conecte-se conosco



Internacional

Mujica comemora Lula livre e garante: “nunca tive dúvida da integridade dele”

Publicado

em

source
homens segurando mão arrow-options
RICARDO STUCKERT / PT

Pepe viu saída de Lula da prisão como algo positivo

Em entrevista dada à rede Telesur logo após a soltura do ex-presidente Lula, o senador e ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica , mostrou satisfação com a liberdade do brasileiro, afirmando que “um lutador social e político pelo sonho de um pouco de igualdade volta às ruas”.

Durante pouco mais de dois minutos, Pepe falou que conheceu a forma como Lula viveu e, por causa disso, nunca duvidou da integridade dele. “Creio que o povo brasileiro recupera alguém que precisa muito para diminuir essas frestas de intolerância criadas nos últimos anos”, afirmou.

Leia também: Lula é a “única saída” para o Brasil, diz Mujica sobre as eleições

O político também criticou partidos que influenciam em decisões constitucionais do país e frisou que “a história do Brasil é muito complexa e muito tortuosa”, com um ambiente que tem criado situações difíceis para a política. Ainda assim, ele garantiu: “Eu nunca tive dúvida da integridade de Lula”. O senador do Uruguai foi eleito como presidente durante os últimos meses do segundo mandato de Lula, mas, ainda assim, eles cultivaram uma relação considerada pelo uruguaio como de amizade.

No período em que Lula esteve preso , Pepe foi até a sede da Polícia Federal em Curitiba e visitou o ex-presidente. No encontro, realizado após pouco mais de dois meses em cárcere, eles conversaram por 15 minutos sobre problemas da América Latina. Com um megafone, Mujica chegou a discursar para participantes da vigília do lado de fora da PF.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Madeleine McCann: pedófilo alemão identificado como novo suspeito

Publicado

em


source
madeleine
Reprodução

Madeleine desapareceu em 2007 em uma cidade de Portugal


Detetives que investigam o desaparecimento de Madeleine McCann estão convencidos de que identificaram um novo suspeito principal. 

O alemão, de 43 anos, atualmente cumprindo uma sentença ‘longa’ de prisão por um crime sexual, não foi identificado pela polícia britânica. Segundo as autoridades, ele morava próximo ao local onde a família da menina estava, na Praia da Luz, em Portugal, na mesma época em que Maddie desapareceu em 3 de maio de 2007.

Um promotor público alemão confirmou que o suspeito é pedófilo e que já teve duas condenações anteriores por “contato sexual com garotas” e viveu em Portugal entre 1995 e 2007.

Christian Hoppe, do Departamento Federal de Polícia Criminal da Alemanha (BKA), disse ao canal de televisão ZDF do país que o homem procurou vários empregos casuais na cidade vizinha para ganhar a vida.

Mas outras evidências sugerem que ele estava traficando drogas e assaltava hotéis de luxo. A polícia alemã acredita que ele poderia ter entrado silenciosamente no apartamento dos McCann e sequestrado Madeleine.


Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional8 minutos atrás

Madeleine McCann: pedófilo alemão identificado como novo suspeito

Reprodução Madeleine desapareceu em 2007 em uma cidade de Portugal Detetives que investigam o desaparecimento de Madeleine McCann estão convencidos...

Política18 minutos atrás

Secom ataca jornal que divulgou anúncios do governo em sites de Fake News

Agência Brasil Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten Secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten negou, na noite desta...

Nacional23 minutos atrás

Governo de SP repassará respiradores à cidade de Guarulhos

Reprodução Guarulhos atingiu 100% de sua capacidade de atendimento em unidades de terapia intensiva (UTI) O governo do estado de...

Estadual28 minutos atrás

Idaf prorroga prazos de processos administrativos até final de agosto

. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) criou uma nova...

Estadual33 minutos atrás

Sementes do milho ES-204 Imperador são distribuídas aos produtores da Ceasa

. Para incentivar a produção agrícola familiar, durante toda esta semana, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag)...

São Mateus33 minutos atrás

Construção de quadra esportiva continua a todo vapor em escola de São Mateus

  . As obras da quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ceciliano Abel de Almeida, em...

Saúde33 minutos atrás

Governo de SP repassará respiradores à cidade de Guarulhos 

. O governo do estado de São Paulo informou hoje (3) que irá repassar ao município de Guarulhos, na Grande São Paulo,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!