conecte-se conosco



Política

Morre Iram Saraiva, ex-senador goiano e ex-ministro do TCU

Publicado

em

source

Agência Brasil

Iram Saraiva arrow-options
Jonas Pereira/Agência Senado

Iram Saraiva foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União

Morreu nesta quinta-feira (9), aos 75 anos, o ex-senador Iram Saraiva . Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e faleceu em um hospital em São Paulo. Saraiva estava se tratando de um câncer.

Leia também: Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

Saraiva representou Goiás no Congresso Nacional a partir de 1979, quando foi eleito deputado federal. Em 1987 foi eleito senador, cargo que ocupou até 1995. Posteriormente foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e chegou a presidir o órgão.

O governador de Goiás e ex-senador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Saraiva em sua conta no Twitter. “É com profundo pesar que recebo a notícia da morte de Iram Saraiva . Foi vereador, deputado, senador por Goiás e ministro do Tribunal de Contas da União. Com grande conhecimento jurídico, sempre foi muito respeitado em Goiás. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”.

Leia também: Senador Major Olímpio e governador João Doria voltam a trocar farpas


Comentários do Facebook

Política

Ales debate atuação de hospitais filantrópicos durante a pandemia

Publicado

em


.

O presidente da Federação das Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOFES), Fabrício Gaeede, é o convidado da próxima semana da reunião da Comissão de Saúde. O tema do encontro virtual, na terça-feira (9), às 9 horas, será “A situação dos Hospitais Filantrópicos – previsão e provisão de atendimento durante esse período de pandemia da Covid-19”.

Outras quatro reuniões estão agendadas: Justiça, Cooperativismo e duas da CPI que apura Crimes Cibernéticos. Na Comissão de Justiça, terça-feira, às 13 horas, os parlamentares terão em pauta 101 itens para relatar pela constitucionalidade ou inconstitucionalidade, sendo uma proposta de emenda à Constituição (PEC), que visa garantir que o Plano de Metas apresentado durante o processo eleitoral seja realmente colocado em prática pelo governante e fiscalizado pela população, de autoria do deputado Gandini (Cidadania).

Na Comissão de Cooperativismo, quarta-feira (10), às 13 horas, oos deputados dão sequencia no debate sobre a situação do cooperativismo de transporte no cenário da Covid-19. Foram convidados os presidentes de diversas cooperativas de transporte de várias regiões capixabas, representantes das Secretarias de Estado da Educação (Sedu) e de Gestão de Recursos Humanos (Seger), além de membros da Organização das Cooperativas Brasileiras seccional Espírito Santo (OCB/ES).

Já a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura Crimes Cibernéticos se reúne na quarta, às 16h30, para apurar o caso de uma jovem que teve suas fotos publicadas em um site de pornografia. Pamela Suellen Fernandes da Silva será ouvida pelos deputados e pelos convidados, o delegado responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, Breno Andrade, e o especialista em segurança cibernética Gilberto Sudré.

Na sexta-feira (12), às 9 horas, a CPI volta a se reunir, para apurar uma denúncia sobre possível doutrinação em sala de aula. A denunciante reclama de material didático distribuído na escola onde sua filha estuda, na Serra, que, supostamente, contém mensagens de ódio contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As reuniões acontecem em plataforma virtual e podem ser acompanhadas em tempo real pelo canal da Ales no YouTube, pela TV ao vivo no portal e pela TV Assembleia nos canais 19.2 (aberto e digital), 12 NET, 23 RCA e 519.2 Sky Digital.

Confira a agenda das comissões:

Terça-feira – 09/06 – 9 Horas – Comissão De Saúde
Terça-feira – 09/06 – 13 Horas – Comissão De Justiça
Quarta-feira – 10/06 – 13 Horas – Comissão De Cooperativismo
Quarta-feira – 10/06 – 16h30 – CPI Crimes Cibernéticos
Sexta-feira – 12/06 – 9 horas – CPI Crimes Cibernéticos

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual1 minuto atrás

Carga de carne é saqueada após caminhão tombar na BR 101 no Sul do ES

Suspeitos do crime foram detidos e levados para a delegacia Um caminhão-baú, carregado de bucho bovino, tombou em uma curva...

Estadual6 minutos atrás

Espírito Santo decreta dois dias de ponto facultativo na próxima semana

  A tradicional festa de Corpus Christi será realizada de maneira diferente, diante da pandemia do novo coronavírus O governador...

Policial11 minutos atrás

PRF apreende arma e munições na BR 101, em Cariacica/ES

. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem (04), uma arma com 15 munições na BR 101, em...

Internacional12 minutos atrás

“Teríamos milhões de mortos se tivéssemos seguido Brasil e Suécia”, diz Trump

  Segundo o presidente americano, os EUA devem mudar o foco da estratégia para conter a doença O presidente dos...

Entretenimento15 minutos atrás

Graciele Lacerda levanta vestido ao posar para Zezé di Camargo e revela pernões: ”Tá calor”

Noiva do sertanejo puxou vestido para mostrar as pernas poderosas; veja Graciele Lacerda posou bem à vontade nesta quarta-feira (03). Usando...

Entretenimento19 minutos atrás

Seios enormes de Juju Salimeni ‘furam’ body em clique de ‘TBT’: “Surra de corpo”

  Juju Salimeni decidiu usar o Instagram para relembrar uma foto da semana passada. A musa aproveitou esta quinta-feira (04),...

Entretenimento21 minutos atrás

Gusttavo Lima compra iate de Roberto Carlos por R$ 25 mi; veja fotos

A crise parece não ter chagado ao bolso de Gusttavo Lima, que acaba de comprar, por R$ 25 milhões, um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!