conecte-se conosco



São Mateus

Motociclista arremessado em canteiro após colisão com ônibus deve ser indenizado em São Mateus

Publicado

em

Além de ser atingido pelo transporte, o autor teve sua motocicleta totalmente danificada.

SÃO MATEUS (ES) – Uma empresa de transportes e um segundo requerido foram condenados a indenizar, a título de dano material, um motoqueiro que alegou ter sido atingido por um ônibus da 1° requerida. Segundo os autos, o transporte rodoviário teria passado à frente do autor, sendo ele arremessado para um canteiro e sua moto para debaixo das rodas do ônibus. A ação foi julgada pelo 1° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública do município de São Mateus.

Após a colisão, o autor narra que seu veículo ficou totalmente danificado e, por isso, ingressou com a ação no intuito de ser indenizado por dano material e moral.

A primeira ré do processo, empresa de transportes, argumenta que o requerente não apresentou prova de que o ônibus teria causado o acidente, devendo sua pretensão ser julgada como improcedente. Não houve contestação do segundo réu.

Na decisão, o juiz entendeu que as partes requeridas do processo devem indenizar o autor em R$7.990,00, por dano material. Quanto ao dano moral pleiteado, o magistrado observou que o pedido não é procedente. “Compulsando detalhadamente este caderno processual, verifico que não restou comprovado qualquer prejuízo de cunho moral suportado pelo autor. De fato, eventuais dissabores fazem parte de percalço da vida comum, ou seja, mero dissabor suscetível de ocorrer nas relações humanas e contratuais no seu dia a dia”, concluiu, dando parcial provimento aos pedidos propostos pelo requerente. Processo nº 0001586-39.2017.8.08.0047

Comentários do Facebook

São Mateus

Bebê e adulto internados com suspeita de Covid-19 no Hospital Roberto Silvares

Publicado

em

Uma criança com menos de dois anos que estava internada, recebeu alta nesta tarde de terça-feira, mas permanece de quarentena, em casa, em São Mateus.

A diretora do Hospital Roberto Silvares, de São Mateus, confirmou que um bebê de menos de um ano com suspeita de portador do coronavírus permanece internado naquela unidade, o mesmo acontecendo com um adulto. Outra criança com menos de dois anos de idade foi liberada para a família, já que não foi comprovado estar infectada pelo Covid-19. A criança permanece em observação. Também duas pessoas tiveram alta na unidade.

Referência para o atendimento de suspeitos da doença no Norte Capixaba, o Hospital Roberto Silvares montou uma estrutura externa para triagem de pacientes na parte externa, com tendas.

O diretor técnico Ronaldo Tomazini explicou que a direção do hospital está adotando todas as medidas para proteger os médicos e enfermeiras que trabalham diretamente com pacientes suspeitos do coronavírus. Revelou ainda que as visitas e acompanhamentos de pacientes com todo o tipo de doença que chegam ao hospital estão sendo restritas.

Leia também: São Mateus solicita ‘Estado de Calamidade Pública’ à Assembleia Legislativa

Vanete Miguel Timóteo, diretora do Hospital, revelou que outros dois pacientes que estavam internados, foram liberados.

Atendendo o que determina a Organização Mundial de Saúde o endereço e nomes dos pacientes não estão sendo divulgados pela direção do hospital. Vanete explicou, no entanto, que o homem que permanece internado no Roberto Silvares é morador de São Mateus.

As informações prestadas nesta noite pela direção do hospital, vem confirmar o que foi publicado nesta segunda-feira sobre (06) a internação de duas crianças. O  Bebê que permanece internado é de família de São Mateus.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde10 minutos atrás

Moradores de favelas relatam desabastecimento e medo de covid-19

. Cerca de 60% dos moradores de favelas não têm recursos financeiros para se sustentar por mais de uma semana,...

Tecnologia10 minutos atrás

Saudade do mozão na quarentena? Facebook cria aplicativo para casais

arrow-options Divulgação Facebook cria aplicativo para casais O Facebook continua buscando expandir sua base de usuários e, para isso, está...

Esportes10 minutos atrás

Durante 'live' Antônio Lopes afirma que palavra final é do treinador

. A exemplo do que havia acontecido com o treinador Ramon Menezes, o Vasco apresentou o novo coordenador-técnico, Antônio Lopes,...

Nacional10 minutos atrás

Kalil revela que tomou cloroquina e defende uso do medicamento

O cardiologista Roberto Kalil Filho, do hospital Sírio Libanês, admite que tomou cloroquina para salvar-se do novo coronavírus (Sars-coV-2). Curado...

Mulher10 minutos atrás

Da janela do hospital, marido acompanha esposa em quimioterapia

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de muita gente. Albert Conner, 44 anos, dos Estados Unidos, não pode...

Política10 minutos atrás

Por telefone, Mandetta refortalece acordo de cooperação com embaixador chinês

arrow-options Isac Nóbrega/PR Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta conversou por telefone com...

Agricultura23 minutos atrás

Estão disponíveis as agromensais de março/2020

. Cepea, 08/04/2020 – Neste mês, confira: AÇÚCAR: O Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) acumulou baixa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana