conecte-se conosco


Regional

Moradores reclamam de assaltos e pedem mais segurança em Pinheiros

Publicado

em

Moradores e comerciantes relatam que a violência tem se tornado rotina na região e pedem mais policiamento e segurança.

PINHEIROS (ES) – Duas papelarias do município, no Norte do Espírito Santo, foram assaltadas em um intervalo de menos de cinco minutos, nesta quarta-feira (9). Moradores e comerciantes relatam que a violência tem se tornado rotina na região e pedem mais policiamento e segurança.

De acordo com a população, geralmente os criminosos chegam de moto e, sem tirar os capacetes, anunciam o assalto e levam o dinheiro do caixa. Muitos deles mostram armas.

“Estamos nas mãos dos bandidos. A quantidade de assaltos tem subido muito”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Renato Pereira.

De acordo com ele, no mês passado, em um único dia, foram registrados oito assaltos ao comércio. Por causa da recorrência dos assaltos, as pessoas, além de não registrarem os casos na polícia, têm medo de falar sobre o assunto.

Só uma farmácia no centro da cidade foi assaltada três vezes desde outubro. “Eles entram, a maioria na parte da tarde, anunciam o assalto, vão pro caixa, fazem entregar todo o dinheiro. Nas duas primeiras não mostraram arma, mas ameaçaram. Na terceira vez , foi a mão armada”, contou a balconista Sandra Moura.

Lojistas dizem que a polícia está nas ruas, mas que isso não tem surtido efeito. “Eles estão afrontando a polícia”, disse o presidente da CDL.

O subcomandante do 2º Batalhão da PM disse que a polícia aumentou o número de operações na cidade, além das prisões e das apreensões de armas e de menores.

“Fazendo comparativo com o ano anterior, houve aumento de cerca de 40% nas operações realizadas nessa área de atuação. Aumentamos em cerca de 13% a apreensão de menores infratores, cerca de 250 pessoas detidas e 136% de apreensões de armas de fogo. Isso demonstra que o trabalho da PM é incessante”, disse o major Herivelton Amaral.

Ainda de acordo com a polícia, uma das ações realizadas é a implantação de uma base móvel comunitária que tem a permanência de policiais na praça perto da região onde mais tem ocorrido assaltos.


(*Tv Gazeta)

Leia mais:  Aneel aprova aumento nas contas de luz para consumidores do Espírito Santo e de Santa Catarina

Comentários do Facebook
publicidade

Regional

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O crime chocou os moradores da localidade de Praia do Sauê, onde a vítima foi abordada pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, a gestante esteve no Batalhão e contou que andava com a filha, que não teve a idade informada, próximo à praça do bairro quando foi surpreendida pelo suspeito. De dentro de um veículo, ele ameaçou a mulher com uma faca e mandou que ela e a menina entrassem no carro.

O acusado levou as vítimas para uma casa. No local, ele estuprou a grávida. Após o crime, o homem abandonou a mulher e a filha dela em um local ermo e fugiu. Ela pediu ajuda a populares e conseguiu ir para a casa de sua família. Ainda segundo a PM, buscas foram feitas na região, mas o criminoso não foi localizado.

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz. A vítima registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (25) e já foi encaminhada para exames periciais no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

INDIGNAÇÃO

Uma moradora da Praia do Sauê, que pediu para não ser identificada, disse que a população está indignada com o crime e convocou uma assembleia, que vai acontecer na quadra de esportes de esportes da localidade, às 19 horas desta quarta-feira (26). “A gente pensa até em fechar a rodovia só para chamar a atenção das autoridades. É um absurdo o que aconteceu com essa moça e estamos assustados com um maníaco rondando nosso bairro”, afirmou a moradora.


(*Norte Noticias)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pequenos produtores rurais terão isenção na cobrança de água no Estado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional24 minutos atrás

Bolsonaro pede “punição severa” a militar preso com cocaína em voo

Alan Santos/PR Militar que foi preso com 39 kg de cocaína em bagagem estava na comitiva oficial de Bolsonaro ao...

Nacional24 minutos atrás

Lava Jato pede ao TRF-4 aumento da pena de Lula no caso do sítio de Atibaia

Reprodução/Google Maps Sítio de Atibaia atribuído pela Lava Jato a Lula pertence oficialmente a Fernando Bittar, amigo da família do...

Nacional24 minutos atrás

TSE autoriza inquérito de caixa dois contra senador Jaques Wagner

Cynthia Vanzella/Brazil Forum TSE autoriza inquérito de caixa dois contra senador Jaques Wagner O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...

Nacional24 minutos atrás

Prisão de militar flagrado com cocaína na comitiva de Bolsonaro inspira memes

Internet “Bolsonarcos” um dos memes mais compartilhados nas redes faz alusão à série sobre Pablo Escobar, da Netflix Um sargento...

Nacional24 minutos atrás

Celso de Mello cutuca o governo e cita caso de sargento preso com drogas

Rosinei Coutinho/SCO/STF – 11.4.19 Celso de Mello alfinetou o governo Bolsonaro Em julgamento no Supremo Tribunal Federal ( STF ) que discute...

Nacional24 minutos atrás

Freixo defende Bolsonaro em caso de militar preso com cocaína

Divulgação Deputado da oposição, Marcelo Freixo defendeu Bolsonaro de acusações levianas O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que integra a oposição...

Esportes24 minutos atrás

E o tornozelo? Neymar vai às festas de Anitta e Vinicius Junior mesmo lesionado

Reprodução / Instagram Neymar apareceu em festa de Anitta Há três semanas, Neymar foi cortado da seleção brasileira e da Copa América porque lesionou o tornozelo direito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana