Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Regional

Moradores de Nova Venécia poderão substituir lâmpadas incandescentes por outras mais econômicas

Publicado

em

NOVA VENÉCIA (ES) – O município será beneficiada no projeto Eficiência Solidária, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.  Entre os dias 13 e 27 de outubro, o Led Truck da EDP estará estacionado na Praça Adélio Lubiana, na Beira Rio, atendendo os moradores para a substituição de 15 mil lâmpadas ineficientes (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, mais eficientes, duráveis e seguras.

Neste ciclo do programa, serão disponibilizadas 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, além do município de Nova Venécia, que será a primeira parada do projeto, as cidades de São Mateus e Aracruz serão contempladas.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas para instituições sociais das regiões.

O gestor executivo da EDP, Afonso Celso, ressalta que “o projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas e cumpre um papel social importante, de reforçar o uso racional e seguro da energia elétrica”. Desde o início de 2016, mais de 15,4 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.446,78 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.400 residências/mês.  Além disso,as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Como participar 

O cliente deve residir na cidade que o Led Truck estará estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus.

Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.

Comparação entre as lâmpadas:

Tipo de lâmpada

Incandescente

Fluorescente compacta

LED

Potência (W)

60

15

8

Fluxo luminoso (Im)

864

840

850

Temperatura de cor (k)

2.700

6.500

4.000

Vida útil (horas)

1.000

8.000

25.000

Nova Venécia

Data: 13 a 27 de outubro de 2018

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábados e feriados, das 9h às 13h.

Local: Praça Adélio Lubiana, na Beira Rio


Com informações da EDP

Leia mais:  Acusados latrocínio de comerciante de 83 anos em Mucurici são condenados
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Casal perde ação contra médico acusado de errar sexo do bebê no ES

Publicado

em

Magistrados entenderam que além de não se tratar da função principal da ultrassonografia, não existe certeza absoluta quanto ao sexo do bebê neste exame.

SANTA MARIA DE JETIBÁ (ES) – A Turma Recursal Norte do Colegiado Recursal negou o pedido de indenização por danos morais a um casal de Santa Maria de Jetibá que, ao realizar um exame de ultrassonografia, teria recebido uma informação equivocada sobre o sexo de seu bebê.

Ao entrarem com a ação no juizado especial cível da Comarca, o casal informou que teria sido realizado o acompanhamento da gestação de seu bebê junto ao demandado, que teria informado que a criança era do sexo feminino, levando o casal a adquirir o enxoval e outros objetos para a criança na cor rosa.

Entretanto, em sua última consulta com o réu, este os teria informado que o sexo do bebê seria o masculino, obrigando os futuros pais a adquirirem novos itens de enxoval.

Para os magistrados que analisaram o caso no Colegiado Recursal, no entanto, nesses casos, é necessário constatar se o profissional, ao prestar os serviços à parte consumidora, agiu com imperícia, imprudência ou negligência, o que, segundo os juízes, não ocorreu.

“O mero equívoco acerca do sexo do bebê em laudo realizado no início da gestação é insuficiente para caracterizar elementos de culpa, especialmente quando o mesmíssimo documento serviu como base fiel para toda a gestação naquilo que efetivamente interessava: o feto possuía boa formação e, no particular, houve correção das semanas de gestação, além de se constatar que a placenta e o líquido amniótico demonstravam normalidades”, destaca a decisão colegiada.

Acrescenta, ainda, a decisão, que segundo a literatura médica, não existe certeza absoluta no exame de ultrassom quanto ao sexo do bebê, tendo em vista que “a descoberta do sexo fetal depende do tempo gestacional e de cálculos realizados a partir do ângulo em que aquele se encontra no dado momento”.

Leia mais:  Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e terá sorteio extra
Continue lendo
Esportes3 minutos atrás

Conmebol divulga calendário da Copa América 2019; Confira horários e partidas

Reprodução Copa América do Brasil, em 2019, começa no dia 14 de junho e vai até 07 de julho Nesta...

Nacional3 minutos atrás

Bolsonaro nega que Michelle queira remover obras sacras: “Querem nos desgastar”

Reprodução/Flickr Segundo informações repercutidas, a esposa de Jair Bolsonaro teria pedido para retirar obras sacras do Palácio da Alvorada O...

Carros e Motos14 minutos atrás

Loja para quem gosta de carros clássicos é inaugurada em São Paulo

Se você é fã da linha retrô automobilística , não pode perder a oportunidade de visitar a Cia 66 Motorsports,...

Internacional22 minutos atrás

Homem ateia fogo em morador de rua após acusá-lo de roubo, em Santos (SP)

Reprodução Morador de rua sofreu queimaduras de segundo grau após agressão em Santos (SP); polícia investiga caso Um morador de...

Regional27 minutos atrás

Casal perde ação contra médico acusado de errar sexo do bebê no ES

Magistrados entenderam que além de não se tratar da função principal da ultrassonografia, não existe certeza absoluta quanto ao sexo...

Educação30 minutos atrás

Faculdade de Guarapari terá que indenizar mulher após cobrança indevida

GUARAPARI (ES) – Uma mulher deve receber indenização após ser cobrada indevidamente por uma faculdade. A autora da ação na...

Esportes32 minutos atrás

Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro: “Jogo no Barcelona, fica mais fácil”

Reprodução / Marca Messi posou ao lado de suas cinco chuteiras de ouro O argentino Lionel Messi recebeu, nesta terça-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana