conecte-se conosco



Cidades

MPC recomenda à Prefeitura de Linhares que publique edital para contratar serviços de coleta de lixo em até 30 dias

Publicado

em

LINHARES – O Ministério Público de Contas (MPC) expediu recomendação à Prefeitura de Linhares para que, no prazo de 30 dias, publique o edital de licitação para regularização da contratação dos serviços públicos municipais de coleta de resíduos sólidos domiciliares da cidade do Norte do Espírito Santo. O objetivo é evitar que o município realize nova contratação emergencial, em evidente ofensa à legislação.
No documento, o MPC ressalta que no dia 15 de janeiro deste ano a prefeitura publicou no Diário Oficial do Estado a dispensa de licitação relativa à contratação de empresa especializada para executar os serviços de limpeza pública urbana pelo período de 180 dias, no valor global de R$ 14.953.693,38. A contratação foi firmada entre o município de Linhares e a então empresa prestadora dos serviços.
A contratação emergencial perdura até o momento e o órgão ministerial ressalta que o município só deflagrou procedimento licitatório quando o prazo do contrato emergencial já havia vencido. O edital de concorrência pública 007/2016, uma Parceria Público-Privada (PPP), teve previsão de abertura das propostas em 2 de setembro de 2016. Porém, a concorrência foi cancelada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos “tendo em vista não haver tempo hábil para a sua conclusão”. O cancelamento da concorrência foi publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de setembro.
O MPC esclarece, no documento, a necessidade da expedição de recomendação à Prefeitura de Linhares, uma vez que, independentemente do cancelamento do edital, a Secretaria de Serviços Urbanos de Linhares já deveria, ciente do término previsto do contrato emergencial, ter diligenciado para a confecção e publicação tempestiva de novo edital para contratação dos serviços em tela. Destaca, ainda, que a Secretaria Municipal teve longo prazo para concluir e publicar o edital de licitação para coleta do lixo e a omissão no caso resulta na indevida prorrogação de situação emergencial.
Em razão dos fatos apontados, o órgão ministerial recomenda ao secretário de Serviços Urbanos de Linhares, Wilson de Assis dos Reis, que publique o edital para regularizar a situação da licitação para coleta de lixo domiciliar no município no prazo de 30 dias, a contar da notificação do secretário.
A recomendação estabelece, ainda, prazo de 10 dias, após a notificação, para que o secretário comunique ao Ministério Público de Contas o seu cumprimento e apresente um cronograma com data específica para publicação tempestiva do edital, cuja omissão poderá ensejar o ajuizamento de representação ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). O documento foi expedido à Prefeitura de Linhares no último dia 3.
A recomendação na íntegra está disponível no site do MPC: www.mpc.es.gov.br.

Comentários do Facebook

Cidades

Carreta sai da pista, tomba e deixa uma pessoa morta na BR 259 em João Neiva

Publicado

em

JOÃO NEIVA (ES) – Uma carreta saiu na pista na tarde deste sábado(02), na BR 259, próximo ao bairro Cavalinho, em João Neiva. O carona que estava na carreta, morreu ainda no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 15h15 deste sábado(02).O motorista da carreta, de 59 anos, sofreu lesões leves e não precisou ser hospitalizado.

Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF estiveram no local. A pista não precisou ser interditada. O nome da vítima, não foi informado pela PRF.


(*Tribuna on line)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

Whindersson defende Vitão após vídeo em que o cantor é constrangido viralizar

Whindersson Nunes resolveu se posicionar após um  vídeo em que Vitão é zoado por alguns homens viralizar nas redes sociais....

Sem categoria10 minutos atrás

Homem mata a esposa e entra na delegacia segurando a cabeça decepada

Um homem matou sua esposa, decapitou o corpo e entrou na delegacia segurança a cabeça da vítima pelos cabelos porque acreditava que ela estivesse tendo...

Variedades16 minutos atrás

Os signos que podem formar casais que freiam um ao outro

Alguns signos do zodíaco podem formar casais que precisam tomar cuidado para não podar comportamentos ou pensamentos um do outro....

Política16 minutos atrás

Ministros do STF vão contra Fux em ato do PCC, mas discordam de Marco Aurélio

Agência Brasil STF Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão divididos depois dos ataques públicos entres o presidente da...

Nacional16 minutos atrás

Alpinista morre após ser atingido por pedra que caiu de paredão durante rapel

Reprodução Além de alpinismo, Lucas de Zorzi gostava de praticar outros esportes radicais Um acidente durante um rapel no Cânion...

Educação22 minutos atrás

Aulas presenciais da rede estadual do Espírito Santo serão retomadas nesta terça

Duas semanas após o retorno do Ensino Médio da rede estadual, será retomado o Ensino Fundamental II e, 15 dias...

São Mateus39 minutos atrás

Homem é morto com cinco tiros na Rua da Lama, no Balneário de Guriri

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (12), na Rua Horácio Barbosa, conhecida como “Rua da Lama”, lado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!