conecte-se conosco



Nacional

Moradores de povoado baiano incendeiam galpão com 28 infectados por covid-19

Publicado

em

Contaminados foram levados para distrito por construtora onde trabalham e nativos se revoltaram

Um alojamento onde estavam 28 infectados pelo novo coronavírus, montado pela construtora Andrade Gutierrez, no povoado de Angico, em Campo Alegre de Lourdes, município na divisão entre a Bahia e o Piauí, foi incendiado, na manhã da última quinta-feira (28). Foram os próprios moradores do distrito que atearam fogo no galpão, ao saber da chegada do grupo. Até então, não havia casos de coronavírus no local . Hoje, 30 nativos estão sob monitoramento da Vigilância de Saúde do município, segundo Aline Almeida, coordenadora da Atenção Básica.

Ninguém foi preso e nenhum trabalhador sofreu ferimentos, mas um inquérito foi aberto para investigar o caso. A Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos na região por 15 dias e os funcionários que estavam no alojamento desde a noite anterior ao incêndio foram levados para Barreiras.

A coordenadora Aline Almeida falou que os funcionários viam de Pilão Acardo em direção a Barreiras. Uma barreira sanitária no município, no entanto, impediu a entrada. Depois, um ônibus da empresa tentou desembarcar os trabalhadores em São Raimundo – novamente, sem sucesso. Só então partiram para Angico, onde a empresa tem um canteiro de obras.

Antes de serem levados para o alojamento da construtora, os funcionários infectados dormiram em duas pousadas no centro de Campo Alegre dos Milagres, na noite do dia 27. A Prefeitura pediu o realojamento. Os 30 moradores que tiveram contato com os infectados foram testados, na última sexta (29), mas não foi detectado nenhum caso positivo. Eles continuarão monitorados.

“A população ficou assustadada, mas estamos monitorando”, disse Juliana.

Os 28 funcionários levados para Aginco fazem parte do grupo de 38 profissionais do Consórcio Linhão T-BA-PI, de responsabilidade da Andrade Gutierrez. Deles, 34 estavam contaminados pelo vírus. No último domingo (24), um funcionário da empresa morreu no Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Buritirama. Em Campo  Alegre de Lourdes, há 26 casos notificados e um óbito.

A construtora divulgou uma nota sobre o caso. Disse que os trabalhadores passam bem e estão assintomáticos, “mas foram transferidos para a região por ter maior infraestrutura de saúde”

Confira  a nota a íntegra: 

Andrade Gutierrez e o Consórcio de linhas de transmissão Linhão BA-PI esclarecem que o incidente mostrado nas fotos foi provocado por protesto na zona rural de Campo Alegre de Lurdes (BA), para onde parte dos colaboradores diagnosticados com Covid-19 foi levado para isolamento. Populares impediram o acesso dos funcionários do consórcio ao alojamento durante algumas horas, inclusive com uso de armas, e atearam fogo em parte das instalações. O incêndio foi contido, sem prejuízo ao ambiente de isolamento dos funcionários, e a acomodação de todos foi feita após negociação. A construtora e o consórcio ressaltam que o isolamento não coloca em risco a população local, uma vez que as instalações têm amplo espaço e todos os cuidados estão sendo tomados. É importante reforçar ainda que os trabalhadores passam bem e estão assintomáticos, mas foram transferidos para a região por ter maior infraestrutura de saúde. A Andrade Gutierrez e o consórcio lamentam a postura da população, que em nada contribui para a resolução desse problema de saúde pública e coloca em risco a vida das pessoas.


(*Correio 24 horas)

Comentários do Facebook

Nacional

Jovem fica em coma após ser picado por cobra naja de estimação

Publicado

em


source
naja
WIKICOMMONs/REPRODUÇÃO

O réptil foi localizado na noite desta quarta-feira (08)


O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22 anos, entrou em coma induzido após ser picado por uma cobra naja que seria de estimação. O incidente aconteceu na última terça-feira (08), em Brasília.


O rapaz sendo tratado com soro vindo do Instituto Butantan, de São Paulo, especializado nesse tipo de caso. Em estado considerado grave , Pedro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA), é possível que o animal tenha criado ilegalmente na casa do rapaz. 

De acordo com o UOL, a família não quis entregar a cobra aos policiais. Mas a serpente foi encontrada às 19h desta quarta, dentro de uma caixa colocada ao lado de um shopping da cidade. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento13 minutos atrás

Jornalista da CNN dá show de homofobia ao falar sobre doação de sangue

Leandro Narloch virou assunto por conta de um comentário dele durante a exibição do programa “Live CNN” desta quarta-feira (8). O comentarista afirmou ao vivo que...

Estadual43 minutos atrás

1º Encontro Remoto de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Paz

. O objetivo do encontro foi permitir uma troca de experiências das ações que vêm sendo realizadas nesse período de...

Política43 minutos atrás

Flávio Bolsonaro declara apoio a quem teve perfil derrubado pelo Facebook

Divulgação Senador se ofereceu para divulgar na criação de novos perfis O senador Flávio Bolsonaro usou o Twitter, na noite...

Nacional43 minutos atrás

Jovem fica em coma após ser picado por cobra naja de estimação

WIKICOMMONs/REPRODUÇÃO O réptil foi localizado na noite desta quarta-feira (08) O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22...

Economia1 hora atrás

Mega-Sena valendo R$ 33 milhões: veja os números sorteados nesta quarta-feira

Agência Brasil Prêmio desta semana é de R$ 33 milhões O concurso 2277 da Mega-Sena desta quarta-feira (8), tem um...

Economia1 hora atrás

Mulher chefe de família terá prioridade em auxílio-emergencial

Leonardo Sá/Agência Senado Projeto de Lei que garante prioridade a mães chefe de família vai a sanção presidencial Nesta quarta-feira...

Economia1 hora atrás

Agro: estimativa de junho prevê safra recorde de 247,4 milhões de toneladas

A produção de cereais , leguminosas e oleaginosas para 2020 foi estimada agora em junho em 247,4 milhões de toneladas....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!