conecte-se conosco


Nacional

MP aponta ‘organização criminosa’ em gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007

Publicado

em


Flávio Bolsonaro
Marcos Oliveira/Agência Senado
Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro aponta indícios da existência de uma “organização criminosa” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), atual senador e filho do presidente, e descreve detalhes de movimentações financeiras suspeitas envolvendo Flávio e assessores parlamentares desde o ano de 2007. O material, com 87 páginas, foi apresentado à Justiça do Rio para pedir as quebras de sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro e outras 94 pessoas, sob suspeita dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Leia também: Queiroz tenta suspender quebras de sigilo em caso que envolve Flávio Bolsonaro

“Na presente investigação, pelos elementos de provas colhidos já é possível vislumbrar indícios da existência de uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, formada desde o ano de 2007 por dezenas de integrantes do gabinete do ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro
e outros assessores nomeados pelo parlamentar para outros cargos na Alerj, destinada à prática de crimes de peculato, cuja pena máxima supera quatro anos”, descreve o MP.

Esse esquema criminoso teria como um dos integrantes o ex-assessor Fabrício Queiroz
, cuja movimentação financeira atípica havia sido detectada pelo Coaf. Para o MP, “não parece crível” que Queiroz seria o líder da organização criminosa sem conhecimento de seus “superiores hierárquicos durante tantos anos”. 

Leia também: Flávio Bolsonaro lucrou R$ 728 mil em negócios com investigados do caso Queiroz

A organização criminosa
teria “clara divisão de tarefas entre núcleos hierarquicamente compartimentados”. O primeiro núcleo, segundo o MP, tinha a tarefa de nomear pessoas para ocupar cargos em comissão na Alerj em troca do repasse de parte dos seus salários. O segundo tinha a função de “recolher e distribuir os recursos públicos desviados do orçamento da Alerj cuja destinação original deveria ser a remuneração dos cargos”. O terceiro núcleo criminoso seria formado pelos assessores que concordaram em ser nomeados sob compromisso de repassar mensalmente parte de seus salários aos demais integrantes da organização criminosa.

Leia mais:  Alckmin anuncia ‘pit-stop’ na política e diz que País perde tempo com Bolsonaro

Leia também: Após quebra de sigilo, Onyx diz que Planalto tem ‘confiança’ em Flávio Bolsonaro

O esquema criminoso também usaria a nomeação de funcionários fantasmas para desviar recursos orçamentários da Alerj sem prestar serviços públicos e lavagem de dinheiro por meio da venda de imóveis, diz o MP, sem citar se Flávio Bolsonaro
sabia sobre o que acontecia.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Sobe para 37 o número de mortos no Japão após passagem do tufão Hagibis

Publicado

em

source
Tufão arrow-options
Reprodução/Twitter
Tempestade é a maior registrada no Japão nos últimos 60 anos

O Tufão Hagibis provocou no Japão precipitações recordes de chuva, deixando várias pessoas mortas e causando sérias destruições, inclusive de moradias. Pelo menos 37 pessoas morreram, 17 estão desaparecidas e 189 foram feridas.

Leia também: Filha de bicheiro diz que guerra na família é por herança de R$ 25 milhões

O Ministério dos Transportes, Infraestrutura e Turismo do Japão declarou que diques ao longo de 21 rios foram destruídos.

Na província de Nagano , noroeste de Tóquio , um dique se rompeu no Rio Chikuma, causando inundação em ampla área. Muitas pessoas ficaram presas em suas casas. Helicópteros de socorro retiraram essas pessoas pelo telhado.

Uma mulher que foi socorrida disse: ” tudo em minha casa foi levado pela água, em frente de meus olhos. Foi uma noite de horror. Sou uma pessoa de sorte, porque continuo viva.”

Uma ponte em uma estrada de ferro caiu no rio , e as águas da tempestade prejudicaram os serviços ferroviários. Uma garagem de trens, da linha do trem-bala Hokuriku Shinkansen, foi inundada. A East Japan Railways, ou JR Leste, diz que dez trens, num total de 120 vagões, foram danificados.

A tragédia chegou também à Província de Fukushima, onde uma mulher de aproximadamente 70 anos caiu durante uma operação de socorro por helicóptero e morreu O Departamento de Combate a Incêndios de Tóquio disse que o pessoal de socorro esqueceu de fixar dispositivo de segurança no corpo da vítima.

Esforços de socorro continuam. A extensão total dos danos ainda não é conhecida. As pessoas estão sendo aconselhadas a permanecer cautelosas contra inundações de rios e ficar em alerta para enfrentar possíveis deslizamentos de terra.

Leia mais:  Menina de 12 anos vai dormir com namorado de 16 e é estuprada

Energia elétrica

Em Tóquio e oito províncias do entorno, 55.800 residências ainda estavam sem energia elétrica nesta segunda-feira devido à passagem do tufão.

Leia também: Carlos Bolsonaro usa rede social para atacar Major Olímpio: “É um bobo da corte”

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) trabalha para consertar instalações de transmissão danificadas por alagamentos. Em conjunto com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, a Tepco enviou geradores móveis para alguns hospitais e centros de evacuação.

A empresa espera que a eletricidade seja restaurada até quarta-feira (16) em 90% das áreas afetadas. Ela pede que as pessoas desliguem os disjuntores, e alerta a todos para que não liguem aparelhos eletrônicos molhados.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional1 minuto atrás

Sobe para 37 o número de mortos no Japão após passagem do tufão Hagibis

arrow-options Reprodução/Twitter Tempestade é a maior registrada no Japão nos últimos 60 anos O Tufão Hagibis provocou no Japão precipitações...

Polícia Federal6 horas atrás

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 1300 kg de cocaína no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam na manhã de hoje (11/10) 1300 kg de cocaína no Porto...

Direto de Brasília7 horas atrás

Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Simone da Silva e Felipe da Silva com a filha A Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Direto de Brasília7 horas atrás

Mulher morre “engolida” por buraco que se abriu enquanto ela estendia roupa

arrow-options Bombeiros/Divulgação Buraco se abriu sob os pés da mulher Uma mulher de 55 anos morreu após um buraco se...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente na Dutra: Perícia investiga se caminhoneiro havia ingerido álcool

arrow-options PRF/Divulgação Os dois veículos ficaram totalmente destruídos com o impacto da batida O grave acidente que deixou seis mortos...

Direto de Brasília7 horas atrás

Incêndio atinge casa, crianças fogem pela janela e mãe é presa

arrow-options Foto: Polícia Militar/ Divulgação Crianças conseguiram escapar de incêndio em casa pela janela, em Guatambu Três irmãos conseguiram escapar...

Direto de Brasília7 horas atrás

Acidente entre ônibus e motos deixa quatro mortos e 49 feridos em Minas Gerais

arrow-options Corpo de Bombeiros / Reprodução Ônibus saiu da pista e tombou após bater em motos Um acidente envolvendo um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana