conecte-se conosco


Internacional

Motorista de aplicativo é preso por suspeita de estuprar passageira bêbada

Publicado

em

Mugshot de motorista de aplicativo
Polícia de San Bruno / Divulgação
Motorista Tonye Kolokolo, de 46 anos, é suspeito de estuprar passageira bêbada

Um motorista do aplicativo de transporte Lyft, que oferece caronas remuneradas nos Estados Unidos, foi preso pela polícia da cidade de San Bruno, na Califórnia , por suspeita de estuprar uma passageira que utilizou os serviços bêbada. 

Segundo o canal norte-americano ABC7 News,  o motorista Tonye Kolokolo, de 46 anos, foi chamado em um bar e levou a vítima, que teve identidade preservada, para a casa dele, onde abusou sexualmente dela. 

A polícia de San Bruno acredita que mais pessoas possam ter sido vítimas do motorista . Por isso, divulgou foto do motorista e convidou aqueles que passaram por caso similar a prestar queixas por telefone ou por e-mail. 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Japão pede que Coreia do Sul não deixe relações fragilizadas
publicidade

Internacional

Irã e Estados Unidos trocam prisioneiros após meses de tensão

Publicado

em

O Irã e os Estados Unidos (EUA) fizeram neste sábado (7) uma troca de prisioneiros, em um avanço diplomático raro entre os dois países. A troca ocorreu em Zurique, na Suíça, e envolveu um investigador sino-americano detido por Teerã e um cientista iraniano detido pelos EUA.

O movimento diplomático ocorre no momento em que o Irã enfrenta fortes sanções impostas pelos norte-americanos e após os recentes protestos no país, que teriam feito centenas de mortos nas últimas semanas.

Representantes iranianos entregaram o investigador Xiyue Wang, detido em Teerã desde 2016. Em troca, os norte-americanos entregaram o cientista Massoud Soleimani, que enfrentava a Justiça federal dos Estados Unidos.

Soleimani, que trabalha na investigação de células estaminais, hematologia e medicina regenerativa, foi detido pelas autoridades norte-americanas e acusado de violar as sanções comerciais aplicadas ao Irã, depois de ter tentado importar “material biológico” para o seu país.

Já Wang tinha sido condenado a dez anos de prisão no Irã por supostamente ter se infiltrado no país e enviado material confidencial para o estrangeiro. Essas acusações são negadas pela Universidade de Princeton e pela família de Xiyue Wang.

Em sua página no Twitter, Donald Trump disse que o cientista norte-americano tinha sido detido durante a administração Obama. Acrescentou que essa troca de prisioneiros comprova que os dois países conseguem chegar a um acordo.

“Obrigada ao Irã por uma negociação muito justa. Vejam, conseguimos chegar a um acordo!”, afirmou o presidente.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição:

Comentários do Facebook
Leia mais:  Morales denuncia tentativa de golpe e declara estado de emergência
Continue lendo
Tecnologia6 minutos atrás

De graça! Veja 17 aplicativos e games gratuitos para Android por tempo limitado

arrow-options Unsplash/Luke Porter Confira aplicativos e jogos gratuitos para Android Os aplicativos permitem que os smartphones façam as tarefas mais...

Tecnologia6 minutos atrás

O que é Deepfake? Saiba como funciona e porque tecnologia pode afetar a política

arrow-options Reprodução/Youtube/Bruno Sartori Políticos como Jair Bolsonaro são alvos constantes de deepfake Jair Bolsonaro cantando Xibom Bombom. Mark Zuckerberg admitindo...

Estadual6 minutos atrás

Governador visita evento de inovação e empreendedorismo em Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, neste sábado (7), o Circuito Startup Summit, um evento sobre inovação, empreendedorismo e...

Entretenimento19 minutos atrás

Festival: Wesley Safadão reúne grandes nomes com edição de Garota Vip em SP

O fim de ano se aproxima e a contagem regressiva para o festival Garota Vip , em São Paulo, não...

Entretenimento19 minutos atrás

Arte indígena ganha destaque no Tomie Ohtake em São Paulo

Começou, na última sexta-feira (06), a 2ª edição da mostra “Matriz Brasileira”, que traz para São Paulo produtos artesanais desenvolvidos...

Política1 hora atrás

Patacoadas presidenciais: entre falácias e teorias, Bolsonaro coleciona críticas

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil Desde o início do governo Bolsonaro, os brasileiros assistem a um aparelhamento ideológico descontrolado. Desde o...

Internacional4 horas atrás

Irã e Estados Unidos trocam prisioneiros após meses de tensão

O Irã e os Estados Unidos (EUA) fizeram neste sábado (7) uma troca de prisioneiros, em um avanço diplomático raro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana