conecte-se conosco



Regional

Motorista deixa criança de 3 anos, presa por mais de 1 hora em van escolar no Noroeste do ES

Publicado

em

BARRA DE SÃO FRANCISCO (ES) – Um motorista deixou uma criança, de 3 anos de idade, presa em uma Van Escolar por mais de 1 hora. O caso aconteceu na última quinta-feira, 11 de abril de 2019, na Rua Elizeu Divino, próximo ao Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho.

Segundo testemunhas, uma enfermeira que passava pelo local por volta das 15h, viu que a criança estava trancada dentro da Van Escolar, sozinha e muito suada. Preocupada, a mulher chamou outras pessoas, que rapidamente conseguiram arrombar a Van e socorrer a criança.

De acordo com a mãe da criança, o garoto ficou por mais de 2 horas trancado na Van.

A polícia militar foi acionada, mas antes que a viatura chegasse ao local, minutos depois da criança ser socorrida, o motorista da Van apareceu. Ele estava em um restaurante próximo ao local.

De acordo com pessoas que estavam no local, o motorista, identificado com Amarildo, ainda tentou reclamar sobre o arrombamento do veículo, mas ao ser avisado que a polícia estava chegando, pegou a criança e evadiu-se do local.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Barra de São Francisco.


(*Site Barra)

Comentários do Facebook

Regional

Município do ES vai isentar 40 mil consumidores da taxa de iluminação

Publicado

em

A taxa é cobrada mensalmente na conta de luz dos moradores do município de Linhares

O projeto de lei para isenção no pagamento da taxa de iluminação pública, por faixa de consumo, foi anunciado nesta quarta-feira (01), pela Prefeitura de Linhares. A medida está sendo tomada devido a crise econômica provocada pelo Novo Coronavírus. 

O anúncio aconteceu durante uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Doença, liderado pelo prefeito Guerino Zanon. O projeto será encaminhado para Câmara Municipal e precisa passar pela aprovação dos vereadores. 

A medida deve impactar cerca de 40 mil consumidores, e será valida pelos próximos três meses. As faixas de consumo que estarão isentas do pagamento da taxa são: Baixa renda (de 101 até 181kw), que representa cerca de 3,6 mil residências; Residencial (de 101 a 300kw), aproximadamente 26 mil residências; e demais classes, como comércio e serviços com até 150 kw de consumo. Atualmente, apenas as residências com consumo abaixo de 100Kw são isentas da taxa.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, a medida deve diminuir o impacto econômico do isolamento social, já que com mais pessoas em casa, o valor da taxa pode aumentar. “Nós estamos trabalhando em todas as frentes possíveis para proteger a população, especialmente a mais vulnerável. É para garantir a sobrevivência das pessoas num momento em que a economia é grandemente impactada”, afirmou.

O prefeito explica ainda que, a isenção da taxa por faixa de consumo tem o objetivo de permitir que as pessoas afetadas economicamente pela crise provocada pela pandemia do Novo Coronavírus possam se reorganizar para realizar os pagamentos futuros. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Rio de Janeiro fará a partir da próxima semana testes em massa usando drive thru

arrow-options Divulgação/Ministério da Saúde Desde começo da pandemia, drive thru já foi usado em diversos estados em campanhas de vacinação...

Estadual1 minuto atrás

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

. A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) fez com que os agricultores de alimentos orgânicos do Estado se organizassem para...

Estadual1 minuto atrás

Fapes participa de edital internacional para apoiar pesquisa sobre saúde da mulher ou campanhas de saúde

. O desenvolvimento de soluções voltadas à saúde menstrual e à eficiência de campanhas de saúde pode receber até US$...

Estadual1 minuto atrás

Secretaria da Saúde lança editais para contratação de 2 mil profissionais

. A Secretaria da Saúde (Sesa) lançou, nesta sexta-feira (03), três editais para processo seletivo simplificado de contratação emergencial em...

Estadual1 minuto atrás

Dietas com restrição podem contar com produtos da agricultura familiar

. Os alimentos cultivados pelas famílias rurais do Espírito Santo são ingredientes versáteis, que podem ser utilizados tanto pelas pessoas...

Estadual17 minutos atrás

ES tem quatro mortes pelo Covid-19, diz secretário

Informação foi passada pelo secretário durante entrevista na CBN, na manhã desta sexta-feira (3). O Espírito Santo confirmou mais duas...

Nacional22 minutos atrás

Em discussão por ciúme, marido mata a esposa a facadas em Cuiabá

Ela tentou pedir ajuda na guarita do condomínio, mas ele correu atrás e a esfaqueou várias vezes nas costas Uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana