conecte-se conosco



Política

Moraes tem informação para operações mais explosivas, mas prefere esperar

Publicado

em


source
Alexandre de Moraes inquérito das fake news
Marcos Oliveira/Agência Senado

Alexandre de Moraes é o relator do inquérito das fake news

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Alexandre de Moraes gerou polêmica, nesta quarta-feira (27), ao decretar operações policiais do inquérito das fake news . Contudo, Moraes possuía informações para realizar operações de potencial político ainda mais explosivo, segundo informou nesta sexta (29) a coluna de Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo .

Leia também: Sara Winter diz que Alexandre de Moraes “nunca mais vai ter paz”; assista

Alexandre de Moraes , no entanto, resolveu esperar os resultados da operação de quarta e acumular mais materiais antes de realizar a próxima operação, segundo articuladores do ministro informaram à coluna.

Nesta quarta, Moraes solicitou que a Polícia Federal (PF) realizasse 29 operações de busca e apreensão nas casas de alvos do inquérito das fake news. Entre os alvos estavam empresários e ativistas aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

O presidente teme que seu filho , o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), seja um dos próximos alvos do inquérito. Em abril, Carlos foi apontado pela PF como articulador de um esquema criminoso  de fake news .

Leia também: Alexandre de Moraes tem maioria: STF deve manter inquérito das fake news

Na operação de quarta, Alexandre de Moraes determinou que fossem apreendidos computadores e celulares dos alvos para investigar um suposto grupo criminoso de disparo de fake news e ataque contra o STF. As informações encontradas nos dispositivos podem embassar os próximos passos do inquérito.

Comentários do Facebook

Política

TSE retoma julgamento contra chapa Bolsonaro-Mourão; veja ao vivo

Publicado

em


source
tse
Divulgação

As ações apontam suposto abuso eleitoral e pedem a cassação dos diplomas dos representados


Na sessão de julgamento desta terça-feira (30), que começou às 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve retomar o julgamento de duas ações ajuizadas contra Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão , então candidatos aos cargos de presidente e de vice-presidente da República nas Eleições Gerais de 2018.


As ações apontam suposto abuso eleitoral e pedem a cassação dos diplomas dos representados, além da declaração de inelegibilidade de ambos.

A questão envolve a invasão e a mudança de conteúdo da página do grupo virtual “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas.

O julgamento foi interrompido por pedido de vista apresentado pelo ministro Alexandre de Moraes, quando o placar estava em 3 votos a 2 pelo retorno dos processos à fase de instrução para a produção de prova pericial.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 horas atrás

Douglas Lorite, do basquete 3×3: “queremos chegar bem preparados”

. O Pré-Olímpico de Basquete 3×3 (modalidade estreante no Programa Olímpico em Tóquio) vai ocorrer entre os dias 26 e 30...

Nacional4 horas atrás

Bachelet coloca Brasil entre países que “negam a realidade” sobre a Covid-19

Divulgação/ONU “Me preocupo com declarações que negam a realidade do contágio viral”, afirma Bachelet Uma série de países, incluindo o...

Esportes4 horas atrás

Cinco mesatenistas brasileiros são confirmados na Paralimpíada

. Bruna Alexandre, Cátia Oliveira, Israel Stroh, Lethícia Lacerda e Welder Knaf passam a integrar a lista que já tinha...

Estadual5 horas atrás

Donos de cachorro que faleceu 10 dias após ser adquirido devem ser ressarcidos

. Conforme o tempo de incubação da doença, a juíza concluiu que o animal já estava contaminado por vírus quando...

Estadual5 horas atrás

2ª Câmara Cível reforma sentença que absolveu servidores em ação de improbidade administrativa

. “O dolo e a má-fé dos envolvidos é evidente na situação posta”, enfatizou o relator da apelação, que deu...

Estadual5 horas atrás

Medidas protetivas de urgência devem ser prorrogadas até 31 de julho no Espírito Santo

. Ato Normativo que trata da prorrogação foi disponibilizado no Diário da Justiça nesta terça-feira, 30. ​Magistradas e magistrados do...

Estadual5 horas atrás

Regime de plantão extraordinário é prorrogado até o dia 31 de julho na Justiça Estadual

. O Ato Normativo nº 82/2020, que estende o período de regime diferenciado de trabalho no âmbito do Poder Judiciário,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!