conecte-se conosco



São Mateus

Morre vice-prefeito de São Mateus, Dr. José Carlos do Vale

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Faleceu na madrugada desta sexta-feira (03) no estado do Rio de Janeiro, o vice-prefeito de São Mateus, Dr. José Carlos do Vale Araújo de Barros que estava em tratamento de saúde há mais de três meses. Estava se recuperando de uma cirurgia de coluna.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Município, Dr. José Carlos faleceu dormindo. O velório acontece a partir das 14 horas deste sábado no Salão Nobre da Prefeitura.

Dr. José Carlos estava atuando no município de São Mateus desde a década de 70 e trabalhava como médico veterinário e combatia a febre aftosa e se especializou em inseminação e fertilização de in vitro.

Filiado ao PMDB, José Carlos também foi secretário municipal em dois mandatos e em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa do então candidato a prefeito Daniel Santana Barbosa. Chegou a atuar como secretário de Obras e Infraestrutura até se licenciar para tratamento médico.

Prefeitura distribuiu Nota de Falecimento a seguir:

O município de São Mateus perdeu nas últimas horas uma grande referência na sua história. Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (03), em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, o vice-prefeito Dr. José Carlos do Vale Araújo de Barros, em decorrência de complicações durante tratamento de coluna. Dr. José Carlos estava afastado há 4 meses.

Natural de Duas Barras, Rio de Janeiro, o médico veterinário residia em São Mateus, onde constituiu família, desde o início da década de 70. É de conhecimento público, os relevantes serviços por ele prestados ao Município no controle da febre aftosa, além da contribuição na evolução e qualificação da pecuária de corte e leite da região Norte, como funcionário da Emespe, empresa estadual.

Dr. José Carlos já atuou como secretário de Agricultura da cidade, nos mandatos dos prefeitos Gualter Nunes Loureiro e Wallas Batista Oliveira, realizou inúmeras obras de infraestrutura rural, como abertura e conservação de estradas, construção de pontes, barragens, eletrificação rural e escolas rurais. Desde 2017, exercia o cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal, externa suas condolências aos familiares e amigos deste respeitado servidor mateense, e decreta luto oficial por três dias na cidade e ponto facultativo nesta sexta-feira. Desejando, ainda, que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, lhes dê o conforto neste momento tão doloroso.

Comente Abaixo
Mulher2 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 25 de janeiro de 2022

Marcelo Dalla Confira as previsões do seu signo e ascendente ÁRIES Lições do período: perseverar, reconhecer os limites, saber esperar...

Saúde3 horas atrás

Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos

O número de mortes por covid-19 no Brasil subiu para 623.356. Em 24 horas, foram registradas 259 mortes. Segundo os...

Política3 horas atrás

Joe Biden chama repórter de ‘filho da puta’

Twitter Joe Biden/ Fotos Públicas Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, xingou um...

Saúde3 horas atrás

Queiroga diz que prioridade é ampliar vacinação contra covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (24) que a prioridade da pasta é ampliar a vacinação contra a...

Entretenimento3 horas atrás

Marcelo Mathias, da “Casa dos Artistas”, fala de Naiara Azevedo no BBB

Reprodução/Instagram Marcelo Mathias e Naiara Azevedo Em contato com o  iG Gente, Marcelo Mathias, ex-participante da terceira edição da “Casa...

Entretenimento3 horas atrás

Após ser lembrada por Tatá Werneck, Mara Maravilha elogia Xuxa, saiba!

Reprodução/Instagram Mara Maravilha, Tatá Werneck, Ivete Sangalo e Ursa Uma das estrelas do casting do SBT, Mara Maravilha foi mencionada por Tatá...

Entretenimento3 horas atrás

BBB 22: Leo Jaime fala sobre empatia e toma as dores de Naiara Azevedo

Reprodução/Instagram Leo Jaime e Naiara Azevedo Leo Jaime também foi às redes sociais repercutir a atitude da cantora sertaneja Naiara Azevedo,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!