conecte-se conosco



Regional

Motorista deixa criança de 3 anos, presa por mais de 1 hora em van escolar no Noroeste do ES

Publicado

em

BARRA DE SÃO FRANCISCO (ES) – Um motorista deixou uma criança, de 3 anos de idade, presa em uma Van Escolar por mais de 1 hora. O caso aconteceu na última quinta-feira, 11 de abril de 2019, na Rua Elizeu Divino, próximo ao Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho.

Segundo testemunhas, uma enfermeira que passava pelo local por volta das 15h, viu que a criança estava trancada dentro da Van Escolar, sozinha e muito suada. Preocupada, a mulher chamou outras pessoas, que rapidamente conseguiram arrombar a Van e socorrer a criança.

De acordo com a mãe da criança, o garoto ficou por mais de 2 horas trancado na Van.

A polícia militar foi acionada, mas antes que a viatura chegasse ao local, minutos depois da criança ser socorrida, o motorista da Van apareceu. Ele estava em um restaurante próximo ao local.

De acordo com pessoas que estavam no local, o motorista, identificado com Amarildo, ainda tentou reclamar sobre o arrombamento do veículo, mas ao ser avisado que a polícia estava chegando, pegou a criança e evadiu-se do local.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Barra de São Francisco.


(*Site Barra)

Comentários do Facebook

Regional

Polícia Militar Ambiental flagra desmate de 25 hectares no interior de Nova Venécia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (06), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se deslocaram até a comunidade do Córrego do Poção, no interior de Nova Venécia, após receberem uma denúncia anônima encaminhada pelo Serviço Disque Denúncia 181, dando conta de que naquela localidade estaria em andamento um desmate de vegetação nativa (Mata Atlântica) de grandes proporções.

Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a veracidade das informações e efetuaram a prisão de B.S., 65 anos, gerente da propriedade fiscalizada, que informou à equipe policial que o desmate tinha como objetivo a ampliação de área para cultivo de café.

Na ação, foram ainda apreendidas duas máquinas de esteira e cinco metros cúbicos de madeira nativa. O total da área de Mata Atlântica degradada mensurada pela Polícia Ambiental foi de 25 hectares, o que equivale a 250 mil metros quadrados. B.S. foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia para prestar esclarecimentos acerca do desmate.

Segundo o comandante da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, a Mata Atlântica é uma das regiões mais ricas do mundo em biodiversidade e hoje é considerada um dos biomas mais ameaçados do planeta, contando com apenas 8,5% de suas florestas originais, conforme dados do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF). “É com preocupação que nos deparamos com as situações de desmate e queimadas de vegetação nativa, em particular da Mata Atlântica, visto que é o lar de grande variedade de plantas e animais, muitos deles ameaçados de extinção, além de ser o abrigo de várias populações tradicionais e ela garante o abastecimento de água para mais de 100 milhões de pessoas”, ressalta o oficial.

O capitão Fabrício ressalta que a Polícia Ambiental tem intensificando as ações de combate aos crimes ambientais nos remanescentes de Mata Atlântica por meio das operações Força e Presença realizadas no interior e arredores das Unidades de Conservação e também por meio de operações conjuntas com os demais órgãos de segurança e proteção ambiental.

A Polícia Ambiental alerta a comunidade de que a pena para quem destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção é de detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A população pode ajudar a polícia ambiental a proteger o meio ambiente e a combater os crimes ambientais. Ao ter qualquer informação sobre crimes ambientais, o cidadão deve ligar para o telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou acessar o site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento13 minutos atrás

Jornalista da CNN dá show de homofobia ao falar sobre doação de sangue

Leandro Narloch virou assunto por conta de um comentário dele durante a exibição do programa “Live CNN” desta quarta-feira (8). O comentarista afirmou ao vivo que...

Estadual43 minutos atrás

1º Encontro Remoto de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Paz

. O objetivo do encontro foi permitir uma troca de experiências das ações que vêm sendo realizadas nesse período de...

Política43 minutos atrás

Flávio Bolsonaro declara apoio a quem teve perfil derrubado pelo Facebook

Divulgação Senador se ofereceu para divulgar na criação de novos perfis O senador Flávio Bolsonaro usou o Twitter, na noite...

Nacional43 minutos atrás

Jovem fica em coma após ser picado por cobra naja de estimação

WIKICOMMONs/REPRODUÇÃO O réptil foi localizado na noite desta quarta-feira (08) O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22...

Economia1 hora atrás

Mega-Sena valendo R$ 33 milhões: veja os números sorteados nesta quarta-feira

Agência Brasil Prêmio desta semana é de R$ 33 milhões O concurso 2277 da Mega-Sena desta quarta-feira (8), tem um...

Economia1 hora atrás

Mulher chefe de família terá prioridade em auxílio-emergencial

Leonardo Sá/Agência Senado Projeto de Lei que garante prioridade a mães chefe de família vai a sanção presidencial Nesta quarta-feira...

Economia1 hora atrás

Agro: estimativa de junho prevê safra recorde de 247,4 milhões de toneladas

A produção de cereais , leguminosas e oleaginosas para 2020 foi estimada agora em junho em 247,4 milhões de toneladas....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!