conecte-se conosco


Nacional

Morre mais uma vítima do incêndio do Hospital Badim

Publicado

em

source
Incêndio Hospital Badim arrow-options
Reprodução

Incêndio no Hospital Badim aconteceu no dia 12 de setembro e deixou mais de 100 feridos.

Morreu, neste domingo, mais uma vítima do incêndio do Hospital Badim , que aconteceu dia 12 de setembro. Trata-se de uma mulher, que não teve a identificação revelada. Com mais essa morte, o número de vítimas fatais da tragédia chega a 22.

Leia também: Avião de pequeno porte cai na Serra da Cantareira, em São Paulo

De acordo com a assessoria da rede, quatro vítimas do incêndio continuam internadas e 77 tiveram alta. Todos os 21 colaboradores e acompanhantes dos pacientes que tiveram complicações também já receberam alta.

Relembre

O incêndio do Hospital Badim, que fica no Maracanã, na Zona Norte do Rio, deixou mais de 100 feridos, dentre pacientes, acompanhantes e funcionários. A tragédia gerou muita comoção, principalmente por causa das imagens de colchões sendo colocados na frente da unidade para a retirada das vítimas do prédio atingido.

O incêndio atingiu o gerador que fica no subsolo no hospital. Rapidamente uma densa fumaça escura se espalhou pelos outros andares do prédio.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Conheça as 10 MPs que podem cair em meio aos impasses do governo com o Congresso
publicidade

Nacional

‘É inaceitável a polícia usar força desproporcional e desnecessária’, diz Doria

Publicado

em

source
Doria arrow-options
Governo do Estado de São Paulo

“Não podemos transformar esse episódio num confronto entre polícia e a população e não podemos criminalizar nem a a comunidade e nem a polícia”, diz Doria

O governador João Doria (PSDB) moderou nesta quinta-feira a sua defesa da atuação da Polícia Militar no episódio que culminou na morte de nove jovens em um baile funk na favela de Paraisópolis no último domingo.

Leia também: “A fome me preparou para a dor”, diz jovem que perdeu couro cabeludo em kart

Na segunda-feira, Doria havia afirmado que “nada mudaria” na segurança pública da cidade após a tragédia. Mas após reunir-se com mães de vítimas e receber vídeos de abusos policiais, o governador admitiu a necessidade de melhorias nas operações e a Não podemos transformar esse episódio num confronto entre polícia e a população e não podemos criminalizar nem a a comunidade e nem a políciao”.

– A polícia já foi orientada [após o episódio] para rever protocolos e inibir, se não acabar, qualquer tipo de abuso que possa ocorrer. É inaceitável que a melhor polícia do Brasil use de força desproporcional e desnecessária, sobretudo quando não há reação dos cidadãos. Eu mesmo fiquei muito chocado quando vi as imagens do vídeo de outubro em que um PM agride desnecessariamente jovens saindo de um local fechado – disse Doria, em coletiva nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes.

Na quarta-feira, Doria recebeu sete mães de vítimas, dois líderes comunitários de Paraisópolis , além de representantes da Defensoria Pública e da OAB. O governador afirmou que foi questionado por uma das mães, preocupada com sua própria segurança após as críticas à operação policial de domingo. Doria diz ter selado um compromisso de que não haverá reação policial que ameace a segurança dos envolvidos na tragédia.

Leia mais:  Jovem morre atropelado por mulher que fugia de blitz da Lei Seca no Rio

Leia também: Homem é suspeito de matar filho 27 anos após matar a própria mãe

— Não podemos transformar esse episódio num confronto entre polícia e a população e não podemos criminalizar nem a a comunidade e nem a polícia – afirmou Doria .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos31 minutos atrás

VW revela nome do “SUV do Polo”: Nivus. Saiba mais detalhes da novidade

arrow-options Divulgação VW Nivus: novo SUV com ares de cupê chegará para fazer parte da linha de utilitário esportivos da...

Esportes31 minutos atrás

Flamengo goleia Avaí por 6 a 1 diante de 69 mil torcedores

No jogo que encerrou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão Flamengo goleou o Avaí por 6 a 1...

Política44 minutos atrás

Quase 700 pessoas participam de cantata

O espírito natalino tomou conta da Assembleia Legislativa (Ales) na tarde desta quinta-feira (5). O Plenário Dirceu Cardoso ficou lotado...

Política44 minutos atrás

Serranos são homenageados na Assembleia

O município da Serra é o mais populoso do Espírito Santo, com mais de 500 mil habitantes. Fundada na época...

Estadual2 horas atrás

Coordenadoria do TJES convida para Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação acontece no próximo domingo (08/12), na praia de Camburi. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência...

Estadual2 horas atrás

Mulher importunada por cobranças destinadas a uma desconhecida deve ser indenizada

Ela teria recebido mais de 100 ligações, mesmo após informar que não era a pessoa procurada pela empresa. Uma instituição...

Estadual2 horas atrás

TJES lança Processo Judicial Eletrônico na 2ª Instância do Poder Judiciário Estadual

O sistema foi apresentado aos desembargadores em reunião realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, na tarde desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana