conecte-se conosco



Entretenimento

Motorista justifica assédio: “usava shorts tipo Anitta” e cantora rebate

Publicado

em

source

Após ser acusado de assediar uma adolescente de 17 anos, em Porto Alegre, durante uma corrida pela empresa Uber, o motorista de aplicativo que transportava a jovem tentou justificar sua postura durante a viagem. “No vídeo que ela postou me denegrindo ela está sorrindo e em posições que eu prefiro não citar. Ela também estava usando um short tipo Anitta, pernas abertas, chamando atenção”, disse o motorista que foi banido da plataforma de viagens de carro, após a passageira menor de idade gravar o momento em que afirma ter sido assediada por ele e tê-lo denunciado em uma Delegacia da Mulher.

Leia também: Anitta já dispensou paquera por mau cheiro: “Sentia um cheirinho”

Anitta arrow-options
Reprodução/Instagram

Anitta


Ao tomar conhecimento das declarações do motorista, Anitta não gostou nada do que viu e rebateu: “Acabei de receber este vídeo onde o motorista de uber que assediou uma passageira menor de idade tenta justificar o injustificável (seu assédio) dizendo que a menina estava usando um short ‘tipo Anitta’ e sentada numa posição favorável ao assédio . Nada justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar, falar etc não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada e/ou invadida, abusada, estuprada etc”, disse a cantora em seu Twitter.


A funkeira ainda descreveu o que significa para ela usar um ‘short tipo Anitta’. “Quanto à menina estar usando um short ‘tipo Anitta’, pra mim significa que ela é independente, não tem medo de ser quem ela quer e, acima de tudo, bem inteligente pra denunciar e expor um assediador para que outras meninas não passem pelo mesmo que ela”, declarou.

Leia também: Depois de mordida, Anitta nega affair com Lexa e ameaça jornal





A Polícia Civil abriu investigação contra André Lopes Machado , de 43 anos, que foi banido da Uber após adolescente divulgar o registro do suposto assédio em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A delegada responsável pelo caso, Marina Dillenburg, disse que ainda não tem todas as provas para finalizar o inquérito policial, mas adiantou que o ex-motorista de aplicativo “muito provavelmente” vai ser “responsabilizado por perturbação da tranquilidade”. 

“Muito provavelmente, sim [vai ser responsabilizado], porque temos os vídeos que são uma prova bem forte em relação a isso. Mas ainda há elementos a serem considerados. A princípio será responsabilizado, por perturbação da tranquilidade. Se conseguirmos tipificar a conduta dele com outras vítimas e coisas mais graves, ele vai ser indiciado”, garantiu ela.

Confira nota da Uber na íntegra

A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita.

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.

Leia também: Veja tudo o que rolou no ano de 2019 na vida de Anitta

Como parte do processo de cadastramento para utilizar o aplicativo da Uber, todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos pelo próprio motorista e com consentimento deste, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de apontamentos criminais, na forma da lei. A Uber também realiza rechecagens periódicas dos motoristas já aprovados pelo menos uma vez a cada 12 meses.

Desde 2018 a Uber tem um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento em projetos elaborados em parceria com entidades que são referência no assunto, que inclui campanhas contra o assédio e podcast para motoristas parceiros sobre violência contra a mulher, entre outras ações. Em novembro, a Uber anunciou um investimento de R$ 5 milhões para continuidade desse compromisso ao longo dos próximos anos.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Entretenimento

Lázaro Ramos e Taís Araujo, Thaeme e Thiago e mais lives para conferir hoje

Publicado

em

source

Para continuar com a produção de conteúdo, muitas celebridades e empresas estão apostando nas lives. Já está virando quase rotina e todos os dias as transmissões ao vivo estão tomando conta da internet . Nesta quarta-feira (1), não será diferente, e vários assuntos serão exibidos nas redes sociais. 

Leia também: Apresentadora do SBT é diagnosticada com o novo coronavírus

Taís Araujo e Lázaro Ramos arrow-options
Reprodução/Instagram

Taís Araujo e Lázaro Ramos farão live para falar sobre convivência


Entre os diferentes assuntos que estarão disponíveis na web hoje, terão palestras sobre economia, moda e investimentos, por exemplo. Além disso, celebridades falarão sobre temas que estão sendo muito debatidos no momento atual e também tem os shows do Festival Música em Casa. A seguir, confira alguns dos destaques das lives que irão ao ar mais tarde: 

Lázaro Ramos e Taís Araújo

Lázaro Ramos começou a fazer lives discutindo temas que estão em alta durante o período de isolamento social. Nesta quarta, ele conversará com ninguém menos que  a esposa Taís Araujo . O casal de atores falará sobre convivência e deixaram no ar que há a possibilidade de interpretarem um trecho da peça “O Topo da Montanha”, que estrelam juntos. A transmissão será exibida no Instagram dos dois às 18 horas.


Leia também: Ludmilla, Léo Santana e mais famosos que furaram a quarentena

Festival Música em Casa

Até o dia 4 abril, o Festival Música em Casa exibirá shows online de artistas de diferentes gêneros musicais para animar quem está de quarentena. Hoje, os artistas que se apresentarão são Agnes e Xamã, Flávio Venturini, Thaeme e Thiago, Os Caras e Carol e Roberta Campos. Os shows começarão às 19 horas. 


XP Investimentos

A partir das 17 horas, a corretora de investimentos exibirá em seu Instagram palestras falando sobre economia e o mundo dos negócios. Participarão da transmissão diferentes profissionais e os temas das falas serão: Os desafios do Turismo diante do avanço do coronavírus, As oportunidades no mercado de Crédito Privado, Visão macro do cenário econômico e Indústria em foco e os desafios impostos pela pandemia. 

Leia também: Cazarré critica quem apoia quarentena: “São as mesmas que querem soltar presos”

Vogue Brasil

A revista de moda começa nesta quarta-feira uma série de lives discutindo o futuro do mundo da moda após a pandemia do novo coronavírus. Como tema inicial, será debatido às 16 horas uma projeção futura para o mercado de luxo.


Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual1 minuto atrás

Governador visita novos leitos de UTI preparados para tratamento de pacientes da Covid-19

. O governador Renato Casagrande visitou, nesta quarta-feira (1º), as instalações do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na...

Entretenimento2 minutos atrás

Lázaro Ramos e Taís Araujo, Thaeme e Thiago e mais lives para conferir hoje

Para continuar com a produção de conteúdo, muitas celebridades e empresas estão apostando nas lives. Já está virando quase rotina...

Tecnologia2 minutos atrás

Ensino à distância: plataformas e instituições ajudam professores

arrow-options Divulgação/Allisson Roberto Plataformas online ajudam no ensino Com a pandemia do novo coronavírus e a impossibilidade de reunir diversos...

Saúde2 minutos atrás

Coppe desenvolve ventiladores pulmonares para combate ao coronavírus

. Uma cadeia de colaboradores, que inclui as empresas Petrobras e Vale, o grupo norte-americano Whirlpool, representado pela indústria Brastemp,...

Nacional14 minutos atrás

Estranho invade quarto de mulher e a estupra

A vítima chegou a sair correndo de casa pedindo ajuda. O suspeito foi encontrado e levado para a cadeia Uma...

Variedades18 minutos atrás

Sex shop dá vibradores de graça para mulheres em quarentena

Empresa norte americana viu na ação um incentivo para as elas aderirem ao isolamento voluntário Por conta do surto do...

Nacional35 minutos atrás

Da 1° de abril, ‘da mentira’, tem provocações a Bolsonaro e à imprensa nas redes

O dia primeiro de abril é conhecido mundialmente como “dia da mentira”. No Brasil, as tags #DiadaExtremaImprensa e #BolsonaroDay foram ao topo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana