conecte-se conosco



São Mateus

Morte de cadela abatida a tiro em São Mateus estimula protesto no Balneário de Guriri

Publicado

em

Um episódio de grande repercussão em nível nacional, ocorrido há 15 dias quando uma cadela foi morta com um tiro quando caminhava pelas ruas do Residencial Lago do Cisne, região nobre de São Mateus, será lembrado em uma caminhada neste sábado (7), no balneário de Guriri.

Promovido pela VIPA (Voluntários Independentes Pelo Amigo), de São Mateus, o protesto que tem o nome “CãoMinhada”, começa às 16 horas com saída de frente à Igrejinha, e os donos de cães e gatos que participarem com seus animais deverão cobri-los com pano amarelo simbolizando a Bandeira Nacional, por tratar-se o sábado Dia da Independência do Brasil.

Organizadores do evento garantem que o percurso não será longo para não expor os animais ao cansaço do sol caso o tempo esteja firme.

O protesto ocorre no momento que a sociedade mostra-se indignada com a morte da cadela, assunto que dominou as redes sociais e a imprensa local e do Estado, principalmente devido ao fato de que o suspeito de cometer o “lamentável” crime seria um professor universitário, que dias depois se apresentou à Polícia Civil, mas negou ter sido o autor do disparo, sendo liberado depois de prestar depoimento por quase 2 horas.

A manifestação de Guriri neste sábado ocorre dois dias que antecede uma reunião da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa, em Vitória, que vai ouvir representantes de entidades que cuidam da questão de cães e gatos no Norte do Estado, especialmente ligadas ao episódio da morte violenta da cadela em São Mateus.

Não há, no entanto, confirmação se o professor suspeito de ter matado a cadela no Lago do Cisne teria sido intimado pelos deputados da CPI para ser ouvido nesta próxima reunião.

Dados da Polícia Civil de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, revelam que a cada semana uma média de três denúncias são realizadas contra pessoas suspeitas de cometer maus-tratos a animais no município.

O município de São Mateus, atualmente, não possui Centro de Zoonoses. A Secretária de Saúde por meio da Secretaria de Comunicação informou que o município está em busca de uma área que atenda às exigências da legislação ambiental para construir o centro ainda este ano.

 

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus chega a 20 óbitos e 781 casos confirmados

Publicado

em

O município de são Mateus chegou a marca de 20 mortes por covid-19 na tarde desta terça-feira (07). A vítima é do sexo feminino de 83 anos, moradora do Centro e era portadora de doença pulmonar e renal crônica. Estava hospitalizada na Unidade Terapia Intensiva desde o dia 26 de junho e foi confirmada coronavírus por teste rápido no dia seguinte.

Com a atualização dos casos, São Mateus chegou a 781 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 3.329 casos notificados, destes 990 foram descartados, 1.000 são suspeitos em investigação, 558 foram encerrados, 379 foram curados e há 20 óbitos confirmados.

Dos casos suspeitos, 978 estão em isolamento domiciliar e 22 em tratamento hospitalar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde42 minutos atrás

Recuperados da Covid-19 mantêm cuidados mesmo após infecção

. O Brasil têm, de acordo com dados do Ministério da Saúde, quase 1 milhão de recuperados da covid-19, doença...

Internacional1 hora atrás

Disney mantém previsão de abertura de parques no próximo sábado

. A Walt Disney vai manter os planos de reabrir os parques temáticos em Orlando, na Flórida, para um número...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 8 de julho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  É importante relaxar, respirar,...

Internacional2 horas atrás

Saída dos Estados Unidos da OMS ocorrerá em julho de 2021

. Os Estados Unidos (EUA) deixarão a Organização Mundial da Saúde (OMS) em julho de 2021, anunciou a Organização das...

Nacional3 horas atrás

Temperaturas sobem e clima fica seco em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/msonohara Clima seco em São Paulo Tempo volta a esquentar e sem previsão de chuva durante todo o dia marcam...

Esportes9 horas atrás

Covid 19: CT Paralímpico de São Paulo reabre com atletas da natação

. Depois de 111 dias fechado, o Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo voltou a receber atividades na tarde...

Nacional9 horas atrás

Jornalistas que entrevistaram Bolsonaro serão afastados por emissoras

Reprodução/TV Brasil Jair Bolsonaro em entrevista no Palácio do Planalto As emissoras Empresa Brasil de Comunicação (EBC), CNN Brasil e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!