mercado financeiro...

Entretenimento10 minutos atrás

Após ser dado como morto na internet, Canuto se manifesta: “Viva a vida”

Divulgação Márcio Canuto Os fãs de Márcio Canuto levaram um baita susto na tarde desta quinta-feira (08). Isso porque um...

Saúde40 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 27.750 novos casos e 729 mortes em 24h

As autoridades de saúde registraram 27.750 novos casos e 729 mortes nas últimas 24 horas em decorrência da covid-19. As...

Nacional40 minutos atrás

Professor de Medicina da Santa Casa usa máscara preta em aula; Alunos denunciam

Divulgação/Santa Casa Faculdade Santa Casa em São Paulo Alunos do 1º ano da Faculdade de Medicina da Santa Casa de...

Economia40 minutos atrás

Reforma da Previdência cortou pela metade pensões de órfãos e viúvas da Covid-19

Sérgio Moraes/AGU Com a medida estabelecida no ano passado, houve redução do valor pago em 50% Desde o começo da...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil negocia com nove laboratórios sobre possíveis vacinas

O Brasil mantém tratativas com nove laboratórios ou centros de pesquisa atuando em estudos e no desenvolvimento de vacinas contra...

Mulher1 hora atrás

Nasce Lua, primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin

Instagram/Reprodução Daiana avisou em seu Instagram que sua filha, Lua, pode chegar a qualquer momomento Nasceu nesta sexta-feira (09) Lua,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!