conecte-se conosco



Variedades

Muito cuidado: o signo dos chefes e como lidar com eles

Publicado

em

 

Descubra o signo do seu chefe e entenda como agir adequadamente

As relações com os chefes são sempre complicadas, mesmo quando são extremamente gentis e compreensivos, existirão sempre pontos de discórdia. E é claro que todos os chefes são diferentes.

Para tentar entender o seu comportamento, os astrólogos da revista Oh My Mag! tentaram compreender como cada signo se comporta quando assume a função de coordenar uma equipe.

Descubra o signo do seu chefe e entenda como agir adequadamente: 

Áries

Os chefes deste signo estão entre aqueles que mais tendem a repreender os seus subordinados. Mesmo que pareçam verdadeiros ‘amigões’, tudo deve ser feito ao seu ritmo e jeito. O ariano não costuma ser um chefe aberto a novas opiniões. Além disso, geralmente é completamente hiperativo, exigindo que você trabalhe e se empenhe com a mesma intensidade e entusiasmo, o que frequentemente gera uma enorme pressão. 

Dicas: simplesmente não o deixe chateado, não seja submisso e acostume-se com as suas alterações de humor. 

Touro

Aparentemente é tranquilo, respeitador e apaixonado pelo que faz. No entanto, os touros são teimosos… Ou seja, caso ele cisme com alguma coisa, você terá que concordar ou aceitar temporariamente a sua loucura (seja ela qual for). Todavia, bem lá no fundo são pessoas sensatas que acabarão por ceder à opinião da maioria, desde que não tenham que assumir que erraram…

Dicas: cumpra os horários e os prazos, não procrastine e não comece uma discussão a não ser que esteja esteja extremamente seguro dos seus argumentos. 

Gêmeos

Paciência. Esta é a palavra-chave para quem tem um chefe deste signo. Por serem pessoas muito inteligentes, estes nativos costumam ter mil ideias ao mesmo tempo, porém, não executam nem metade. O gêmeos adora expor os seus pensamentos e gosta de se meter e de criar intrigas na empresa.

Dicas: não contrarie as suas ideias, não conteste a sua mania de falar sobre a vida alheia e aceite os seus milhares de convites para sair após o trabalho. 

Câncer

Chefes deste signo caracterizam-se por serem sentimentais em demasia. É preciso ter muito cuidado para não os magoar. A maior dificuldade de um chefe canceriano é impor-se, um traço, que faz com que todos os planos da empresa corram sérios riscos. Quando é magoado, tende a tornar-se verdadeiramente insuportável e é aquele tipo de pessoa que parte para a pressão psicológica.

Dicas: aprenda a decifrar os seus desejos, não abuse de sua generosidade e trate-o sempre com muito carinho.

 Leão

A melhor atitude será elogiá-lo em cada atitude que toma. Adicionalmente, nunca chamar mais a atenção do que ele (quer no trabalho, quer no aspecto físico, na vida pessoal, na roupa que veste, no carro que tem, enfim… já entendeu certo?). Também deverá respeitar os seus momentos de brilho e de ‘apagão’. Se você for ‘comportado’, talvez tenha o prazer de conhecer o lado generoso do seu querido e amado chefe leão. 

Dicas: demonstre amor, por maior que sinta ódio e, se possível, o elogie-o diariamente. 

Virgem

Eficiência é o que ele mais preza, nele e em você. Um chefe virgem gosta de tomar conta de tudo, de saber o que acontece em todas as áreas e costuma exigir bastante dos seus colaboradores. O problema é que se acha superior aos demais.

Dicas: tenha paciência e não bata de frente com ele, mostre que é ele quem manda, mas lute pelo seu espaço e pelos seus direitos.

Libra

O chefe libriano costuma ser agradável, simpático e super companheiro dos seus funcionários. No entanto, vai rapidamente notar que tem dificuldade em tomar decisões e de se posicionar perante as pessoas com quem trabalha. Muitas vezes o ambiente profissional liderado por um indivíduo do signo de Libra deixe a desejar, já que este não consegue exigir dos seus subordinados aquilo que quer.

Dicas: por mais que ele não tenha uma personalidade forte, evite influenciá-lo.

