conecte-se conosco



São Mateus

Moradora de São Mateus denuncia deficiência na Saúde e Segurança

Publicado

em

“Estamos sem atendimento à Saúde e Segurança em São Mateus”, desabafou a moradora Daniele Santiago.

Um dia depois que o secretário de Saúde de São Mateus foi à Câmara de Vereadores dizer que a saúde no município vai bem, uma moradora do Bairro Vila Nova, a cozinheira Daniele Santiago procurou o FA NOTÍCIAS para denunciar o que considera um “descaso” das autoridades municipais e até estaduais com o setor. Aproveitou para chamar a atenção da falta de médicos na UPA e no Hospital Roberto Silvares, que é administrado pelo Governo do Estado.

Daniele resolveu denunciar a falta de atenção das autoridades do município e incluiu a questão da segurança. Segundo ela, uma filha foi assaltada próximo à Funerária São Mateus, no Bairro Boa Vista na manhã desta quarta-feira (30). Afirmou ainda que uma amiga da filha teve que entregar o aparelho celular ao bandido. “Estamos sem segurança total em São Mateus”, desabafou.

Desempregada, Daniele disse que tem um filho autista e não encontra os medicamentos necessários que a doença exige. “A farmácia básica municipal não tem os medicamentos e o único que consegui é o Ritolina na farmácia do Estado”, informou adiantando que na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova na maioria das vezes não tem médico.

Além de cobrar maior segurança para o cidadão, a moradora encerra seu desabafo cobrando do prefeito Daniel Santana mais atenção para o atendimento de saúde nas comunidades. Lembrou ainda que está faltando médico especialista em pediatria no Hospital Roberto Silvares. 

OUTRO LADO:

A reportagem tentou fazer contato com o prefeito de São Mateus, mas as ligações foram remetidas à caixa Postal.

VEJA VÍDEO:

 

 

Comentários do Facebook

São Mateus

Bancos ficarão fechados durante o carnaval; reabertura é na quarta-feira de Cinzas

Publicado

em

Contas de consumo e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira, segundo a Febraban.

As agências bancárias ficarão fechadas durante o carnaval, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Não haverá atendimento na segunda (24) nem na terça-feira (25). Quem precisar de atendimento presencial só vai encontrar portas abertas a partir das 12h da quarta-feira de Cinzas.

As exceções serão as agências que normalmente fecham antes das 15h: para garantir um mínimo de três horas de funcionamento na quarta, elas abrirão mais cedo neste dia.

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Nos dias em que não houver expediente bancário, a entidade orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa2 horas atrás

FA 1136 / 22 DE FEVEREIRO DE 2020

Comentários do Facebook

Estadual4 horas atrás

Tribunal de Justiça inicia recuperação de processos atingidos pelas chuvas em Iconha

Mais de 700 processos serão higienizados por meio do trabalho solidário e gratuito da empresa Pró-memória. Os processos serão devolvidos...

Estadual4 horas atrás

Juízes e servidores são eleitos para o Comitê Gestor Orçamentário de Atenção ao Primeiro Grau

Por meio do Ato nº 57/2020, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Estadual4 horas atrás

Servidores de Vila Velha e Vitória participam de treinamento sobre o uso de sistema administrativo

Atualmente, os procedimentos administrativos do Poder Judiciário Estadual tramitam no SEI, sistema que gera economia de tempo e recursos públicos....

Política5 horas atrás

Em meio a motim de militares no Ceará, Moro vai visitar o estado

arrow-options Carolina Antunes/PR Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e...

Saúde5 horas atrás

Coronavírus: governo monitora navios que estão na costa brasileira

O governo brasileiro tem monitorado os navios que circulam na costa brasileira para evitar a entrada do coronavírus no país....

Nacional5 horas atrás

Campanha #CarnavalSemAssedio será lançada neste sábado pelo Governo de São Paulo

arrow-options Reprodução/Instagram @naoenao_ Campanhas buscam estimular a denúncia contra o assédio durante o carnaval. O carnaval de São Paulo promete...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana