conecte-se conosco


São Mateus

Motociclista arremessado em canteiro após colisão com ônibus deve ser indenizado em São Mateus

Publicado

em

Além de ser atingido pelo transporte, o autor teve sua motocicleta totalmente danificada.

SÃO MATEUS (ES) – Uma empresa de transportes e um segundo requerido foram condenados a indenizar, a título de dano material, um motoqueiro que alegou ter sido atingido por um ônibus da 1° requerida. Segundo os autos, o transporte rodoviário teria passado à frente do autor, sendo ele arremessado para um canteiro e sua moto para debaixo das rodas do ônibus. A ação foi julgada pelo 1° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública do município de São Mateus.

Após a colisão, o autor narra que seu veículo ficou totalmente danificado e, por isso, ingressou com a ação no intuito de ser indenizado por dano material e moral.

A primeira ré do processo, empresa de transportes, argumenta que o requerente não apresentou prova de que o ônibus teria causado o acidente, devendo sua pretensão ser julgada como improcedente. Não houve contestação do segundo réu.

Na decisão, o juiz entendeu que as partes requeridas do processo devem indenizar o autor em R$7.990,00, por dano material. Quanto ao dano moral pleiteado, o magistrado observou que o pedido não é procedente. “Compulsando detalhadamente este caderno processual, verifico que não restou comprovado qualquer prejuízo de cunho moral suportado pelo autor. De fato, eventuais dissabores fazem parte de percalço da vida comum, ou seja, mero dissabor suscetível de ocorrer nas relações humanas e contratuais no seu dia a dia”, concluiu, dando parcial provimento aos pedidos propostos pelo requerente. Processo nº 0001586-39.2017.8.08.0047

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem assassinado a tiros em São Mateus
publicidade

São Mateus

Projetos Sociais fazem a diferença em São Mateus com formação para a Vida

Publicado

em

Dois projetos sociais, o Nova Esperança e Araçá estão comemorando 49 e 25 anos respectivamente de fundação em São Mateus com uma marca significativa: a formação de crianças e adolescentes para a Vida, através do ensinamento que tem por objetivo atenderem famílias com dificuldades financeiras para encaminhar os filhos para uma escola seja ela municipal, estadual ou particular.

E apesar das dificuldades que enfrentam, os projetos sociais tem atingido seus principais objetivos que são: retirar crianças das ruas, oferecer ensino desde o infantil a partir dos três até os 10 anos de idade, como é o caso do Nova Esperança; até a faculdade, como no Araçá que ensina músicas, dança e educação ambiental, conforme revela a diretora Maria da Penha Rocha Santos, que não esquece de lembrar da necessidade de contar com as empresas e inciativa privada para ajudar desenvolver os projetos que desenvolve para atender crianças carentes do município.

A italiana Luigia Bordoni, uma das fundadoras do Projeto Nova Esperança não mede esforço no sentido de fortalecer a entidade e lembra que teve a participação da Secretaria de Estado da Educação e o município de São Mateus ao longo dos anos para o desenvolvimento das atividades, sem contar da ajuda através de recursos financeiros provenientes da Itália.

“Temos muito a agradecer também ás parcerias e aproveito para destacar que estamos desenvolvendo outros projetos que tem por objetivo atender famílias carentes”, destacou, lembrando que desde julho de 2017 a entidade desenvolve o projeto Elos que tem formado jovens para o mercado de trabalho.

A coordenadora do Nova Esperança Gisele Terezinha de Souza lembra que apesar das dificuldades enfrentadas tem conseguido manter o padrão de qualidade no ensinamento das crianças do ensino infantil, bem como proporcionar o ingresso de jovens no mercado de trabalho através da capacitação profissional que oferece.  

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mãe abandona filho de 8 anos em Terminal de ônibus no ES: "Cansei dele"
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento21 minutos atrás

Thaila Ayala surge de topless em foto na piscina nas Ilhas Maldivas

Thaila Ayala e Renato Góes estão curtindo a lua de mel nas Ilhas Maldivas e, quem acompanha as redes sociais...

Entretenimento21 minutos atrás

Gracyanne Barbosa exibe corpo sarado e desabafa sobre padrões de beleza

Neste domingo (13), Gracyanne Barbosa utilizou seu Instagram, que conta com mais de oito milhões de seguidores, para postar uma...

Entretenimento21 minutos atrás

Bebê a caminho? Iza fala sobre sonho de ter “uma grande família”

Aos 29 anos, IZA já é um dos grandes nomes da música brasileira e não é a toa que hoje...

Nacional22 minutos atrás

Sobe para 37 o número de mortos no Japão após passagem do tufão Hagibis

arrow-options Reprodução/Twitter Tempestade é a maior registrada no Japão nos últimos 60 anos O Tufão Hagibis provocou no Japão precipitações...

Polícia Federal6 horas atrás

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 1300 kg de cocaína no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam na manhã de hoje (11/10) 1300 kg de cocaína no Porto...

Direto de Brasília7 horas atrás

Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Simone da Silva e Felipe da Silva com a filha A Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Direto de Brasília7 horas atrás

Mulher morre “engolida” por buraco que se abriu enquanto ela estendia roupa

arrow-options Bombeiros/Divulgação Buraco se abriu sob os pés da mulher Uma mulher de 55 anos morreu após um buraco se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana