conecte-se conosco



São Mateus

Mulher acusa ginecologista de São Mateus de estupro quando estava grávida

Publicado

em

O médico ginecologista Gedison Luis Gonçalves de abuso sexual foi preso acusado de abuso sexual. Foto: Redes Sociais

Mais uma mulher acusa o médico ginecologista Gedison Luis Gonçalves de abuso sexual. O homem foi preso sexta-feira (6) suspeito de assediar pacientes durante consultas em São Mateus, Norte do Espírito Santo. Em conversa com a reportagem na manhã desta segunda-feira (9), a vítima afirmou que o fato ocorreu em 2019, quando estava grávida de oito meses.

A mulher, que pediu para não ser identificada, afirmou que o abuso ocorreu em uma consulta de pré-natal, em um dia que ela não estava acompanhada do seu ex-marido.

“Eu cheguei no consultório dele e deitei na maca, para fazer o ultrassom do meu filho. Eu estava com oito meses de gravidez. Só que eu sempre ia acompanhada. Ele começou a perguntar da minha libido, se eu tinha orgasmos, e ficou perguntando se eu sabia onde ficava o ponto G, insistindo, isso com a mão dentro de mim”, relata.

Vítima que pediu para não ser identificada

“Ele começou a me masturbar, sem o meu consentimento. Na hora, eu fiquei imóvel, sem saber o que fazer. Perguntou se eu estava gostando e tirou a mão de dentro de mim, rindo, achando engraçado”

Na época, segundo a mulher, a sensação foi de constrangimento e ela diz não ter sabido lidar com a situação. “Fora isso, o medo era muito grande. Em cima da mesa dele tinha um quadro enorme com fotos da família dele… Fiquei com pena da família dele caso algo vazasse. Cheguei a comentar com algumas pessoas, mas todo mundo desacreditava”, salienta. Agora, a mulher disse que irá denunciar o médico. 

“É ESTUPRO”, DIZ MULHER

Questionada se o ocorrido teria sido um assédio ou um estupro, a vítima afirmou: “O que ele fez comigo é estupro. Ainda que não tenha provas físicas, quando mais gente [denunciar], melhor para a gente legitimar isso”, acredita.

SEGUNDO RELATO DE ABUSO

Na semana passada, outra mulher também relatou ter sofrido abuso por parte do médico. A paciente afirmou que, em uma consulta, Gedison chegou a passar a língua nos seios dela. “Ele tirou a máscara e passou a língua nos meus seios. Eu coloquei o braço nos seios e ele passou a língua nas minhas partes íntimas”, contou.

ENTENDA O CASO

Gedison foi preso na manhã de sexta-feira (6), quando saía de casa para trabalhar, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM). O médico prestou depoimento e negou as acusações. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) afirmou que ele continuava preso até a manhã desta segunda.

Na sexta, a delegada Gabriella Zaché informou que três mulheres, que não se conhecem, já foram ouvidas pela polícia. Elas contaram que os assédios teriam ocorrido em consultas realizadas entre os anos de 2019 e 2021. Ainda segundo a delegada, os relatos das vítimas são muito semelhantes e o número de mulheres pode aumentar.

A reportagem tentou contato com a delegada nesta segunda, mas não obteve retorno.

DEFESA DO MÉDICO

O advogado que respondia por Gedison até a semana passada afirmou na manhã desta segunda-feira (9) que deixou o caso.

A reportagem tentou, sem sucesso, localizar os novos responsáveis pela defesa do médico. O texto será atualizado quando um posicionamento for enviado.

Também procurado na manhã desta segunda, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) afirmou que vai abrir sindicância para apurar o ocorrido. 


(*A Gazeta)

Comente Abaixo
Política31 minutos atrás

Sergio Camargo desrespeita decisão judicial e reverencia torturador em postagens

Reprodução/ Estado de Minas Presidente da Fundação Palmares,Sérgio Camargo Alvo de uma decisão da Justiça do Trabalho que o impede...

Mulher1 hora atrás

Reencarnação: entenda melhor a base da doutrina Espírita

Redação João Bidu Reencarnação: entenda melhor a base da doutrina Espírita É possível dizer que a crença na reencarnação é...

Estadual2 horas atrás

2ª Câmara Cível mantém indenização a família perseguida após desavença em supermercado

A indenização foi fixada em R$ 20 mil, sendo R$5 mil para cada membro da família. A Segunda Câmara Cível...

Estadual2 horas atrás

8º Juizado Especial Cível de Vitória está com inscrições abertas para estagiário de pós-graduação

Interessados podem se inscrever até 1º de novembro. O 8º Juizado Especial Cível (JEC) de Vitória está com inscrições abertas...

Economia2 horas atrás

Comissão da Câmara aprova PEC dos Precatórios com brecha para Auxílio Brasil

Najara Araújo/Câmara dos Deputados Após aprovação em comissão, PEC dos Precatórios seguirá para o Plenário da Câmara dos Deputados A...

Entretenimento2 horas atrás

Jade Picon se pronuncia sobre rumores: ‘Minha vida SOLTEIRA só cabe a mim’

Instagram Jade Picon se pronuncia sobre rumores: ‘Minha vida SOLTEIRA só cabe a mim’ A modelo Jade Picon se pronunciou...

Entretenimento2 horas atrás

Samantha Schmütz desmente participação na próxima edição do ‘BBB’: “Jamais iria”

Reprodução/Instagram Samantha Schmütz Samantha Schmütz, que pode ser vista como Jéssica, a periguete suburbana do “Vai Que Cola”, do Multishow,  foi...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!