conecte-se conosco



Esportes

Morre Vadão, ex-técnico da seleção feminina de futebol, aos 63 anos

Publicado

em

 

.

Aos 63 anos, Oswaldo Fumeiro Alvarez, mais conhecido como Vadão, faleceu na tarde de hoje (26), em São Paulo (SP). A causa da morte foi um câncer no fígado, que evoluiu para outros órgãos. Vadão treinou a seleção brasileira feminina de futebol por duas vezes: a primeira de 2014 a 2016, quando as brasileiras disputaram a Olimpíada Rio 2016 – terminando na quarta posição geral  -, e a segunda delas no ano passado, para a disputa da Copa do Mundo. A equipe foi desclassificada nas oitavas de final, ao perder para as anfitriãs francesas.

No Twitter a CBF lamentou e se despediu do treinador com a mensagem: “Profissional leal, nunca mediu esforços no exercício da função e trouxe resultados fundamentais para a Seleção Feminina. O Futebol Brasileiro agradece sua contribuição!”.

Oswaldo Alvarez, o Vadão Oswaldo Alvarez, o Vadão

 

O treinador teve passagem por grandes clubes brasileiros que prestaram homenagens ao técnico pelas redes sociais. Entre eles, o Corinthians, time que Vadão comandou na temporada de 2000. 

A Portuguesa e a Ponte Preta também se manifestaram, assim como o São Paulo. “Campeão por nossa instituição e com enormes serviços prestados, será eternamente lembrado pelo caráter, pela competência e pelo profissionalismo”, lembrou o tricolor paulista.

Oswaldo Alvarez, o Vadão

 

A carreira de Vadão no futebol começou na meia-esquerda das categorias de base do Guarani. Ele também jogaria por por Noroeste, Catanduvense e Botafogo-SP. Após se formar em Educação Física, foi preparador da Portuguesa e teve o primeiro trabalho como técnico no Mogi Mirim, ficando conhecido por montar, no início dos anos 90, o Carrossel Caipira. Oswaldo Alvarez, o Vadão

 

O corpo de Vadão segue para a cidade natal do treinador, Monte Azul Paulista, onde será velado e sepultado em cerimônia reservada aos amigos mais próximos e familiares. Vadão deixa a esposa e dois filhos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

Flu derrota Fla nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Publicado

em

No Maracanã de portões fechados e milhões de internautas na torcida, o Fluminense venceu o Flamengo na disputa de pênaltis por 3 a 2, após um empate em 1 a 1 nos 90 minutos, e levantou a Taça Rio nesta quarta (8).

Este resultado força a realização de mais dois jogos para decidir quem ficará com o título de Campeão Estadual. Como já havia conquistado a Taça Guanabara e também somou o maior número de pontos na fase de grupos, a equipe de Jorge Jesus poderia se sagrar bicampeã carioca e levar o 36º título carioca para a Gávea. Entretanto, o futebol resolveu prorrogar esse torneio, que foi marcado pela pandemia, pelo retorno ou não da competição e pelas disputas sobre os direitos de transmissão dos jogos, alterados a partir da Medida Provisória 984.

Dentro do campo, durante os 90 minutos, as equipes empataram em 1 a 1. Com mais marcação, o Fluminense começou melhor e saiu na frente com gol de cabeça do lateral Gilberto aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 32, Pedro, também de cabeça, escorou cruzamento da esquerda e empatou o placar.

flamengo x fluminense

Atacante Pedro supera goleiro Muriel em jogo contra o Fluminense – Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

Com a igualdade no marcador ao final dos 90 minutos, a disputa foi direto para as penalidades. Nas cobranças, melhor para a pontaria e para o goleiro do tricolor. O zagueiro Léo Pereira chutou para fora e Muriel defendeu os chutes de Willian Arão e Rafinha. Já Hudson e o uruguaio Michel desperdiçaram para o Flu.

Rio de Janeiro - 08/07/2020 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Flamengo esta noite pela final da Taça Rio 2020. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado

Goleiro Muriel brilhou na disputa de pênaltis – Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reservados

Fla x Flu no tapetão

Mais cedo Flamengo e Fluminense também duelaram nos tribunais esportivos sobre quem teria do direito de transmitir a partida pelo Youtube, pois a Rede Globo, alegando quebra de contrato, desistiu de exibir as partidas finais do Carioca. Pela recém-publicada Medida Provisória 984, de 18 de junho, o direito de transmissão é de exclusividade do mandante do jogo.

Nesta final, em sorteio na Ferj, o Flu ganhou esta condição. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) então foi acionado e liberou o canal do Flamengo no Youtube para também exibir a decisão. A sentença saiu quatro horas antes do início da partida, mas o Flu ainda teve tempo de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a exclusividade da transmissão.

Como resultado, a live do Fluminense em seu canal no Youtube chegou a ter mais de 3,5 milhões de visualizações simultâneas, um recorde no mundo na plataforma de streaming.

Edição: Fábio Lisboa


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional24 minutos atrás

Parques municipais reabrirão na próxima segunda na capital de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas A partir do próximo dia 13, parques...

Política24 minutos atrás

CPI resgata cavalo à beira da morte em Cariacica

. Um cavalo doente abandonado foi resgatado em Cariacica pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-Tratos contra Animais na noite...

Carros e Motos24 minutos atrás

Honda CB 650R e CBR 650R 2021 chegam às lojas no lugar das “F”

Divulgação Honda CB 650R e CBR 650R chegam com novidades na mecânica e na posição de guiar para uma melhor...

Nacional54 minutos atrás

Caminhão de carne é saqueado após ser levado para comunidade do Rio; assista

Reprodução/ YouTube Caminhão foi saqueado na comunidade da Penha, no Rio de Janeiro Um caminhão que transportava carne foi roubado...

Estadual1 hora atrás

Hospital Dório Silva recebe 15 novos leitos de semi-intensivo

. O Governo do Estado realizou, na manhã desta quinta-feira (09), a entrega de 15 novos leitos semi-intensivo no Hospital...

Estadual1 hora atrás

Governador Casagrande se reúne com embaixador dos Estados Unidos

. O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou uma reunião virtual com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, na...

Mulher1 hora atrás

Como ter os cachos de Juliana Paes? Profissionais dão dicas

Juliana Paes tem aproveitado os últimos meses para exaltar os cachos. Em algumas entrevistas e publicações no Instagram, a atriz...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!