conecte-se conosco


São Mateus

Moradora de São Mateus denuncia deficiência na Saúde e Segurança

Publicado

em

“Estamos sem atendimento à Saúde e Segurança em São Mateus”, desabafou a moradora Daniele Santiago.

Um dia depois que o secretário de Saúde de São Mateus foi à Câmara de Vereadores dizer que a saúde no município vai bem, uma moradora do Bairro Vila Nova, a cozinheira Daniele Santiago procurou o FA NOTÍCIAS para denunciar o que considera um “descaso” das autoridades municipais e até estaduais com o setor. Aproveitou para chamar a atenção da falta de médicos na UPA e no Hospital Roberto Silvares, que é administrado pelo Governo do Estado.

Daniele resolveu denunciar a falta de atenção das autoridades do município e incluiu a questão da segurança. Segundo ela, uma filha foi assaltada próximo à Funerária São Mateus, no Bairro Boa Vista na manhã desta quarta-feira (30). Afirmou ainda que uma amiga da filha teve que entregar o aparelho celular ao bandido. “Estamos sem segurança total em São Mateus”, desabafou.

Desempregada, Daniele disse que tem um filho autista e não encontra os medicamentos necessários que a doença exige. “A farmácia básica municipal não tem os medicamentos e o único que consegui é o Ritolina na farmácia do Estado”, informou adiantando que na Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova na maioria das vezes não tem médico.

Além de cobrar maior segurança para o cidadão, a moradora encerra seu desabafo cobrando do prefeito Daniel Santana mais atenção para o atendimento de saúde nas comunidades. Lembrou ainda que está faltando médico especialista em pediatria no Hospital Roberto Silvares. 

OUTRO LADO:

A reportagem tentou fazer contato com o prefeito de São Mateus, mas as ligações foram remetidas à caixa Postal.

VEJA VÍDEO:

Leia mais:  Professor morre após sofrer facada na garganta durante assalto

 

 

Comentários do Facebook
publicidade

São Mateus

Assalto a joalheria com perseguição e tiroteio entre PM e bandidos

Publicado

em

Um assalto na manhã deste sábado (16) à Joalheira Silva, no centro de São Mateus resultou em perseguição policial, tiroteio e pânico entre passageiros de um ônibus da linha Seac.

O assalto aconteceu logo que a joalheira foi aberta para funcionamento às 8 horas quando os funcionários foram rendidos por quatro bandidos armados de revólveres. Apesar da joalheria estar localizada na avenida principal, próximo à Agência dos Correios e em frente à Superintendência Estadual de Ensino, ao lado da loja Camarruê, ninguém que passava pelo local no momento pode ver a ação dos bandidos.

Depois de pegarem o que foi possível para levar, os bandidos fugiram em um carro esporte branco tipo Onix.

Logo que a PM foi informada do assalto começou as buscas e não demorou os bandidos foram localizados fugindo sentido a saída da cidade. Foi aí que começou a perseguição seguida de pânico entre os passageiros de um ônibus da linha Seac. Na subida, logo depois da sede da Petrobras começou a perseguição cinematográfica com os bandidos atirando em direção às viaturas e os policias revidando.

Pelo menos quatro viaturas do 13º Batalhão da Polícia Militar participaram da perseguição aos bandidos.

O motorista precisou parar o ônibus no acostamento para evitar que os tiros disparados atingissem os passageiros que entraram em pânico.

Até a confecção desta reportagem às 9h55 não havia informação sobre a prisão dos bandidos.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Professor morre após sofrer facada na garganta durante assalto
Continue lendo
Economia22 minutos atrás

Mega-Sena acumulada: veja resultado do prêmio 2208 deste sábado

arrow-options Paulo Pinto/Fotos Públicas Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 4,50 e pode ser feita em qualquer casa...

Economia22 minutos atrás

Rodrigo Maia fala em votar reforma tributária em março de 2020

arrow-options Geraldo Magela/Agência Senado Presidente da Câmara dos Deputados ao lado do presidente do Senado Davi Alcolumbre; segundo Rodrigo Maia,...

Entretenimento22 minutos atrás

Giuliana Morrone, âncora da Globo, sofre grave lesão na perna

Neste sábado (16), Giuliana Morrone causou preocupação entre seus seguidores no Instagram ao declarar que teve um problema de saúde....

Entretenimento22 minutos atrás

Empresa pagará US$ 1 mil para quem assistir 24 filmes de Natal em 12 dias

Quem gosta de filmes românticos de Natal vai adorar saber que é possível ganhar dinheiro com isso. Uma empresa está...

Entretenimento22 minutos atrás

Quem é a mãe? Pedro Scooby será pai de novo, diz amigo

Após passar por uma situação de quase morte nos últimos dias, uma novidade positiva começou a rondar a vida de...

Entretenimento22 minutos atrás

Grávida do primeiro filho, Marília Mendonça se compara ao Shrek

Marília Mendonça está na reta final da sua primeira gravidez e anunciou esta semana que, por orientação médica, não vai...

Entretenimento22 minutos atrás

Justiça nega indenização a Kadu Moliterno em processo contra Luana Piovani

arrow-options Divulgação Kadu Moliterno entrou com um processo por danos morais contra Luana Piovani após declarações em vídeo, mas perdeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana