conecte-se conosco



Estadual

Morte de agricultora no ES teria sido planejada por madrasta do marido

Publicado

em

Sula Almeida e a filha dela, Flávia Almeida, foram presas na última quinta-feira. Elas são apontadas pela polícia como responsáveis por encomendar a morte de Thamires Lorençoni

Sula Almeida e a filha Flavia Almeida são suspeitas de tramar morte. Crédito: Fotos: Reprodução Facebook
O assassinato da agricultora de Vargem Alta Thamires Lorençoni não é tratado mais como latrocínio (roubo com morte) pela polícia. A principal suspeita é que o crime foi encomendado pela madrasta do marido de Thamires, Sula Almeida, e pela filha dela, Flávia Almeida. As duas foram presas após a polícia cumprir um mandado de prisão na última quinta-feira (5). A motivação ainda está sendo investigada.

Inicialmente, a morte de Thamires foi divulgada pela polícia como um latrocínio. A vítima e o marido estavam em um caminhão na estrada que dá acesso a Santana, zona rural de Vargem Alta, quando foram abordados por dois homens em um carro, no último sábado (30). Os criminosos chegaram a anunciar um assalto, Thamires tentou fugir e foi atingida por tiros na cabeça e nas costas. Ela foi socorrida para um hospital da região, mas morreu.

Thamires foi assassinada no último sábado (30) em Vargem Alta. Crédito: Arquivo da família

Sula e Flávia foram encaminhadas para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim. Os suspeitos de atirarem contra Thamires ainda não foram localizados. A reportagem tentou contato com o delegado responsável pelo caso. Até a publicação desta reportagem, ele não havia atendido o telefone. Na sexta-feira, ele informou à reportagem, por telefone, que o caso ainda não foi concluído.

Thamires era casada e tinha três filhos. A missa de sétimo dia aconteceu neste sábado, na Igreja Católica da comunidade de Vila Maria, em Vargem Alta. De acordo com familiares, o crime abalou todo o município. 


(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Incaper distribui quatro mil litros de álcool para feirantes em parceria com a Ufes

Publicado

em


.

Quatro mil litros de álcool 70° estão sendo distribuídos para os agricultores participantes de Feiras Livres Municipais, assistidos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A ação é resultado de uma parceria do Instituto com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que disponibilizou o álcool como medida de combate ao novo Coronavírus (Covid-19). 

A distribuição do álcool aos feirantes assistidos pelo Incaper é realizada por meio da união de diversos Centros Regionais de Desenvolvimento Rural (CRDRs) e Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) do Incaper de todo o Estado. O álcool foi disponibilizado, principalmente, para higienização das mãos dos feirantes, ajudantes e consumidores dos produtos das bancas. Cada feirante recebeu 2 litros de álcool, totalizando 2 mil agricultores contemplados. 

O técnico de Desenvolvimento Rural do Incaper, Marcelino Melo, participou da entrega de álcool aos feirantes de Laranja da Terra e destacou a ação de distribuição como “uma ponte entre a Ufes e os produtores rurais da feira de agricultura familiar para realizar o acompanhamento e entregar o álcool, tão importante na prevenção do novo Coronavírus”.

“O trabalho do Incaper tem sido de grande importância na organização das feiras municipais da agricultura familiar em todos os municípios do Estado, para a regulamentação, organização e assistência técnica aos feirantes, a fim de melhorar a produtividade e a qualidade dos produtos. O apoio do Instituto às feiras municipais já é consolidado e reconhecido”, completou Marcelino Melo. 

Além da distribuição do álcool, o técnico também ressaltou outros trabalhos de orientação e capacitação do Incaper à agroindústria familiar, que tem como objetivo melhorar a produtividade das lavouras e a gestão da comercialização.  

A produção do álcool foi realizada por equipes multidisciplinares dos quatro campi da Ufes, formadas por professores, pesquisadores, técnicos e estudantes de diversos departamentos do projeto de extensão “Produção de antissépticos à base de álcool 70%”, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Fisiológicas, Alexandre Santos, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Texto: Andreia Ferreira

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865 / (27) 98849-6999
[email protected] / [email protected] 
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 minutos atrás

Incaper distribui quatro mil litros de álcool para feirantes em parceria com a Ufes

. Quatro mil litros de álcool 70° estão sendo distribuídos para os agricultores participantes de Feiras Livres Municipais, assistidos pelo Instituto Capixaba...

Saúde5 minutos atrás

Município do Rio de Janeiro supera 100 mil casos de covid-19

. O município do Rio de Janeiro chegou hoje (25) a 100.045 casos confirmados de covid-19 desde o início da...

Política5 minutos atrás

Matéria reforça medidas contra corrupção

. O deputado Carlos Von (Avante) protocolou o Projeto de Lei (PL) 483/2020 que versa sobre a prevenção da corrupção...

Estadual20 minutos atrás

Esesp retoma atividades educacionais na modalidade presencial

. A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) retoma, a partir do dia 13 de outubro, os cursos na...

Tecnologia20 minutos atrás

Amazon Echo Show 10 ganha tela que se move sozinha para te olhar melhor

Divulgação/Amazon Amazon Echo Show 10 tem tela que rotaciona A Amazon anunciou nesta quinta-feira (24) os smart speakers Echo e...

Nacional20 minutos atrás

Grupo protesta contra mercado que impediu jovem de usar short curto; assista

Reprodução Twitter Segurança tentou barrar o homem por causa do seu short. “Homem tem que ser composto”, disse Após o estudante...

Entretenimento20 minutos atrás

Para se casar pela 18º vez, Gretchen escolhe cabelo azul

Reprodução/Instagram Gretchen com cabelo azul Gretchen vai se casar pela décima oitava vez no próximo dia 30, com o  saxofonista Esdras...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!