Escorpião

O chefe escorpião tem a mania de manipular as pessoas e de mandar, mandar e mandar! Este nativo nunca está receptivo para uma conversa, porém, por mais que se mostre forte e seguro de si, por dentro vive cheio de incertezas e duvidas. O segredo é descobrir o seu ponto fraco e usar isso a seu favor sem medo.

Dicas: nunca bata de frente com ele – é extremamente vingativo, e nunca esquece. Jamais. 

Sagitário

O seu entusiasmo é contagiante. Um chefe deste signo gosta de novidades e está sempre aberto a uma boa e longa conversa. Todavia, isso não significa que vai aceitar ideias muito diferentes das suas. Como são pessoas inteligentes e versáteis, acreditam que são ‘a última bolacha do pacote’. 

Dicas: Aprenda a conviver com seu gênio difícil, embarque nas suas ideias e elogie-o sempre. 

Capricórnio

Este chefe nasceu para o trabalho e tudo o que mais gosta de fazer nesta vida é trabalhar. E, claro que exige esse nível de compromisso com quem o rodeia. O capricórnio é metódico e gosta de tudo muito detalhado e organizado. Ideias novas ou investimentos arriscados não fazem parte dos seus planos.

Dicas: mostre diariamente a sua paixão pelo trabalho e adapte-se à forma complicada de trabalhar do seu querido chefe. 

Aquário

São os melhores para trabalhar em grupo. Gostam da ideia de coletividade e acreditam que este é o principal segredo do sucesso de um projeto. Portanto, conseguirá sempre ser ouvido pelo seu chefe. Porém, jamais apresente ideias que seguem padrões e sejam tradicionais. Eles são criativos e rebeldes, pensam sempre à frente.

Dicas: use toda a sua criatividade e nunca tente agradá-lo com outra coisa que não seja o seu próprio trabalho.

Peixes

Os chefes peixe são complicados e carentes. Eles não separam a vida profissional da vida pessoal. Qualquer crítica ou discordância é motivo para uma crise que pode levar dias, semanas ou meses para passar. Em contrapartida, são pessoas amáveis, capazes de tudo para ajudar perante uma situação difícil.

Dicas: tenha muito cuidado com o que diz e faça de tudo para o agradar.

Comente Abaixo
Nacional17 minutos atrás

Senado aprova redefinição do crime de denunciação caluniosa

Agência Brasil Senado aprova redefinição do crime de denunciação caluniosa O Senado aprovou, nesta quarta-feira (2), um Projeto de Lei (PL)...

Nacional27 minutos atrás

Impeachment no Rio: tribunal define testemunhas de processo contra Wilson Witzel

Fernando Frazão/Agência Brasil O governador afastado entregou, no dia 19 deste mês, sua defesa ao Tribunal Misto O tribunal misto...

Internacional37 minutos atrás

Sonda chinesa está a caminho da Terra depois de concluir missão na Lua

A sonda espacial chinesa Chang’e 5 deixou nessa quinta-feira (3) a superfície da Lua e já está retornando à Terra, de acordo...

Política37 minutos atrás

Denunciada, Flordelis perde guarda de filha adotiva que se automutilou; entenda

Reprodução Testemunha disse que marcas no braço da jovem foram feitas após discussão com a parlamentar A Justiça do Rio...

Entretenimento37 minutos atrás

Laryssa Bottino vai processar Ariadna após ser acusada de roubo de pulseira

Reprodução/O Dia Larissa Bottino diz que vai processar Ariadna Quem pensou que a treta virtual entre a ex-BBB Ariadna Arantes...

Entretenimento37 minutos atrás

Hariany Almeida está tendo um caso com ex-namorada de Anitta

Reprodução/O Dia Hariany Almeida está conhecendo melhor Gui Araújo A fila anda para a ex-BBB Hariany Almeida. Ela está conhecendo...

Mulher1 hora atrás

Testamos a Dazzle, nova linha de maquiagem da Hinode; confira o que achamos

Divulgação Dazzle é a nova linha de maquiagem da Hinode Não sou uma pessoa que utiliza muita maquiagem , pois...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!