conecte-se conosco


Regional

Moradores reclamam de assaltos e pedem mais segurança em Pinheiros

Publicado

em

Moradores e comerciantes relatam que a violência tem se tornado rotina na região e pedem mais policiamento e segurança.

PINHEIROS (ES) – Duas papelarias do município, no Norte do Espírito Santo, foram assaltadas em um intervalo de menos de cinco minutos, nesta quarta-feira (9). Moradores e comerciantes relatam que a violência tem se tornado rotina na região e pedem mais policiamento e segurança.

De acordo com a população, geralmente os criminosos chegam de moto e, sem tirar os capacetes, anunciam o assalto e levam o dinheiro do caixa. Muitos deles mostram armas.

“Estamos nas mãos dos bandidos. A quantidade de assaltos tem subido muito”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, Renato Pereira.

De acordo com ele, no mês passado, em um único dia, foram registrados oito assaltos ao comércio. Por causa da recorrência dos assaltos, as pessoas, além de não registrarem os casos na polícia, têm medo de falar sobre o assunto.

Só uma farmácia no centro da cidade foi assaltada três vezes desde outubro. “Eles entram, a maioria na parte da tarde, anunciam o assalto, vão pro caixa, fazem entregar todo o dinheiro. Nas duas primeiras não mostraram arma, mas ameaçaram. Na terceira vez , foi a mão armada”, contou a balconista Sandra Moura.

Lojistas dizem que a polícia está nas ruas, mas que isso não tem surtido efeito. “Eles estão afrontando a polícia”, disse o presidente da CDL.

O subcomandante do 2º Batalhão da PM disse que a polícia aumentou o número de operações na cidade, além das prisões e das apreensões de armas e de menores.

“Fazendo comparativo com o ano anterior, houve aumento de cerca de 40% nas operações realizadas nessa área de atuação. Aumentamos em cerca de 13% a apreensão de menores infratores, cerca de 250 pessoas detidas e 136% de apreensões de armas de fogo. Isso demonstra que o trabalho da PM é incessante”, disse o major Herivelton Amaral.

Ainda de acordo com a polícia, uma das ações realizadas é a implantação de uma base móvel comunitária que tem a permanência de policiais na praça perto da região onde mais tem ocorrido assaltos.


(*Tv Gazeta)

Leia mais:  Homem é assassinado a tiros em Sooretama

Comentários do Facebook
publicidade

Regional

Ressaca do mar causa destruição em Conceição da Barra

Publicado

em

Internautas registraram a ressaca em Conceição da Barra. Um restaurante chegou a ter parte da estrutura derrubada

Com o alerta de ressaca da Marinha do Brasil  emitido na última quarta-feira (20), e a possibilidade de formação de ondas de até quatro metros na costa do Espírito Santo, algumas regiões litorâneas do ES já foram afetadas pela força do mar. Além da água chegar a invadir uma avenida em Anchieta, um restaurante teve parte da estrutura destruída, em Conceição da Barra, durante a madrugada desta quinta-feira (21).

A advogada Mayane Barreira Vasconcelos Martins, de 32 anos, é filha dos donos do restaurante, onde também trabalha, e que foi atingido por fortes ondas. Parte do estabelecimento, incluindo a área do bar e do restaurante, acabou cedendo mesmo com uma barreira de contenção paliativa.

“Nós colocamos uma contenção paliativa, com areia e cimento, mas não tivemos condições de por pedras. O restaurante funcionou durante todo o verão e iríamos voltar a abrir ele na Semana Santa, mas, infelizmente, uma ressaca levou tudo”, disse Mayane.

A família tem o restaurante há 15 anos e esta foi a primeira vez que sofreu com a ação do mar. A filha acredita que a recuperação não seja possível e que, com o alerta emitido sobre a ressaca, esperavam que algo pudesse acontecer.

“A gente estava esperando, mas nunca estamos preparados. Muitos sonhos e muitas lembranças estão sendo levados pelo mar”, desabafou.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fazer exercícios ao ar livre no calor é bom? Suor indica perda de peso? Entenda
Continue lendo
Sem categoria1 hora atrás

Petrocity: Faculdade vai capacitar mão de obra para o porto

SÃO MATEUS (ES) – A Petrocity e a Faculdade Vale do Cricaré celebraram convênio para que a instituição de ensino...

Mulher1 hora atrás

Pizza sem glúten é opção que cabe na dieta; veja como preparar

Pizza combina com final de semana, encontro entre amigos ou aquele momento bate uma vontade de comer algo diferente e...

Mulher1 hora atrás

Sonha em ter cabelo volumoso? Veja 5 truques básicos que são infalíveis

Ter um cabelo volumoso e hidratado todos os dias é um sonho de consumo para a maior parte das pessoas,...

Mulher1 hora atrás

Foto de parto cesárea mostra bebê com “pose de super-herói”

Muitas crianças sonham em ser um super-herói quando crescer, mas um garotinho parece ter conseguido atingir esse sonho logo que...

Mulher1 hora atrás

Mulheres inspiradoras: corredora muda vida de mulheres da comunidade há 20 anos

“O que você está fazendo para mudar o mundo?”. Assim, de cara, a pergunta soa dura e pede uma reflexão....

Entretenimento4 horas atrás

Paolla Oliveira posa de biquíni e conscientiza seguidores: “Água é vida”

Paolla Oliveira, de 36 anos, compartilhou um registro fotográfico em sua conta do Instagram na tarde desta sexta-feira (22). De...

Entretenimento4 horas atrás

A violência doméstica retratada em dez obras diferentes

A violência doméstica ainda está muito presente na vida das pessoas e cada vez mais vira assunto. Pensando nisso, artistas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana