conecte-se conosco



Regional

Mulher é presa após o filho de dois anos ser encontrado em valão, em Itaguaçu, ES

Publicado

em

À polícia, a mãe contou que deixou a criança em casa com o companheiro dela, mas ninguém foi encontrado na casa. Menino teria pulado a janela e chegado ao valão.

Uma mulher de 22 anos foi presa, na madrugada deste sábado (24), após os filho dela, de apenas dois anos, ter sido encontrado em um valão, no município de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi encontrado por um idoso, por volta das 2h da madrugada, dentro de um valão de esgoto, que fica a cerca de 800 metros da casa onde a família da criança mora. O menino estava sujo, mas não tinha nenhum ferimento.

A mãe estava em um bar e, depois de ser encontrada, disse à polícia que havia deixado o filho em casa com o companheiro e que, em seguida, saiu para beber. Mas, segundo a polícia, ela não tem companheiro, mora com a irmã, e ninguém estava em casa.

O menino teria pulado a janela e saído andando até cair no valão. Ele foi levado pelo Conselho Tutelar da cidade, que informou apenas que a criança já está abrigada.

Segundo moradores, essa é a quarta vez que a criança é encontrada sozinha na rua, de madrugada. A mãe tem passagens na polícia por tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.

Ela foi autuada por abandono de incapaz e resistência, porque não queria ser conduzida até a delegacia, e, depois, encaminhada para o presídio feminino de Colatina.

Comentários do Facebook

Regional

Seag realiza visita técnica em atracadouros no norte do Estado

Publicado

em

A equipe de infraestrutura rural da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou uma visita técnica para avaliar o andamento das obras dos dois atracadouros e a estrutura de suporte para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, acompanhou a visita. As obras fazem parte de um convênio celebrado entre a Seag e o Município.

“Vamos entregar a obra à população ainda este ano. A instalação dos atracadouros vai contribuir para a economia local, a melhoria do acesso dos moradores da região aos serviços públicos, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e do pescado das comunidades ribeirinhas da região”, disse Foletto.

A balsa vai transportar pessoas, veículos de passeio e também veículos pesados. Hoje, para se chegar ao outro lado do Rio Cricaré, um veículo precisa andar mais de 70 quilômetros. Com a balsa, o trecho será de apenas 10 quilômetros.

Para o subsecretario de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, o trabalho da Seag é dar oportunidades de desenvolvimento para a agricultura capixaba. “Os dois atracadouros são fundamentais para a região, além de fomentar o turismo. Outro ponto é que nós já licitamos o projeto para o asfaltamento de 18 km do Programa Caminhos do Campo, que vai ligar a ES-421 (Bairro Santana), o ancoradouro Ilha do Cangoá, e a ES-423 (Guriri) – limite dos municípios São Mateus e Conceição da Barra – ancoradouro Vila Cairú. O investimento é de 20 milhões de reais”, explicou Vaccari.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes53 minutos atrás

Ex-capitã pede sequência de Pia na seleção feminina: "Melhor do mundo"

O trabalho de Pia Sundhage na seleção feminina de futebol está apenas no início, mas um dos maiores nomes da...

Estadual53 minutos atrás

Juiz de Venda Nova do Imigrante determina que defensores públicos voltem a atuar na Comarca

A tutela de urgência foi concedida em ação civil pública proposta pela OAB-ES. O juiz da Vara Única de Venda...

Estadual53 minutos atrás

Secretários, coordenadores e assessores do TJES participam do curso Gestão com Acessibilidade

O presidente da Comissão de Acessibilidade, desembargador Jorge Henrique, fez a abertura do evento cujo objetivo foi apresentar o tema...

Estadual53 minutos atrás

Colaboração Premiada é tema da solenidade de abertura das atividades letivas da Emes

A palestra será proferida pelo ministro Néfi Cordeiro, do STJ. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro,...

Estadual53 minutos atrás

Presidente do TJES recebe visita do procurador-geral da Justiça Eder Pontes

Chefe do Ministério Público Estadual foi recebido no gabinete da Presidência pelo desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa. Nesta terça-feira (18/02),...

Política1 hora atrás

Corregedor pede que tribunal apure ida de Bretas a evento com Bolsonaro

arrow-options Carolina Antunes/PR Bretas aparece ao fundo, de terno cinza e óculos escuros, em vento que contou com a presença...

Entretenimento1 hora atrás

LS Jack e Vinny lançam projeto single juntos e fãs comparam com Audioslave

Na última segunda-feira (17), LS Jack e Vinny divulgaram uma prévia de um novo single que fará parte do projeto...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana