conecte-se conosco



Nacional

MP pede medidas para indígenas contra a Covid-19 no Pará

Publicado

em


source
Comunidade indígena
Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Indígenas têm vulnerabilidade maior à Covid-19

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) contrate equipes de saúde e condutores de barcos para o atendimento de indígenas com sintomas da Covid-19 , doença causada pela contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A Procuradoria ainda pediu que esses indígenas, que moram no baixo Tapajós e Arapiuns, no Pará, tenham acesso a quartos em hotéis alugados em Santarém para o isolamento social fora das aldeias.

De acordo com o MP, segundo o quadro epidemiológico e demográfico da região, realizado pela Sesai em 2017, foi identificado a necessidade da contratação de quatro Equipes Multidisciplinares de Atenção Básica à Saúde Indigena (EMSI).

Essa estrutura poderia atender 6.647 indígenas de 48 aldeias diferentes na região cadastradas no Siasi (Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena).

A recomendação, ainda segundo o MP, se faz necessária devido à maior suscetibilidade dos indígenas ao novo coronavírus e à alta taxa de mortes por doenças respiratórias.

Comentários do Facebook

Nacional

Casal é preso acusado de agredir a filha de seis meses

Publicado

em

No local, o homem, que carregava a bebê, se trancou dentro da casa quando notou a presença dos policiais. O casal estaria sob efeito de álcool e cocaína.

Um casal foi preso acusado de agredir a filha, de apenas seis meses, na tarde desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para uma ocorrência de violência doméstica na rua José de Oliveira China, no Jardim Dona Sinhá, na zona leste de São Paulo, por volta das 14h40.

No local, o homem, que carregava a bebê, se trancou dentro da casa quando notou a presença dos policiais. O casal estaria sob efeito de álcool e cocaína.

Após um tempo de conversa, as equipes conseguiram entrar na residência, porém, a todo momento o suspeito usava a criança como escudo.

Quando a PM conseguiu convencer o homem a entregar a filha, que estava com o rosto coberto, os agentes notaram que ela tinha ferimentos no olho e na cabeça. Ao questionarem os pais, eles afirmaram que não sabiam informar o que havia acontecido. Com isso, os agentes deram voz de prisão ao casal por maus-tratos.

A bebê foi encaminhada ao Pronto Socorro de São Mateus, onde foi alimentada pelos policiais, que conseguiram dar uma mamadeira durante o atendimento médico. Ela passou por exames de raio-X, que constataram outras lesões na região das costas, pés e cabeça.

A criança permanece internada sob observação médica e à disposição do Conselho Tutelar. O caso foi registrado no 69° Distrito Policial.


(*R7)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial9 minutos atrás

PM recupera materiais roubados, apreende armas e drogas em Cachoeiro

. Nesta quinta-feira (24), policiais militares do 9º Batalhão detiveram em flagrante um trio que acabara de cometer um assalto,...

Carros e Motos9 minutos atrás

Volkswagen Gol é o carro mais buscado no site de precificação de seminovos

Roberto Assunção Destaque da KBB, Volkswagen Gol está na mesma geração há 12 anos A KBB Brasil, principal analista de...

Internacional9 minutos atrás

Três são presos por vender carne de leopardo prometendo curar a asma

Pixabay/Creative Commons Caçadores cortaram a cabeça do leopardo No Sri Lanka, três pessoas foram presas nesta sexta-feira (25) acusadas de...

Esportes9 minutos atrás

Criciúma e São José abrem rodada da Série C em Santa Catarina

. Criciúma e São José-RS fazem na noite de hoje (25) o primeiro jogo da oitava rodada da Série C...

Carros e Motos9 minutos atrás

Honda vai fazer loteria para vender Civic esportivo na Austrália

Divulgação Honda Civic Type R Limited Edition vem com motor 2.0, turbinado, capaz de render 306 cv e acelerar de...

Policial9 minutos atrás

Militares do 6º BPM participam de instruções de manutenção

. Na semana de 21 a 25 de setembro, o 6º Batalhão promoveu instruções de manutenção para parte de seu...

Internacional9 minutos atrás

Kim Jong-un pede desculpas e diz que assassinato de sul-coreano foi “vergonhoso”

Reprodução/NDTV Kim Jong-un (à esquerda) e Moon Jae-in (à direita). Nesta sexta-feira (25), o gabinete da presidência da Coreia do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!